STT KK fold board cheia!

• LukeFlavio
      LukeFlavio
      Bronze
      Inscrição: 08-27-2013 Posts: 20
      [18/33]
      ##########################################
      iPoker Game 5069990663 / Tournament
      Table Helsinki - 2013-09-01 04:52:28
      Blinds : 50/100
      ##########################################

9 players
      [SB] PSR86287702 (210)
      [BB] NakedNote (1250)
      [1] dedemais (3240)
      [2] Aaronindian (1770)
      [3] Luk3Flavio (1410)
      [4] BeverRich (2810)
      [5] bf494213 (2880)
      [6] marcosp999 (990)
      [But] sergB80 (440)

Luk3Flavio K K Initial Pot: 150

dedemais folds
      Aaronindian calls 100
      Luk3Flavio raises to 500
      BeverRich folds
      bf494213 folds
      marcosp999 calls 500
      sergB80 folds
      PSR86287702 is All in
      NakedNote calls 400
      Aaronindian folds
      ### FLOP ### 2 A Q Pot: 1810
      NakedNote is All in
      Luk3Flavio folds
      marcosp999 folds
      ### TURN ### J Pot: 2560
      ### RIVER ### 3 Pot: 2560
      PSR86287702 shows 4 Q
      NakedNote shows K Q
      NakedNote wins 1620 from side pot n°1 with A Pair of queens
      NakedNote wins 940 from the main pot with A Pair of queens

Gostaria de saber se devia ter dado call no all-in do vilão, já que os dois oponentes mostraram 2 mãos piores. Ou meu fold foi a melhor opção?

p.s.: postei do modo correto? Não sabia o que escolhia no 'Tópico' no momento de criar a msg! É STT msm?
  • 8 respostas
    • EMCM1
      EMCM1
      Bronze
      Inscrição: 02-17-2012 Posts: 468
      Eu teria ido All In em pré flop, porque ao fazeres raise, se alguém te pagar, ficas pot commited no flop e evitas decisões como a desta mão.

Como jogado, o fold foi a melhor opção.

Postaste corretamente a mão. STT significa que é um SnG de uma mesa só... ;)
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Não gosto nada de limpers nem de call limpers, com essas blinds forçava-os a pagar um shove. Assim, também não foi mal jogado, eu também por vezes faço esse tipo de movimento para os obrigar a pagar com pior e serem facilmente stackeados! Se não batesse o A stackeavas os dois, infelizmente bateu o A e eles podem muito bem ter o seu belo "Ás-merda". Bom fold, eu não me arrependia de foldar depois de bater esse A mas acho que dados os limites de buy-in e como pagam tudo... Chipava pré flop!
      Deixo-te aqui só uma nota: Atenção para o valor da 3 bet e é por mãos como esta de que devemos ter atenção a esse factor: Tentas isolar o limper com 5BB, bastava teres feito raise para 300 fichas, recebeste outrocall ok mas tens um monstro e controlas o pot. Veio o A e foldaste, perdias menos fichas. No futuro se continuares a fazeres esses movimentos descontrolados penso que não vai ser muito rentável.

Cheers!
    • LukeFlavio
      LukeFlavio
      Bronze
      Obrigado pelas dicas.

EMCM1 fiz o raise para, como disse o Frozen78, "stackear" os oponentes com um monstro. Entendo que se tivesse chipado pf e tomado call teria dado resultado, mas ao contrário teria roubado 2,5BB. Claro que chipar KK pf está no meu range, mas no momento do torneio, o que pensei era em dobrar minha stack com uma mão sólida. Se tivesse 13BB ali ou menos teria chipado. Talvez esse não seja o pensamento correto, mas foi o que pensei. Mas valeu pela resposta! :]

Frozen78 fiz o raise 5BB pois estava fazendo 4BB+1BB/limper. Se estivesse fazendo o raise 3BB+1BB/limper teria feito 4BB de raise. Nesse momento, em minha opinião, não teria mudado em grande o resultado. Mas mesmo assim, acho sua observação pertinente em relação a isso. Obrigado novamente.
    • nicksmart
      nicksmart
      Bronze
      Inscrição: 07-04-2008 Posts: 1.108
      All in pre flop
    • dtborges
      dtborges
      Bronze
      Inscrição: 08-15-2013 Posts: 1
      Eu gostei da forma como você jogou pre flop e pós flop. Acho que com um all in pre flop você perde a oportunidade de stackear seus adversários, e não acho provável que chamem suas apostas.

Não sei o quão regular são esses seus adversários, mas certamente vale colocar um note neles, pois é extremamente provável que o NakedNote continue fazendo esses moves em 3bet pots com mãos marginais. Assim da próxima vez sua decisão pode ser mais fácil.

:nh
    • LukeFlavio
      LukeFlavio
      Bronze
      dtborges Muito boa dica, já que eu nunca me lembro de fazer isso. Tenho uma memória boa para nomes e costumo saber com quem já joguei. Mas acho que jogando online raramente saberei como um determinado jogador joga só de cabeça.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Jogaste de forma perfeita, de facto com tanta ação pre-flop a possibilidade de pelo menos um dos vilões ter um Ax é grande e nesse caso o teu KK já não tem grandes chances de ganhar ... parabéns pela disciplina e pensamento nesse fold ... poucos jogadores o conseguem fazer.

Dar push com essa mão é de facto perder valor porque a maior parte das vezes todos os vilões vão largar e vais levar apenas o dead money ... gostei bastante do teu size de raise já com um limper.

Postaste bem já que é um 9 man STT.
    • LukeFlavio
      LukeFlavio
      Bronze
      Obrigado pedro76pt. Descobri aqui no strategy que foldar é também uma boa jogada, e acredito que a equipe mostra isso muito bem, fazendo com que os membros entendam isso e se sintam bem fazendo esse tipo de jogada.

Abraços!