Post de mãos para avaliação

• Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.278
      Recuperando aqui este EXCELENTE tópico do rgs78,

POST DE MÃOS PARA AVALIAÇÃO

Gostava de perguntar se alguma vez vão ter a consideração e a preocupação de resolver esta questão e arranjar uma regra universal para quem queira postar as mãos????
      Um modelo Obrigatório utilizar com o máximo de info do torneio e mão, p. ex.

$1.50 45man Turbo - AQ no CO 12bbs

Desculpem lá mas isto é uma critica construtiva e não entendo o porquê de não haver preocupação em melhorar isto. Sim porque isto é uma questão de melhorar a qualidade do forum e consequentemente a qualidade do "serviço" de avaliação de mãos da Pokerstrategy, daí não perceber o porquê de tanta relutância.

Querem exemplos? Então vejamos:

Em SNG:

será que meu oponente desistiria se meu raise fosse maior ?

algumas maos

78s - Push foi correto?

Tô jogando mid-pairs errado?

Em MTT:

SnG 180m T 43 punindo limp

SnG aqui ???? :facepalm: OMG!!!!

quando foldar?

foldar str8
      Esta nem foi avaliada pq foi postada com o replayer da stars o BOOM > Quando a preocupação devia ser que foi postada erradamente e na secção errada !!!!

Foi assim tao ruim?

Gostava de perguntar,

Isto é o quê?
      Que fórum é este ?
      Isto é a secção de avaliação de mãos da Pokerstrategy ?

Ficam tão lindos e organizadinhos os exemplos que eu dei mais acima, não ficam ???
  • 39 respostas
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Boas kingsbull,
      vejo duas questões aqui no teu tópico: a criação de tags e a criação de títulos. No que diz respeito às tags, o masfe já tinha requisitado essa questão para SnG e vai ser colocada em prática muito em breve. Quanto aos títulos, são da responsabilidade individual dos membros e concordo que deveriam ser mais descritivos como nos exemplos que apontas.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Sem dúvida você está certo, e tão importante quanto isso é quem postar mãos dentro delas colocar todas as informações que tem para que quem comentar se sinta o mais dentro da mão possível. De qualquer forma isso é bem difícil, pq sempre tem novos membros que não leem nada (acho que de primeira quase ninguém lê).

Um tempo atrás eu comecei a ser radical, pedido para que o membro acertasse os posts de acordo com as regras, para só assim ser avaliado, mas acho isso exagero, a questão é os próprios membros se educarem, colocar as tags importantes e avisos quando o membro for fazer o post.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Outra coisa que foi discutida no outro tópico, tem que conscientizar ao máximo para que ninguém tenha medo de perguntar, façam 500 perguntas por mão, mas não deixem passar em branco nada.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      postar mãos belo boom é uma piada, ridículo tópicos assim e só demonstra a falta de preocupação por parte do usuário.

Mas isso nunca vai mudar, até pq, sempre entram usuários novos e quase 100% não se preocupam em entender a maneira correta de postar a mão, eles entram em tópicos de mãos postadas de qualquer maneira e fazem a mesma coisa.

Faz tempo que eu não vejo um post legal na sessão de cash até nl10, o pessoal posta de uma maneira que é impossível de comentar ou que induzem comentários que talvez não vai ajudar o jogador.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de thegreatmazinga
      Boas kingsbull,
      vejo duas questões aqui no teu tópico: a criação de tags e a criação de títulos. No que diz respeito às tags, o masfe já tinha requisitado essa questão para SnG e vai ser colocada em prática muito em breve. Quanto aos títulos, são da responsabilidade individual dos membros e concordo que deveriam ser mais descritivos como nos exemplos que apontas.
      Olá Mazinga e obg pela tua resposta.
      Por acaso aqui no meu tópico eu tentei passar/fazer duas questões, mas infelizmente não foram as que tu mencionas...

O que eu me estava a referir era à organização e qualidade. Isso de tags e titulos é so um pormenor, não sei se me faço entender...?

Depois, acho estranho só depois de o masfe requesitar é que esta questão vai ser colocada em prática... :facepalm: E antes disso? Ninguem reparou ? Ninguem questionou? Ninguém sugeriu? Incrivel...

Agradeço e ainda bem que concordas, mas não se pode fazer nada quanto a isso?
      Mas porquê tanta relutância em resolver esta questão?

