Perguntas sobre ROI

• 16 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá Scooby1233. Movi o teu tópico para SnG, onde espero que mais jogadores desta variante te possam ajudar.

Quanto à primeira questão, penso que 5000 torneios já forneçam uma ideia.

Relativamente à segunda questão... não sei! :f_confused: Abraço!
    • superbioga
      superbioga
      Bronze
      Inscrição: 06-30-2009 Posts: 13
      Eu quero também aproveitar para saber o mesmo... se alguém ai poder ajudar;; manda ver.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Não faz mal JorgeTeixeira, se aqui respondem mais melhor.

Bem 5000 torneios vai-me demorar uma eternidade, mas lá chegarei.

Em relação á 2ª questão gostava de saber, nem que seja assim por alto...

:fdrink
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Inscrição: 04-29-2012 Posts: 356
      5000 torneios parece-me demais, 1000 torneios já te dá uma noção do teu valor nesses torneios...

Em relação à 2ª pergunta, 10% é um bom ROI, 10-20% um óptimo ROI, tudo o que for acima de 20% só os melhores regs conseguem, quando os jogava lembro-me que apenas um ou dois regs tinham um ROI superior a 20%

Espero ter ajudado! :sdrink
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Na minha opinião com 1000 torneios vc ja tem uma noção do seu edge ou não :coolface: em relação ao fild

nos 18 man de 1,50 e 3,50 da pra ter uns 15%

eu comecei jogando os de 1,50 tbm devo um pouco mais de 1000 jogos em cada buyn não quero ficar muito neles por isso quando jogava nos de 1,50 e fiz banca para os de 3,50 eu subi agr tenho banca para os de 7usd e to subindo tbm e claro que antes de subir eh bom ir mesclando antes de subir de vez tenho poucos jogos de 7usd uns 200 e tbm to com um ROI de 15% e agr vou partir de vez pros de 7usd

da um pulo la no meu blog e no staking que estou fazendo para os de 7usd tem mais algumas coisas la que podem ajudar

abç :nh
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Obrigado pelas respostas, neste momento vou com 260 torneios e com um ROI de 29,3%

Ultimamente não me tem corrido muito bem, mas se acima de 20% é bom, não me posso queixar :D

Vamos ver quando chegar aos 1000 torneios.

Estou quase a ter banca para subir para os 3,5$ mas não tenho tido tempo para jogar...

• ronangrings
      ronangrings
      Bronze
      Inscrição: 08-01-2011 Posts: 157
      Caros colegas, não sou jogador de torneios, mais admiro muito a modalidade. Recentemente venho estudando e uma das minha dúvidas é quanto ao ROI sobre valor total da banca.

Minha impressão é que determinados torneios não compensam serem jogados em relação a um cash game (tempo utilizado e premio a ser ganho).

Aproveitando a dúvida ai do nosso colega... alguem pode me auxiliar quanto a esta questão?

Abços!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      1000 jogos pode dar uma ideia, mas não passa disso. Pode não significar rigorosamente nada.

Por exemplo olha aqui 2 exemplos de samples de +- 1000 sng's meus em $15 180 pessoas turbos:

5000 diria que é um valor bastante mais confiável. à partida quem ganha muito $ em 1000 sng's é um jogador lucrativo.. mas nem sempre é assim. Sobretudo porque há jogadores que quando vem uma fase má não sabem lidar com ela (e eu nem tenho esse problema, ainda assim com um ROI de +20% facilmente em 1000 sng's perco dinheiro)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Outro exemplo de outra pessoa que eu respeito o seu jogo e acho que joga bem:

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Masfe, nos torneios de 180mans os gráficos vão ter mais altos e baixos do que os de 18man (perdas maiores mas com ganhos também maiores), pela variância ser muito maior, ou seja é mais fácil ter um gráfico mais equilibrado nos torneios de 18man, ou estou completamente enganado?

• masfe
      masfe
      Bronze
      Sim, sem duvida que é menor. No entanto continua a ser possível acontecer o que disse acima, eu é que não conheço regulares para te dar exemplos, mas de certeza que há.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze

Este é o meu gráfico, é normal um regular de 18 mans ter um gráfico assim?

São poucos torneios mas gostava de ter uma ideia...

Como podem ver, os últimos torneios não me têm corrido muito bem.

• aboesing
      aboesing
      Bronze
      Inscrição: 06-06-2008 Posts: 900
      Deves ter em consideração, que quanto maior o número de mans nos teus torneios, maior será a tua variância.
      O número de jogos não pode ser definido a priori, pois tua avaliação deve ocorrer a cada momento, e se estudas, teu edge sobre o grupo irá melhorar cada vez mais.
      Eu recomendo que siga a gestão de banca. Se atingir os valores previstos, suba ou baixe de nível, e utilize os torneios já jogados para avaliar o teu roi.
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Nao sou nenhum mega winner nos 18 man mas procuro estuda-los bastante e so jogo eles agr, esse eh meu grafico dos 3,50 e 7usd, so teve um periodo que fiquei meio q andando de lado mas ate agr nenhum dow horripilante :D

espero q ele possa sempre apontar pra cima, qq coisa estamos ai abç :nh

• PriscoInline
      PriscoInline
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2012 Posts: 326
      Acredito que é quase impossível ter um valor exato pro ROI, pra qualquer tipo de torneio que seja. Mesmo pra torneios de pouca variância, são necessários tantos torneios que, caso você seja um jogador sério, você terá melhorado significativamente desde o começo da amostragem.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      aboesing, tenho estudado e agora sigo á risca a gestão de banca... só queria ter noção dos gráficos dos jogadores regulares e vencedores. Para poder comparar e perceber se estou a ir bem, mas a amostra que tenho ainda é muito curta, agora tenho pouco tempo para jogar e vai ser difícil ter uma amostra grande.

agacirj, percebo pouco disto mas gosto do teu gráfico, no geral não tem grandes descidas e acho que estás num bom caminho. Tiveste uma fase de 600 torneios praticamente sem subir mas também sem descer, já percebi que isso é normal acontecer e tenho que estar preparado para essas fases não me desmotivarem.

PriscoInline, sim o Roi está sempre a variar mas com uma amostrar muito grande dá para perceber melhor o nosso ROI.