Dúvida mão 99

• JosePG
      JosePG
      Bronze
      Inscrição: 08-02-2013 Posts: 15
      Boas pessoal!

Tenho aqui uma dúvida nesta mão, num SnG 45 players blinds 25/50:

tenho um par de 99 em middle postion o utg e utg+1 foldaram eu faço limp, o jogador logo a seguir faz raise 5BB e todos foldam até mim. Eu dei fold, depois de ir ver no equilab que tinha 46% equity contra um range de 8% penso que deveria ter feito raise all-in.
      O que acham da situação?
      Peço desculpa se escrevi no sitio errado ou com linguagem incorrecta sou novo aqui no fórum. :coolface:

Cumprimentos
  • 19 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá JosePG. Bem-vindo ao nosso fórum! :) Não deixes de passar em Olá! E tu, quem és? para te apresentares à nossa comunidade.

Relativamente à tua questão, o post não está exatamente no sítio correto. No entanto, vou deixá-la no mesmo local, pois a sua apresentação não é a melhor. Caso tenhas alguma dúvida face aos procedimentos, não deixes de consultar o [Guia] Como postar uma mão no fórum?. Tal facilitará bastante a análise! ;)

Abraço e boa sorte nas mesas!
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      Obrigado pela rápida resposta Teixeira!

Vou ver ler as regras para a próxima apresentar como deve de ser.
      E também irei apresentar-me no outro tópico que referiste.
      E sobre esta mão alguma opinião?

Cumprimentos
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Eu não gosto da jogada: limp/shove. Qual era a tua stack?

De qualquer forma, não quero comentar, pois nunca me dediquei ao estudo de SnG. :f_biggrin:
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      Deixa lá isso não te incomodes.

Cumprimentos
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Não é incómodo nenhum! :)

Seria útil que dissesses qual era a tua stack... ;)
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      A minha stack era menos de metade da dele, eu com 1600 ele com 4000...
    • LeoJose
      LeoJose
      Bronze
      Inscrição: 12-22-2010 Posts: 2.922
      lol limp ??? que merda é essa??? vc ja leu algum artigo aqui da comunidade? ja viu algum vídeo???
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      Já agora estive a ler o tópico como postar uma mão, fiz tudo direito mas não deu. Li depois que não converte mãos de SnGs! Como posso então expor uma dúvida de mão desse tipo de torneios? :ayfkm:
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Olá. Leste isso onde? E a qual programa te referes?
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      Na aba Estratégia - Minhas mãos:

"Bem-vindo à Base de Dados e Conversor de Mãos de Poker da PokerStrategy.com. Aqui poderás converter as tuas mãos jogadas num formato mais legível para as mostrar aos teus amigos ou no fórum. As mãos serão gravadas de forma permanente e terás portanto sempre acesso a elas de qualquer lugar. O Conversor de Mãos de Poker não suporta históricos de mãos de SnG."

Experimentei o ficheiro normal do pokerstars e nada.
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Ehehe Escolheste logo a pior opção! :P

Podes utilizar o PokerStrategy.com SideKick para postar essas mãos.

Podes também usufruir dos trials do Hold'em Manager 2 e Poker Tracker 4 e utilizá-los para postares mãos no fórum. :) Abraço.
    • RPHiga
      RPHiga
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 145
      que limite tava jogando?
      Quanto a mão...
      Não gosto muito da jogada.
      Lembre-se de ser um pouco mais agressivo, open limp GERALMENTE será uma jogada fraca, jogadores com um pouco mais de experiencia irão te explorar (como foi o caso).
      Prefiro abrir o raise pre flop e analisar a situação se compensa ou não pagar/shovar uma possivel 3bet.
      abraço
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      Olá LeoJose!