Original de rafaelaugustop
      Sem dúvida você está certo, e tão importante quanto isso é quem postar mãos dentro delas colocar todas as informações que tem para que quem comentar se sinta o mais dentro da mão possível. De qualquer forma isso é bem difícil, pq sempre tem novos membros que não leem nada (acho que de primeira quase ninguém lê).

Um tempo atrás eu comecei a ser radical, pedido para que o membro acertasse os posts de acordo com as regras, para só assim ser avaliado, mas acho isso exagero, a questão é os próprios membros se educarem, colocar as tags importantes e avisos quando o membro for fazer o post.

Olá Rafael. Obrigado pela resposta.
      É de louvar o seu esforço para que os próprios membros postem da maneira mais correcta.

Mas discordo no ponto de serem os proprios membros a se educarem. Se os membros não sabem têm que ser encaminhados para onde a informação está.
      E os moderadores?
      Servem paraquê?
      O que é que andam a fazer?
      A dormir? É para isso que eles servem.
      Se não têm arranjem algum para a secção de avaliação de mãos de certeza que os rakeanos vao agradecer...

Vou lhe dar 3 exemplos onde reparei que os moderadores actuam quase de imediato e não falham

1º - Qd ha alguem que posta pela 1ª vez sem ser na secção de "Olá. E tu quem és" - Vem um moderador e pede logo para se apresentar à comunidade

2º - Quote na secção de stacking - SEMPRE

3º - Quando alguém posta contactos pessoais no forum - Faz parte das regras.

Mas criar uma regra para a secção de avaliação de mãos deve ser uma carga de trabalhos não?

Original de brunomp
      postar mãos belo boom é uma piada, ridículo tópicos assim e só demonstra a falta de preocupação por parte do usuário.

Mas isso nunca vai mudar, até pq, sempre entram usuários novos e quase 100% não se preocupam em entender a maneira correta de postar a mão, eles entram em tópicos de mãos postadas de qualquer maneira e fazem a mesma coisa.

Faz tempo que eu não vejo um post legal na sessão de cash até nl10, o pessoal posta de uma maneira que é impossível de comentar ou que induzem comentários que talvez não vai ajudar o jogador.
      Olá Bruno.
      Isso não é vdd. Isto pode mudar.

Só que é preciso que quem de direito queira que isso mude, ou seja os RESPONSÁVEIS (p.ex. admins, admins chefes, mods globais, etc) Ahhh e já agora avaliadores de mãos - pq acho que agora vai mudar para sng, unico e exclusivamente devido a um pedido do masfe(avaliador sng)

E depois os moderadores servem para editar posts mal feitos e encaminhar quem postou mal para a regra especifica, tal e qual como fazem nos exemplos que mencionei mais acima...

Abraço
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.098
      Concordo com tudo!

Quanto à questão dos noobies, isso é quase impossível de mudar. NINGUÉM lê as regras antes de postar. Não venham dizer que sim com um ou dois casos em milhares de membros.

Quantos aos avaliadores, há um belo remédio: um post simples declarando "Nestes moldes não vou fazer avaliação. Por favor, lê as regras e posta de acordo."
      Isto até poderá afastar alguns membros mais novos, mas de certeza que fará com que membros mais antigos regressem a essa secção.

Nice topic, Kings! :fdrink
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Antes de mais, claro que queremos melhorar tanto a organização como a qualidade! E agradeço imenso que membros como tu tenham a iniciativa de apontar as falhas e sugerir soluções. Para isso é que existe esta área do fórum e podes ter a certeza que levamos sempre em conta as vossas opiniões e sugestões.

Pelos vistos eu entendi bem o teu tópico, porque as tags visam melhorar a organização. O rafael postou aqui e ele, para além de responsável pelas boards de avaliação de mãos No Limit, também é um dos mais acérrimos defensores de uma estruturação dos títulos e da informação nos posts de mãos.

Na parte que diz respeito às competências da equipe, podes ficar tranquilo que iremos tratar do assunto das tags, que eu sei que vai ajudar bastante e não apenas porque o masfe pediu. Desde que fizemos o mesmo para FR e Sh nas boards de No Limit que foi requisitado ao departamento informático o mesmo para as boards de SnG, especialmente porque isso facilita o trabalho de avaliação. No entanto, com algumas alterações internas na empresa tivemos os pedidos dos fórum relegados para segundo plano. Está na agenda e acredito que a breve prazo sejam colocadas em prática.

