STT Turbo $1.5 - Avaliação de Mãos

• RicardoResendePT
      RicardoResendePT
      Bronze
      Inscrição: 07-08-2012 Posts: 184
      Boas! :D

Comecei a jogar os STT de $1.5 e estou a adorar! Já os tinha jogado quando "conheci" o poker on-line, mas depois deixei e nunca mais tinha voltado a jogar um. Há umas semanas decidi fazer 1 ou 2 e desde daí que é basicamente o que tenho jogado. É impressionante o que aprendi desde que joguei o primeiro STT até agora, :D
      Mas pronto, decidi que quero continuar e construir um BankRoll nestes STT. Por esta razão quero melhorar o meu jogo o melhor que conseguir ( espero daqui a 1 ano dizer o que estou a dizer agora de há um ano atrás, :P ), logo vou começar a postar mãos para avaliação frequentemente.
      E obrigado desde já pela colaboração que sei que vou receber, ;D

- 1ª mão:

O vilão é um Reg ( 15|12 ). Decidi foldar, e acho que não havia outra coisa a fazer senão o Fold. Mas mesmo assim decidi postar porque há uns tempos atrás este AQ era 3B All-In, :P
      E claro, se não fosse Reg, ainda ponderava essa 3B. Mas por isso mesmo é que postei a mão, para ter umas opiniões, :D
      Se, por exemplo, o vilão fosse Loose Passivo (CallingStation), seria correcto a 3B All-In?? Acho que nesse caso apenas daria o Call ou mesmo o Fold, pois sendo ele Loose Passivo e ter feito Re-Raise é porque teria uma mão muito forte, caso contrário tinha dado apenas o Call. Esta maneira de pensar está correcta??
      Ah! E agora outra pergunta, nesta fase inicial terá sido correcto abrir AQo de UTG? xD

PokerStars - $1.32+$0.18|25/50 NL - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BB: 26.4 BB (VPIP: 5.56, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 18)
      Hero (UTG): 26.9 BB
      MP: 81.4 BB (VPIP: 27.78, PFR: 22.22, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 18)
      CO: 56.4 BB (VPIP: 5.56, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 18)
      BTN: 35.8 BB (VPIP: 16.18, PFR: 8.82, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 69)
      SB: 43.1 BB (VPIP: 15.79, PFR: 5.26, 3Bet Preflop: 7.69, Hands: 40)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q:heart: A:spade:

Hero raises to 3 BB, fold, fold, BTN raises to 8.1 BB, fold, fold, fold

BTN wins 7.5 BB

- 2ª mão:

Nesta mão esgotei o tempo a pensar, xD E ainda agora, depois de ver e re-ver a mão não sei qual teria sido a melhor maneira de a jogar, xD O vilão é outro Reg ( 16|14 ).
      Na minha opinião o Fold não foi mau, acho que mais para a frente no torneio teria melhores oportunidades de entrar no Pot. Acho que o range do vilão de UTG seria mais ou menos AQ+, 99+, se desse All-In ele apenas iria foldar AQ e algumas vezes AK, o resto acho que iria dár Call, logo não compensava. Mas mesmo assim tenho muitas dúvidas por isso deixo aqui a mão.

PokerStars - $1.32+$0.18|75/150 NL - Holdem - 7 players
      Hand converted by PokerTracker 4

UTG: 15.37 BB (VPIP: 16.52, PFR: 13.89, 3Bet Preflop: 6.06, Hands: 231)
      Hero (UTG+1): 14.73 BB
      MP: 8.67 BB (VPIP: 10.69, PFR: 6.25, 3Bet Preflop: 2.44, Hands: 133)
      CO: 10.87 BB (VPIP: 9.68, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 31)
      BTN: 5.73 BB (VPIP: 22.22, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 64)
      SB: 14.73 BB (VPIP: 38.71, PFR: 16.67, 3Bet Preflop: 37.50, Hands: 31)
      BB: 19.9 BB (VPIP: 19.35, PFR: 10.00, 3Bet Preflop: 25.00, Hands: 31)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has K:club: A:spade:

UTG raises to 2 BB, fold, fold, fold, fold, fold, fold

UTG wins 2.5 BB

Obrigado desde já pelas vossas opiniões e avaliações, ;D
      Quantas mais ideias mehor!

Boa Sorte nas Mesas! :fdrink
  • 2 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de RicardoResendePT
      Boas! :D

Comecei a jogar os STT de $1.5 e estou a adorar! Já os tinha jogado quando "conheci" o poker on-line, mas depois deixei e nunca mais tinha voltado a jogar um. Há umas semanas decidi fazer 1 ou 2 e desde daí que é basicamente o que tenho jogado. É impressionante o que aprendi desde que joguei o primeiro STT até agora, :D
      Mas pronto, decidi que quero continuar e construir um BankRoll nestes STT. Por esta razão quero melhorar o meu jogo o melhor que conseguir ( espero daqui a 1 ano dizer o que estou a dizer agora de há um ano atrás, :P ), logo vou começar a postar mãos para avaliação frequentemente.
      E obrigado desde já pela colaboração que sei que vou receber, ;D
      Fazes bem ;)

Um conselho, coloca uma mão em cada tópico para a discussao ser mais focada na mão em especifico.

1ª mão:

Sem dúvida fold contra um regular. Tendo em conta as stacks deves estar na fase inicial, e a range de 3-bet dele é bastante tight (ou devia). Na realidade em regra geral não há nenhuma mão que AQ esteja na frente com a qual a 3-bet dele seja boa, ele deve fazer isto com apenas à volta de TT+ AQ+

No caso de ser um vilão loose passive também seria um all-in (ou reraise) bastante mau, pois esse é o tipico jogador que dá muito call, mas poucos reraises, logo o reraise dele mais uma vez normalmente é forte.

Unica excepção: contra 1 maniaco que esteja a jogar super agressivo. De resto conserva as tuas fichas nesta fase, é preferivel

2ª mão:

A range que lhe dás não é má, mas diria que um pouco tight. Eu dava-lhe talvez 88+ AJ+.

Vamos supor que dessas mãos ele folda 88-99 e AJ AQ (secalhar não folda AQ e 99, mas vou assumir que sim)

MP2 59.61% 46.38% 13.23% TT+, AKs, AKo
      MP3 40.39% 27.16% 13.23% AKo

Ainda assim tens 40.4% de equity, bastante perto dos 50%. Mais 1 problema: Falta muita gente falar e pode alguém ter QQ+ e dar call, reduzindo imenso a tua equity (mas é pouco provável).

No entanto tens de ter em conta que vais faze-lo foldar algumas vezes, e dessas vezes ganhas o pote sem showdown, e já estão 3.5 big blinds no pote, que te dão bastante jeito.

Não me importo de dar o all-in, no entanto se estás confiante que a range dele é muito tight, foldar é ok, vai ser uma situação muito perto de breakeven a longo prazo.

PS: AK suited nunca foldo
    • RicardoResendePT
      RicardoResendePT
      Bronze
      Inscrição: 07-08-2012 Posts: 184
      Compreendi, :D

Muito obrigado pela óptima colaboração! :D

Boa Sorte nas Mesas, :fdrink