45-180 man JJ vs 3bet da SB

• kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2013 Posts: 1.001
      Poker Stars, $0.91 Buy-in (25/50 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Vilão desconhecido. Apenas 2 mãos dele.
      Correto o fold ou devo atolar?
      Espaço pra Call no meu ver eu não tinha.
      Particularmente não gosto de shovar JJ no início dos torneios, salvo contra algum vilão que eu tenha alguma informação.

UTG+2: 2,628 (52.6 bb)
      MP1: 3,387 (67.7 bb)
      MP2: 1,410 (28.2 bb)
      MP3: 1,395 (27.9 bb)
      CO: 1,385 (27.7 bb)
      BTN: 1,230 (24.6 bb)
      SB: 1,575 (31.5 bb)
      BB: 1,800 (36 bb)
      Hero (UTG+1): 2,940 (58.8 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with J J
      Hero raises to 125, 6 folds, SB raises to 650, 2 folds

Results:
      300 pot
      SB mucked and won 300 (175 net)
  • 5 respostas
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Ver o nick do gajo para mim ajudava :)

Minha opinião:
      Acho que é um fold disciplinado, nesses limites. Quando eles mandam uma 3 bet desse tamanho geralmente batemos de frente com mãos brutais.
      Eu particularmente tomava a decisão não muito acertada se ele mandasse shove direto mesmo sendo desconhecido e se mandou um limp numa mão anterior dessas duas até era tranquilo o call sem medo de ser feliz. Agora uma 3 bet dessa natureza? Eu largava aí tranquilo brother, lol.
    • pokernuts1
      pokernuts1
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2013 Posts: 16
      .
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Original de Frozen78
      Ver o nick do gajo para mim ajudava :)

Minha opinião:
      Acho que é um fold disciplinado, nesses limites. Quando eles mandam uma 3 bet desse tamanho geralmente batemos de frente com mãos brutais.
      Eu particularmente tomava a decisão não muito acertada se ele mandasse shove direto mesmo sendo desconhecido e se mandou um limp numa mão anterior dessas duas até era tranquilo o call sem medo de ser feliz. Agora uma 3 bet dessa natureza? Eu largava aí tranquilo brother, lol.
      Olá Frozen78!
      Cara, basicamente pensei o mesmo que vc falou.

O nick do cidadão em questão é: CallMeNugent
      "me chame de nojento" :coolface:
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Boas,

Eu neste spot fazia insta shove, passo a explicar porquê:

- Já não estás numa fase inicial do torneio e então a stack efetiva neste spot são 31 bbs e não 75 como no nível 10-20;
      - A maior parte das vezes se o vilão estiver a crushar os teus JJ não vai fazer um shove deste tamanha e vai fazer slowplay em trap ou então vai fazer um raise mais pequeno para não te expulsar da mão e perder valor;
      - Embora não conhecendo o vilão um raise deste tamanho, salvo se for missclick, por si só prova que é mau jogador e por isso podes perfeitamente estar a jogar contra um par menor tipo 44-TT que ele não sabe como jogar pos-flop e por isso prefere decidir logo a mão no pré-flop;
      - Caso ele te mostre um improvável QQ+ colocas uma note nele e tens o caso resolvido para as próximas vezes contra ele;
      - E por fim, o teu call não representa a tua eliminação do torneio pelo que o podes fazer com maior tranquilidade porque mesmo perdendo ainda ficas com mais de 20bb´s o que nesta estrutura lenta é ainda bastante jogável.
    • kinhodod
      kinhodod
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Boas,

Eu neste spot fazia insta shove, passo a explicar porquê:

- Já não estás numa fase inicial do torneio e então a stack efetiva neste spot são 31 bbs e não 75 como no nível 10-20;
      - A maior parte das vezes se o vilão estiver a crushar os teus JJ não vai fazer um shove deste tamanha e vai fazer slowplay em trap ou então vai fazer um raise mais pequeno para não te expulsar da mão e perder valor;
      - Embora não conhecendo o vilão um raise deste tamanho, salvo se for missclick, por si só prova que é mau jogador e por isso podes perfeitamente estar a jogar contra um par menor tipo 44-TT que ele não sabe como jogar pos-flop e por isso prefere decidir logo a mão no pré-flop;
      - Caso ele te mostre um improvável QQ+ colocas uma note nele e tens o caso resolvido para as próximas vezes contra ele;
      - E por fim, o teu call não representa a tua eliminação do torneio pelo que o podes fazer com maior tranquilidade porque mesmo perdendo ainda ficas com mais de 20bb´s o que nesta estrutura lenta é ainda bastante jogável.
      Apesar de eu ter concordado com o Frozen78, gostei do teu raciocínio tbm, principalmente pela parte que destaquei.
      Obrigado!