A segunda parte da questão, no que se refere à qualidade, subescrevo o post do bruno e do rg, pois trata-se mais de uma questão individual, da mentalidade, do conhecimento do jogo e do entendimento da avaliação de mãos. A solução não passa por usar a equipe de moderação, pois se as tags ajudam a uniformizar os títulos, as informações pertinentes para avaliação das mãos são apenas do conehcimento do membro.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Antes de mais, claro que queremos melhorar tanto a organização como a qualidade! E agradeço imenso que membros como tu tenham a iniciativa de apontar as falhas e sugerir soluções. Para isso é que existe esta área do fórum e podes ter a certeza que levamos sempre em conta as vossas opiniões e sugestões.

Pelos vistos eu entendi bem o teu tópico, porque as tags visam melhorar a organização. O rafael postou aqui e ele, para além de responsável pelas boards de avaliação de mãos No Limit, também é um dos mais acérrimos defensores de uma estruturação dos títulos e da informação nos posts de mãos.

Na parte que diz respeito às competências da equipe, podes ficar tranquilo que iremos tratar do assunto das tags, que eu sei que vai ajudar bastante e não apenas porque o masfe pediu. Desde que fizemos o mesmo para FR e Sh nas boards de No Limit que foi requisitado ao departamento informático o mesmo para as boards de SnG, especialmente porque isso facilita o trabalho de avaliação. No entanto, com algumas alterações internas na empresa tivemos os pedidos dos fórum relegados para segundo plano. Está na agenda e acredito que a breve prazo sejam colocadas em prática.

A segunda parte da questão, no que se refere à qualidade, subescrevo o post do bruno e do rg, pois trata-se mais de uma questão individual, da mentalidade, do conhecimento do jogo e do entendimento da avaliação de mãos. A solução não passa por usar a equipe de moderação, pois se as tags ajudam a uniformizar os títulos, as informações pertinentes para avaliação das mãos são apenas do conehcimento do membro.
      Obg pela resposta Mazinga.

Às vezes posso ser mal interpretado, mas acredita que quando faço aqui uma critica não é num tom ou intenção depreciativa, mas pelo contrário é sempre com intenção de que seja uma critica construtiva e que visando a melhoria do forum, para todos.
      Por outro lado, às vezes tb sinto que estas questões "caem um pouco em saco roto" sendo tb dificil da nossa parte ver, que se calhar não fazem mais pq não conseguem.

Continuando,

Acho que era preciso existir a "Regra" de postar a mão de tal forma.
      Depois era só "educar" quem posta a mão e acho que isso não é nada complicado.
      Quem posta uma mão mal sofre um aviso ( como ESTE que postou do BOOM) e foi avisado, ele na proxima vez acho que já não o vai fazer e vai postar a mão correctamente.

Eu acho que a solução passa precisamente pela equipa de moderação.
      No sentido de editar e corrigir o tópico como também de alertar o user para o erro e evitar que se repita. Acho que entre outras "funções" um moderador serve para zelar pelo bom funcionamento do forum e que as suas regras sejam cumpridas e esta questão enquadra-se perfeitamente nas suas competências

Ao não existir um moderador para actuar nestas secções ou a solução não passar pela equipa de moderação - acho que os avaliadores tb deveriam conseguir/poder actuar nesta questão.

Abraços
    • flplopes
      flplopes
      Bronze
      Inscrição: 01-29-2007 Posts: 1.570
      Original de Kingsbull
      Recuperando aqui este EXCELENTE tópico do rgs78,

POST DE MÃOS PARA AVALIAÇÃO

Gostava de perguntar se alguma vez vão ter a consideração e a preocupação de resolver esta questão e arranjar uma regra universal para quem queira postar as mãos????
      Um modelo Obrigatório utilizar com o máximo de info do torneio e mão, p. ex.

$1.50 45man Turbo - AQ no CO 12bbs

Desculpem lá mas isto é uma critica construtiva e não entendo o porquê de não haver preocupação em melhorar isto. Sim porque isto é uma questão de melhorar a qualidade do forum e consequentemente a qualidade do "serviço" de avaliação de mãos da Pokerstrategy, daí não perceber o porquê de tanta relutância.
      Não posso estar mais de acordo contigo e com o q escreveu o rgs78. Sugiro até q este modelo obrigatório seja colocado como anúncio em todas as secções do fórum de avaliação de mãos, à semelhança do q acontece com o anúncio [Guia] Como postar uma mão no fórum.

