18-27 man AKs na bolha - big stack

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $1.32 Buy-in (150/300 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 3,645 (12.2 bb)
      BB: 4,020 (13.4 bb)
      MP: 3,485 (11.6 bb)
      CO: 8,440 (28.1 bb)
      Hero (BTN): 7,410 (24.7 bb)

Preflop: Hero is BTN with K A
      MP folds, CO raises to 1,500, 3 folds

Results:
      875 pot
      CO mucked and won 875 (550 net)

O jogador que fez o raise estava a jogar Tight, era 16/10 em 76 mãos.

Esta é daquelas situações que devia ir all in para aproveitar o factor bolha a meu favor e tentar ficar com as fichas? o problema é que estava quase a entrar no dinheiro e não convinha jogar potes contra o big stack...

:fdrink
  • 5 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Concordo que dar shove em cima deste raise não é uma decisão muito fácil mas penso que estás na frente do range do vilão ... ou 5x era o raise padrão do mesmo? Com que mão melhor faria ele este raise para te expulsar da mão ... talvez JJ ...?

De qualquer forma eu acho que poderias ter dado pelo menos call e jogarias em posição sobre o vilão uma mão que poderia flopar muito bem. Penso que o fold seja a pior decisão aqui ... eu acho o melhor o call, depois o push e foldar como pior opção.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Pois é uma mão demasiado boa para largar, mas nesta fase a ultima coisa que quero é entrar em confronto com o big stack. Já não era a 1ª vez que ele fazia um raise tão forte.

• afsalagoas
      afsalagoas
      Bronze
      Inscrição: 05-12-2010 Posts: 56
      Mas se você já tem uma definição do que vai fazer porque posta? Aks no BU, da fold só pq o cara deu um raise de 5bbs e nós com 24bbs???

Um sonho, com uma mão conectada e ainda do mesmo naipe.

Easy call.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Original de afsalagoas
      Mas se você já tem uma definição do que vai fazer porque posta? Aks no BU, da fold só pq o cara deu um raise de 5bbs e nós com 24bbs???

Um sonho, com uma mão conectada e ainda do mesmo naipe.

Easy call.
      Ele fez bem em postar porque a duvida dele estava entre ir all-in ou dar fold ... e a melhor opção, a meu ver, nem lhe passou pela cabeça ;)
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Original de Scooby1233
      Pois é uma mão demasiado boa para largar, mas nesta fase a ultima coisa que quero é entrar em confronto com o big stack. Já não era a 1ª vez que ele fazia um raise tão forte.

Sim, é boa demais de facto ... e não estás a jogar pela stack ... estás em posição e com uma possibilidade de monstro (pos-flop) nas mãos e decides nessa street até onde levas a mão ... tens uma stack que te permite perfeitamente ver o flop e foldar se falhas por completo e/ou se o vilão mostrar muita força.