18-27 man Par de 22 UTG blind 10/20- Limp por setvalue gera lucro longo prazo?

• Mestreverde
      Mestreverde
      Ouro
      Inscrição: 05-29-2010 Posts: 31
      No Early Game: Analisando o Limp penso em 3 cenários Préflop:

#01 Hero faz limp de 20 fichas e OCORRE outros limpers depois inflando o POT
      #02 Hero faz limp de 20 fichas e RECEBE Raise VALUE/LIGHT 100 fichas, HERO call + 80 fichas por SET VALUE
      #03 ação muito pesada Hero abandona a mão

No FLOP temos:

1) Acerta Set

Contra Raise Value (ex. 22 x AA) - Hero investi 100 Fichas dando call no raise para ganhar em torno de 1.400 Fichas Stack do vilão

Contra Raise light ex. (22 x light) - Hero investi 100 Fichas dando call no Raise light para ganhar 100 do raise + 100 do cbet

2) board não acerta:

check e fold: Ação esperada Hero perde 100 Fichas

Questionamento: Limp por Setvalue Vs RAISE no longo prazo é lucrativo?
  • 2 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não há uma resposta concreta a essa pergunta, há jogadores que gostam e jogadores que não gostam.

Eu faço nos 2 primeiros niveis de blinds. Se começar com uma stack superior a 1500 já começo a tender mais para o raise, pois mesmo que me façam 3-bet normalmente tenho pot odds para dar o call em setmining e assim tanto aumento o tamanho do pote como sou o agressor.

Vantagens limp:

1- Se levares raise não precisas de foldar, com raise tens de foldar a 3-bet

2- incentivas mais limps, quantos mais jogadores no pote melhor

3- perdes menos quando falhas

Desvantagens limp:

1- expoes a tua mão contra bons jogadores

...

Basicamente só essa a desvantagem. Em limites baixos, sem duvida limp>raise com pares baixos. Em limites medios começa a ficar equilibrado, é bastante fácil jogar contra regulares que sabemos que têm um pocket pair na mão quando abrem de limp. Em limites altos contra muitos regulares... prefiro jogar em raise/fold.
    • Mestreverde
      Mestreverde
      Ouro
      Inscrição: 05-29-2010 Posts: 31
      otimo. Muito obrigado, O exemplos foram bem claros. E a partir de agora vou corrigir minha jogada :fdrink