Além disso poderiam também ser dadas orientações aos avaliadores no sentido de não avaliarem mãos postadas sem estarem de acordo com os anúncios e tópicos importantes da secção de avaliação de mãos ou então darem a possibiidade aos avaliadores (ou até mesmo aos moderadores mediante pedido dos avaliadores) de corrigirem o título da mão postada incorrectamente.

Original de Kingsbull
      Querem exemplos? Então vejamos:

...

Em MTT:

SnG 180m T 43 punindo limp

SnG aqui ???? :facepalm: OMG!!!!

quando foldar?

foldar str8
      Esta nem foi avaliada pq foi postada com o replayer da stars o BOOM > Quando a preocupação devia ser que foi postada erradamente e na secção errada !!!!
      ...

Um sng com mais de 10 jogadores é um sng mtt, não recebi qualquer informação no sentido de não avaliar mãos de sngs mtt, existem aliás alguns membros q já postaram mãos de sngs 180 man ou 45 man nos fóruns de sngs e nos de mtts, para ouvirem as opiniões dos avaliadores de ambas as secções. Além disso, nem q a mão fosse de um stt ou de cash, eu não teria capacidade mover a mão pois não sou moderador, nem tão pouco tenho orientações no sentido de contactar a equipa de moderação em casos semelhantes.

Se é mais preocupante uma mão ser postada sem a informação correcta e/ou no sítio errado do q ser postada sem tar de acordo com o anúncio [Guia] Como postar uma mão no fórum, a secção de avaliação de mãos deve reflectir essa diferenciação, ou devem ser pelo menos dadas orientações nesse sentido pelos responsáveis.

Penso q não quiseste pôr em causa o meu trabalho como avaliador, deixei aqui estas informações só para clarificar os motivos, pelos quais agi da forma q agi, nas mãos q citaste como exemplo.

Aproveito para saudar o teu contributo no sentido de melhorar o fórum de avaliação de mãos, acho q faz todo o sentido numa escola de poker como a pokerstrategy haver o teu elevado grau de exigência. Na minha opinião, a questão é q para haver um elevado grau de exigência é necessário haver profissionalismo e não voluntarismo, para isso é necessário q haja vontade da parte da empresa de ir nesse sentido, já fiz esta sugestão em privado à administração e até agora não vejo grandes alterações neste modelo. Na minha opinião, até esta situação ser alterada, poderam ser feitos alguns progressos, mas sinceramente não vejo q possam ocorrer grandes melhorias em relação ao fórum de avaliação de mãos.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de flplopes
      Não posso estar mais de acordo contigo e com o q escreveu o rgs78. Sugiro até q este modelo obrigatório seja colocado como anúncio em todas as secções do fórum de avaliação de mãos, à semelhança do q acontece com o anúncio [Guia] Como postar uma mão no fórum.

Além disso poderiam também ser dadas orientações aos avaliadores no sentido de não avaliarem mãos postadas sem estarem de acordo com os anúncios e tópicos importantes da secção de avaliação de mãos ou então darem a possibiidade aos avaliadores (ou até mesmo aos moderadores mediante pedido dos avaliadores) de corrigirem o título da mão postada incorrectamente.
      Olá flplopes.
      Obrigado por vires dar aqui a tua opinião, é muito importante e quanto mais pessoas o fizerem, mais os responsáveis da Strategy vão ter isto em consideração.

Concordo com o que referes acima > Ainda assim acho que a questão de zelar pela cumprimento das regras e edição do que estiver errado é função dos Moderadores - Como já fazem em relação às outras regras.
      Os avaliadores estão cá, mesmo para como o nome diz avaliar, acho não têm que se preocupar nem perder tempo com outras coisas, apenas em avaliar a mão e esclarecer as duvidas sobre a mão em questão.

Original de flplopes
      Um sng com mais de 10 jogadores é um sng mtt, não recebi qualquer informação no sentido de não avaliar mãos de sngs mtt, existem aliás alguns membros q já postaram mãos de sngs 180 man ou 45 man nos fóruns de sngs e nos de mtts, para ouvirem as opiniões dos avaliadores de ambas as secções. Além disso, nem q a mão fosse de um stt ou de cash, eu não teria capacidade mover a mão pois não sou moderador, nem tão pouco tenho orientações no sentido de contactar a equipa de moderação em casos semelhantes.
      Sim, eu acho que um sng seja single ou multi-table, é um sng e a mão deve ser postava no forum de sng's, um mtt na secção dos mtts. Acho completamente errado estarem a postar mãos nos dois sitios como referes, Lá está aqui entra o trabalho do Moderador que "supervisiona" as secções.

