45-180 man $0.5 - FT, Resteal BB vs CO CL

• rmslobato
      rmslobato
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2009 Posts: 646
      Estava revendo o primeiro torneio 45m que cravei e realmente tem muitas jogadas duvidosas como essa e folds que talvez não eram folds.

Primeira não da FT, o que eu lembro que pensei foi de contar 5 jog. com ~5bb.
      Tinha jogado algumas mãos contra esse vilão em outra mesa durante o torneio, ele estava jogando uns 8-10 sng (vi pelo find), e não me pareceu um louco.
      Realmente eu achei que tinha uma boa FE por conta desses 5 jog que citei.

Poderiam me ajudar em como avaliar esse spot em termos de dif. ranges de raise/call push do CO, para ver o meu range de resteal?

Poker Stars, $0.45 Buy-in (400/800 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP2: 3,815 (4.8 bb)
      MP3: 8,784 (11 bb)
      CO: 14,352 (17.9 bb)
      BTN: 12,023 (15 bb)
      SB: 4,740 (5.9 bb)
      Hero (BB): 10,270 (12.8 bb)
      UTG+1: 4,950 (6.2 bb)
      UTG+2: 4,141 (5.2 bb)
      MP1: 4,425 (5.5 bb)

Preflop: Hero is BB with A 5
      5 folds, CO raises to 1,600, 2 folds, Hero raises to 10,220 and is all-in, CO folds

Results:
      4,050 pot
      Hero mucked A 5 and won 4,050 (2,400 net)
  • 3 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Dependendo das stats e tendências do vilão penso que se trata de um spot bem arriscado para fazeres este steal por causa da stack da SB.

Estando com uma stack muito curta significa que pode dar push bem wide e o steal do vilão terá menos hipóteses de sucesso, caso a SB dê push o vilão terá de dar call por pot odds e por isso deverá ter uma mão que jogue bem contra um push de 6 bbs ... que acabam por fazer alguma diferença na sua stack ... e por isso não estará a fazer steal com um range assim tão largo e consequentemente o teu resteal perde alguma percentagem de sucesso. (A exceção aqui será se a SB for muito tight sendo que neste caso, com esta read, o steal do CO já pode ser bem mais largo).

Por isto tudo eu acho que não é o melhor dos spots para fazeres este resteal e os piores A´s com que faria seriam tipo A8s, ATo ...
    • rmslobato
      rmslobato
      Bronze
      Inscrição: 12-19-2009 Posts: 646
      OK.

O vilão faz raise com mãos que pagaria a SB (6bb).
      Mas nesse range não é todo o range que me da cal... por isso o resteal (com fold da sb, claro).

Mas sim, acho que um range mais apertado cai bem, realmente.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de rmslobato
      OK.

O vilão faz raise com mãos que pagaria a SB (6bb).
      Mas nesse range não é todo o range que me da cal... por isso o resteal (com fold da sb, claro).

Mas sim, acho que um range mais apertado cai bem, realmente.
      Sim claro ... ele ainda vai foldar algumas mãos para ti que não folda para o SB (se for muito mau até folda para os 2 :coolface: )... mas isso torna o spot mais marginal e era isso que queria dizer ... não é um spot claro para fazeres um steal tranquilo.