45-180 man com jogar KJo em MP com 13BBs?

• zeaugusto77
      zeaugusto77
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2010 Posts: 669
      Boas,
      ando com dúvidas,por exemplo nesta tipo de mãos KJo em MP ,qual a melhor jogada?
      mini raise fold e call ao short?
      simplesmente fold?
      shove?visto que o nash diz para fazer com isto:
      21.6%, 22+ A2s+ A9o+ K7s+ KJo+ Q8s+ QJo J8s+ T8s+ 98s

neste caso que vou meter tem 3 reg e 2 desconhecidos!
      Já agora e se fosse um par baixo do tipo 55 ou 66(digo estes porquê 22 até 44 eu foldo,será um erro?)???
      Bem já tenho muitas perguntas masfe :coolface: :D deixo a mão como exemplo:

Poker Stars, $13.78 Buy-in (100/200 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: 2,320 (11.6 bb)
      Hero (MP2): 2,724 (13.6 bb)
      MP3: 1,430 (7.2 bb)
      CO: 6,010 (30.1 bb)
      BTN: 2,085 (10.4 bb)
      SB: 4,626 (23.1 bb)
      BB: 6,616 (33.1 bb)

Preflop: Hero is MP2 with K J

abraço
  • 1 resposta
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Tal como colocaste ai, KJo é lucrativo se fizeres all-in. Isso não significa no entanto que seja a melhor jogada.

Raise ou all-in vai depender dos jogadores à tua esquerda. Se for o caso em que disseste prefiro o all-in, pois os regulares vão fazer all-in com muitas mãos que foldam ao all-in. Mas se forem jogadores tight então é preferivel fazeres raise/fold, basta veres que a maioria das vezes que eles te fizerem 3-bet significa que estás atrás e poupas fichas ao fazer raise/fold.

Ou seja, vamos supor que estás a jogar contra mim. Fazes raise ai e eu faço-te all-in com aproximadamente:

22+,A7s+,KTs+,QTs+,JTs,A8o+,KJo+

destas mãos se fizeres all-in eu faço fold a:

22-66 A7s-A9s A8o-A9o QT-QJs JTs KTs KJo e talvez KQs KQo ATo

São imensas mãos que me fazes foldar ao fazeres all-in mas que se fazes raise eu faço-te foldar o teu KJo. Se multiplicares isso por 3 regulares, estão a fazer-te foldar imensas vezes o KJo.

Já se eles forem tight provavelmente dão-te all-in ao raise com aproximadamente:

99+,AJs+,KQs,AJo+

E se fizeres all-in dão-te call com à volta de..

99+,AJs+,AQo+

que é basicamente o mesmo. Logo é preferivel fazeres raise e poupar fichas quando bates num monstro.

Outra coisa ainda, o all-in protege-te de possiveis calls e situações chatas em que falhas o flop e fazem-te call ou raise à cbet.