Original de flplopes
      Se é mais preocupante uma mão ser postada sem a informação correcta e/ou no sítio errado do q ser postada sem tar de acordo com o anúncio [Guia] Como postar uma mão no fórum, a secção de avaliação de mãos deve reflectir essa diferenciação, ou devem ser pelo menos dadas orientações nesse sentido pelos responsáveis.
      Penso q não quiseste pôr em causa o meu trabalho como avaliador, deixei aqui estas informações só para clarificar os motivos, pelos quais agi da forma q agi, nas mãos q citaste como exemplo.
      Obviamente que NUNCA foi minha intenção por em causa o teu trabalho como avaliador - Mal de mim se fosse - Pelo contrário eu agradeço, não so a ti mas a todos os avaliadores, pelo trabalho que desenvolvem no fórum.
      A minha critica foi, se se tem o cuidado de alguém postar a mão de acordo com o guia, também não se deveria ter o cuidado do titulo? E nem me refiro aos avaliadores - Mas sim a quem pode criar esta regra.

Original de flplopes
      Aproveito para saudar o teu contributo no sentido de melhorar o fórum de avaliação de mãos, acho q faz todo o sentido numa escola de poker como a pokerstrategy haver o teu elevado grau de exigência. Na minha opinião, a questão é q para haver um elevado grau de exigência é necessário haver profissionalismo e não voluntarismo, para isso é necessário q haja vontade da parte da empresa de ir nesse sentido, já fiz esta sugestão em privado à administração e até agora não vejo grandes alterações neste modelo. Na minha opinião, até esta situação ser alterada, poderam ser feitos alguns progressos, mas sinceramente não vejo q possam ocorrer grandes melhorias em relação ao fórum de avaliação de mãos.
      Agradeço imenso as tuas palavras.

Eu acho que se pode atingir um nivel de qualidade bastante elevado, apenas com o voluntariado. Posso citar "n" foruns que frequento, que têm voluntários/membros/moderadores que fazem um excelente trabalho, sendo quase autênticos "profissionais" sem ganhar um tu$to.

A parte pura do profissionalismo tem mesmo que ficar para quem trabalha na Pokerstrategy e para os seus profissionais. E são estes profissionais que têm que perceber que é muito importante o feedback e as sugestões que lhes transmitimos. Não esquecendo que isto a Strategy é uma empresa, que vive de resultados, e tem que ser cada vez mais Competitiva, principalmente nos dias que correm e na área que "laboram", por isso não se podem "encostar à sobra da bananeira" todo o trabalho e esforço é pouco.... mas pronto... isto são outros 500...

Eu continuo a achar que o melhor era mesmo uma Regra como o Guia para postar as mãos e um moderador especifico para as secções em questão.
      E tirem da ideia que isto é complicado para quem posta as mãos porque NÃO É, e também não é complicado para o moderador fazer este trabalho, a conversa do "ah e tal somos muitos e depois vem sempre alguém novo postar errado as mãos" etc etc etc Isto não é nada, é apenas conversa da treta.

Não dizem que esta secção é uma das mais importantes no fórum?
      Então porque está uma autêntica balburdia???

O nivel da Pokerstrategy merece mais nivel na secção de Avaliação de Mãos

Abraço
      Kingsbull
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Só queria acrescentar que, no que refere a haver posts de mãos com qualidade, a única forma de o conseguir é falar com quem postou de uma forma simpática e positiva, tentando explicar o porquê de fazer diferente para a próxima e tentar não passar uma mensagem de "imposição". E isso passa muito pelos avaliadores. Eu próprio raramente chamo a atenção para um titulo mal feito, normalmente concentro-me nas outras coisas básicas como colocar informação dos adversários e na conversão das mãos.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de double2
      Só queria acrescentar que, no que refere a haver posts de mãos com qualidade, a única forma de o conseguir é falar com quem postou de uma forma simpática e positiva, tentando explicar o porquê de fazer diferente para a próxima e tentar não passar uma mensagem de "imposição". E isso passa muito pelos avaliadores. Eu próprio raramente chamo a atenção para um titulo mal feito, normalmente concentro-me nas outras coisas básicas como colocar informação dos adversários e na conversão das mãos.
      Sim double, como referi acima acho que os avaliadores têm que se preocupar com questões que lhes permitam avaliar a mão da melhor forma e mais correcta.

