45-180 man AKo vs 3bet

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      MÃO CORRETA!!!
      Poker Stars, $3.19 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Tenho bem poucas mãos do vilão, mas já nota-se que é bem tight.
      No PF optei por dar Call à 3bet e avaliar no Flop.
      No Flop, deixo ele fazer a cbet/call.
      No Turn, vem um blank e opto por fazer check/raise, mas confesso que não vejo ele largando quase nada do que ele tivesse me 3betado, talvez um TT. Pois AK ele não larga, AA, KK, QQ, JJ tbm não.
      O problema em questão é: como largar essa mão?

UTG+2: 1,620 (54 bb)
      Hero (MP1): 1,515 (50.5 bb)
      MP2: 1,365 (45.5 bb)
      MP3: 780 (26 bb)
      CO: 1,330 (44.3 bb)
      BTN: 2,455 (81.8 bb)
      SB: 1,370 (45.7 bb)
      BB: 1,605 (53.5 bb)

Preflop: Hero is MP1 with A K
      UTG+2 folds, Hero raises to 90, MP2 raises to 150, 5 folds, Hero calls 60

Flop: (345) Q J K (2 players)
      Hero checks, MP2 bets 120, Hero calls 120

Turn: (585) 3 (2 players)
      Hero checks, MP2 bets 300, Hero raises to 1,245 and is all-in, MP2 calls 795 and is all-in

River: (2,775) 6 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      2,775 pot
      Final Board: Q J K 3 6
      Hero showed A K and lost (-1,365 net)
      MP2 showed K K and won 2,775 (1,410 net)
  • 4 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Acho que não colocaste a mão que querias ver avaliada (AK?) ... este AA foi jogado de forma STD. :D
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Yap enganou-se...

Mas AKo podes dar shove vs 3bet de qq player menos que ele seja um 7/5 com 2% de 3bet
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Original de pedro76pt
      Acho que não colocaste a mão que querias ver avaliada (AK?) ... este AA foi jogado de forma STD. :D
      Desculpe, mão errada mesmo :facepalm:

Original de Bascoal
      Yap enganou-se...
      Mas AKo podes dar shove vs 3bet de qq player menos que ele seja um 7/5 com 2% de 3bet

A princípio não gosto de shovar AK no começo dos sits, mas por vezes acabo shovando tbm.
      Nessa mão em questão, como falei acima tenho poucas mãos dele, mas já deu pra notar que ele é bem tight e ainda fazendo essa mini 3bet PF...
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Embora pareça difícil com a read que tinhas do vilão eu acho que conseguia largar essa mão com alguma facilidade (no turn) porque o flop acerta todos os PP com ele faz aquela mini-tribet PF - QQ,KK e AA ... sendo ele tight e estando com posição sobre ti acho que ele daria apenas call com AK.

No flop a aposta dele é um pouco baixa (mais parece uma blocking bet) com um flop tão conetado e ele devia ter apostado mais para proteger o set contra os dois draws possíveis. Deste um bom call porque ele de facto podia estar com TT e desligar a agressividade no turn e mesmo que tenha já o set podes sempre acertar o teu straigh ...

No turn, o valor apostado, tendo em conta que se trata de um jogador tight, mostra que ele realmente não está a bluffar ou semi-bluffar com TT e na melhor das hipóteses estarias a dividir o pote contra outro AK (pouco provável) ... mas como o movimento PF aponta mais para um PP QQ+ acho que largaria aqui TPTK e faria um raro hero fold nestes limites.

Ps: Ignorando a tua mão e olhando apenas para a forma como jogaste o teu check-raise no turn não faz muito sentido, porque se estiveres na frente do vilão vais fazê-lo foldar todas as mãos piores e se estiveres atrás vais receber sempre call e não vais fazê-lo foldar mãos melhores ... se achavas que estavas na frente devias ter dado apenas call e tentar stackear apenas no river já que ele fica pot commited no turn.