Foi mal ter feito limp de 99 middle position na sua opinião? Então apenas diga o que faria na minha situação e porque. Se não quiser responder não se dê ao trabalho de responder, veja e ignore ou nem veja sequer. Se acha que eu não li ou vi vídeos isso não é relevante para a minha dúvida, há muitas maneiras de se jogar, eu apenas vim pedir opiniões, participar na comunidade de poker.
      Se sou novo no jogo, um pouco, mas mais novo sou no fórum, gostava de aprender aqui também.
      Já que é tão entendido apenas recomende um video ou artigo, seja um critico construtivo. :coolface:
    • LeoJose
      LeoJose
      Bronze
      Inscrição: 12-22-2010 Posts: 2.922
      Original de RPHiga
      que limite tava jogando?
      Quanto a mão...
      Não gosto muito da jogada.
      Lembre-se de ser um pouco mais agressivo, open limp GERALMENTE será uma jogada fraca, jogadores com um pouco mais de experiencia irão te explorar (como foi o caso).
      Prefiro abrir o raise pre flop e analisar a situação se compensa ou não pagar/shovar uma possivel 3bet.
      abraço
      +1
    • JosePG
      JosePG
      Bronze
      Obrigado Teixeira eu já lá vou experimentar o PokerStrategy.com SideKick.

Olá também RPHiga, obrigado pela opinião, eu estava a jogar Sng 45man 1$, as blinds ainda estavam 25/50 mas como no inicio destes torneio se deve ser mais tight no range fiz limp, se calhar devia ter representado melhor com um mini-raise ou 3BB.
    • RPHiga
      RPHiga
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 145
      Olá também RPHiga, obrigado pela opinião, eu estava a jogar Sng 45man 1$, as blinds ainda estavam 25/50 mas como no inicio destes torneio se deve ser mais tight no range fiz limp, se calhar devia ter representado melhor com um mini-raise ou 3BB.

de nada :)

Mas jogar tight nao significa que voce deve fazer open limps nas blinds iniciais.
      selecione melhor seu range e tente joga-los de forma mais agressiva.
      Bom, nessas vertentes de sng tem os videos do LOBORJ aqui na comunidade que são bastante uteis.
      abraço
      :fdrink
    • Mestreverde
      Mestreverde
      Ouro
      Inscrição: 05-29-2010 Posts: 31
      Companheiro eu também tinha duvida de como jogar Pares em Early e Midlle Position. O treinador Masfe esclareceu minha duvida e foi muito útil, segue a explicação dele abaixo.
      Abraçoss

Não há uma resposta concreta a essa pergunta, há jogadores que gostam e jogadores que não gostam.

Eu faço nos 2 primeiros niveis de blinds. Se começar com uma stack superior a 1500 já começo a tender mais para o raise, pois mesmo que me façam 3-bet normalmente tenho pot odds para dar o call em setmining e assim tanto aumento o tamanho do pote como sou o agressor.

Vantagens limp:

1- Se levares raise não precisas de foldar, com raise tens de foldar a 3-bet

2- incentivas mais limps, quantos mais jogadores no pote melhor

3- perdes menos quando falhas

Desvantagens limp:

1- expoes a tua mão contra bons jogadores

...

Basicamente só essa a desvantagem. Em limites baixos, sem duvida limp>raise com pares baixos. Em limites medios começa a ficar equilibrado, é bastante fácil jogar contra regulares que sabemos que têm um pocket pair na mão quando abrem de limp. Em limites altos contra muitos regulares... prefiro jogar em raise/fold.

Avaliador de mãos - Secção de SNG's

Deixem o vosso feedback aqui:
      Feedback
    • jamersrod
      jamersrod
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2012 Posts: 80
      Fera, não gosto muito de limp, só quando realmente vale a pena, o vilão 3betou por que deve ter leitura sua de limp/fold alta, então melhor jogar de raise/fold, limp em poucas situações. abraço!
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Particularmente, eu nunca dou limp quando sou o primeiro a entrar em uma mão. Se a mão vale a pena ser jogada, raise. Com 99 numa situação dessas, raise, se o vilão tribetar eu largo. Já com 88 eu nessa posição eu foldo. Não sou adivinho do que o seu vilão faria nessa situação, mas como vi num vídeo do lobo, se você faz raise e o vilão tribeta, ele está gritando prá você - olha, minha mão é extremamente forte. Aí você já sabe o que fazer, rsrsrs...