FL + bad beats ?

• vinyy121288
      vinyy121288
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2007 Posts: 193
      Bom, eu estava querendo mudar para FL, porém estou com uma dúvida.
      Pelo fato do raise ser limitado há uma frequência maior de bad beats ?
      Porque estava eu a pensar, um cara com AAx22, ele pode ver todo o board de uma forma "barata", que talvez, no NL certamente ele não teria essa oportunidade pelos raises serem de valores mais altos.
      está certo este tipo de pensamento ?
      desculpe se tiver algum artigo sobre, eu não terminei de ler a sessão fixed limit
      =D
  • 12 respostas
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      de certa forma ta certo, mas as badbeats custam muito menos em FL do que em NL, eu mudei recentemente de NL para FL e eu e minha banca estamos adorando a mudança, mas é muito mais complicado que NL, vc presisa de muito mais estudo, mas pelo menos para min, valeu a pena :D :D
    • DenBR
      DenBR
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2007 Posts: 230
      depende do limite que vc joga, na 0,05/10 o número de bad beats é maior pq metade d mesa não sabe o que tá fazendo, mas daí pra frente já melhora a coisa, eu acho melhor jogar fl nos micros do que jogar nl5 e nl10, as bead beats não custam tanto e não tiltam tanto, só tem o detalhe que vc vai perder pra straights e flushes muito mais que em nl
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      mudar para FL?!!

Ha alguma razão em especial para mudarem pa FL??
      Normalmente vesse pessoal no caminho contrario, agora assim n conheço.

Bloked pk k mudaste? e vinny pk k keres mudar? será q ha mais patos?
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      eu não entendo... vocês falam das bad beats como se fosse uma catástrofe e o pior do mundo...
      quero ver vocês numa mesa em que nem um dos adversários faz um erro, só jogadas perfeitas. acham que é lá que fazem mais lucro?? só por não levarem com bad beats?? erro de pensamento! quanto mais bad beats, mais erros os adversários estão a fazer e melhor para nós... eu sei que é preciso um certo nível para entender isso, mas mesmo assim não me canso de o repetir.

a crítica a FL mais comum é não conseguir proteger as mãos blabla... isso é disparate! eu sei proteger muito bem as minhas mãos e jogar de maneira a não dar odds ao meu advsário com um draw. se ele faz call por ser barato ele está mesmo assim fazendo um erro. e não vou dizer que o erro é menor do que em NL em que ele paga um bet maior, porque em contrapartida, em NL as odds implícitas tb são maiores para o adversário quando ele acerta, pois é capaz de tirar a stack inteira a vc...

a verdade é que dois jogadores igualmente bons, um de NL e outro de FL fazem exactamente o mesmo lucro a longo prazo... é impossível dizer que uma das variantes é mais lucrativa do que a outra.
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Original de Bakano
      a verdade é que dois jogadores igualmente bons, um de NL e outro de FL fazem exactamente o mesmo lucro a longo prazo... é impossível dizer que uma das variantes é mais lucrativa do que a outra.
      mas nos low limits os fishs estão em FL =)

falar a verdade não sei por que mudei, sou um jogador hibrid, jogo nas 2 modalidades tendo lucros =)

mas ainda prefiro FL por ser mais profissional, vc faz um erro não pode justificar com odds implicitas =) pode ganhar muito quando tem a melhor mão e perde pouco quando tem a pior mão =)

já agora, me digam o que difere NL de FL se em NL vc tem que fazer apostas padrões? ex: 3bb+1*limp, acho que a unica coisa que difere um do outro eh as odds implicitas
    • vinyy121288
      vinyy121288
      Bronze
      Inscrição: 08-29-2007 Posts: 193
      Eu não quero mudar, só quero jogar FL as vezes para mudar um pouco.
      e quem sabe, meu estilo se encaixe melhor em FL =D
      who knows =D
    • DenBR
      DenBR
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2007 Posts: 230
      se vc jogar numa mesa onde não há erros todo mundo perde no longo prazo, agora eu não tenho problemas com bad beats, elas que parecem ter um problema comigo :D

falando sério, a fl 0,05/0,10 de fim de semana é horrível, não dá pra chamar de bad beat por que um par de damas jogando contra 5 random hands perde muita força, mas é bem frustante perder contra J9 não acha? agora multiplica isso por 4 e vc vai entender, uma bad beat não faz muita diferença agora 15 em menos de uma hora tilta qualquer um
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Original de DenBR
      se vc jogar numa mesa onde não há erros todo mundo perde no longo prazo, agora eu não tenho problemas com bad beats, elas que parecem ter um problema comigo :D

falando sério, a fl 0,05/0,10 de fim de semana é horrível, não dá pra chamar de bad beat por que um par de damas jogando contra 5 random hands perde muita força, mas é bem frustante perder contra J9 não acha? agora multiplica isso por 4 e vc vai entender, uma bad beat não faz muita diferença agora 15 em menos de uma hora tilta qualquer um
      sobre tilts, acho que não... não acho facil de me tiltarem, só quando to no msn/skype/poker :D quando acontece eu fecho o msn ou fecho uma ou 2 mesas fico com 3 ou 2 =)
    • w00zy
      w00zy
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2007 Posts: 2.417
      Kuando sofreres um downswing... vais ver o k é tiltar!!!
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Original de w00zy
      Kuando sofreres um downswing... vais ver o k é tiltar!!!

:x
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      concordo com o bakano qd diz q n devemos ficar xateados com as bad beat, na realidade até fiko contente com elas...mas uns tempos mais tarde, lool.

O k é preciso é muita desciplina pa ficar a sorrir e feliz da vida depois de levar uma bad beat. O problema é q nesse capitulo da desciplina sou horrivel...normalmente a minha disciplina é partir qq coisa no quarto =) .

Nem pa evitar ficar tapado por faltas a tds as desciplinas na escola eu tenho desciplina, qt mais pa sorrir perante uma bad beat...

De qq maneira da proxima vez q forem stackados com 95% a vosso favor ja sabem: -comemorem efusivamente =D
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Uma coisa k ajuda eh multitabling...

levas uns bad beats numas... ganhas um grande pot noutras.. equilibra mais rapido :)