45-180 man 3 handed, agressividade demasiada?

• rmslobato
      rmslobato
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2009 Posts: 646
      Poker Stars, $0.45 Buy-in (800/1,600 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 3 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 12,830 (8 bb)
      Hero (BB): 46,340 (29 bb)
      BTN: 8,330 (5.2 bb)

Preflop: Hero is BB with A 4
      BTN folds, SB raises to 3,200, Hero raises to 20,800, SB calls 9,555 and is all-in

Fiquei agora na dúvida se forcei muito essa mão. O shove é pelo fato da stack do outro jogador. Achei que teria um pouco de FE, não muito claro, e achei q tinha ainda, talvez, 30% de equity. Porém preciso de bem mais q isso né?
  • 3 respostas
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      Depende do range que você acha que o vilão estava abrindo.
      Já que o BB estava com uma stack muito curta, o vilão deveria foldar para um raise seu muitas das mãos que ele abre...
      O único jeito que eu vejo que seria certo você foldar seria se esse vilão desse esse raise somente com mãos muito fortes, e fosse dar call sempre no seu push.. acho até mesmo que seria certo seu push com quaisquer duas cartas
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Nunca vais ter FE quando eles têm menos de 10BB na FT e abrem de mini raise, é sempre a induzir. Os que foldam são sempre big stacks. Nessa situação posso foldar dependendo do vilão mas vou estar muito agressivo na mesa. O spot não é mesmo favorável.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Salvo se tiveres alguma read em contrário, com o short já fora da jogada esse MR está muito na cara que é para induzir e que a tua mão terá pouca equidade contra o A8+, 88+ (imagino eu) do vilão.

Mesmo sendo a stack efetiva de apenas 8 bbs acho que deixava passar para não dobrar o vilão que a partir daí poderia começar a fazer alguma pressão.

O vilão tendo 8bbs, neste spot, não acho que tenhas a mínima FE.