:fdrink
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Como referi, voltei a insistir com a equipe informática e a insistência deu resultados. Espero que seja mais um passo nesta caminhada de melhorar a área de avaliação de mãos no nosso fórum.

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.098
      Nice! Muito bom, Mazinga!

:nh
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Como referi, voltei a insistir com a equipe informática e a insistência deu resultados. Espero que seja mais um passo nesta caminhada de melhorar a área de avaliação de mãos no nosso fórum.

EXCELENTE.

:nh

Já é um passo bastante grande, agora é continuar na busca de melhorar sempre

Isso Mazinga aperta com esses gajos da TI que são todos iguais em todo lado...

... têm sempre muito que fazer :coolface:
    • flplopes
      flplopes
      Bronze
      Original de Kingsbull
      Original de flplopes
      Sim, eu acho que um sng seja single ou multi-table, é um sng e a mão deve ser postava no forum de sng's, um mtt na secção dos mtts. Acho completamente errado estarem a postar mãos nos dois sitios como referes, Lá está aqui entra o trabalho do Moderador que "supervisiona" as secções.
      Essa é a tua opinião, eu posso ter outra e outros membros terão outra. Para q todos os avaliadores dêem a mesma resposta é necessário q estejam definidos procedimentos a seguir, não basta um membro dizer deve ser assim e isso passa a ser procedimento, caso contrário a "balburdia" será seguramente ainda maior. Até existir um post "sticky" no fórum de avaliação de mãos a dizer q mãos de sngs mtts só podem ser postadas no fórum de sngs não posso censurar um membro q poste uma mão de um 180 men no fórum de mtts.

Original de flplopes
      Original de Kingsbull
      ...
      Eu acho que se pode atingir um nivel de qualidade bastante elevado, apenas com o voluntariado. Posso citar "n" foruns que frequento, que têm voluntários/membros/moderadores que fazem um excelente trabalho, sendo quase autênticos "profissionais" sem ganhar um tu$to.

A parte pura do profissionalismo tem mesmo que ficar para quem trabalha na Pokerstrategy e para os seus profissionais...]
      Temos q concordar em discordar. Com o voluntariado, o nível de qualidade depende única e exclusivamente dos voluntários, não é possível a administração fazer grandes exigências a alguém q trabalha por gosto e boa vontade. O voluntário tem pouco a perder e quase nada a ganhar com o trabalho q faz, por isso a menos q ele seja rico e tenha por isso 100% de disponibilidade, ou seja um automáto q consiga manter a sua motivação alta independentemente da recompensa q obtém pelo trabalho q faz, nunca terá o potencial de fazer um trabalho tão bom como um profissional.

Para mim moderadores/avaliadores trabalham para a pokerstrategy.com, não é o facto de estarem ou não no edifício da pokerstrategy q altera essa situação. Estes criam valor para a empresa e tendo em conta q são voluntários acho q fazem um excelente trabalho, parece-me um pouco contraditória essa exigência elevada por um lado e por outro esse contentamento em ter um regime de voluntariado, mas enfim é apenas a minha opinião.
    • flplopes
      flplopes
      Bronze
      Original de Kingsbull
      Eu continuo a achar que o melhor era mesmo uma Regra como o Guia para postar as mãos e um moderador especifico para as secções em questão.
      Acho q as novas opções para postar a mão são um passo no sentido certo. Agora falta criar um "sticky" Guia para postar mãos no Fórum com todas as regras e procedimentos a seguir na postagem de uma mão, e colocá-o na caixa anúncios e tópicos importantes em todos os fóruns de avaliação de mãos para q os membros e os avaliadores saibam como agir.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Original de flplopes
      Original de Kingsbull
      Acho q as novas opções para postar a mão são um passo no sentido certo. Agora falta criar um "sticky" Guia para postar mãos no Fórum com todas as regras e procedimentos a seguir na postagem de uma mão, e colocá-o na caixa anúncios e tópicos importantes em todos os fóruns de avaliação de mãos para q os membros e os avaliadores saibam como agir.
      O guia existe bem como um vídeo explicativo e podemos colocar em sticky ou até juntar ao guia de como postar mãos através dos conversores/trackers. Apesar de ajudar, penso que o problema continua a ser individual e creio que até pode ser combatido pela ação didática/pedagógica dos avaliadores.

O vídeo a que me refiro é o seguinte: http://pt.pokerstrategy.com/video/8127/
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Olá a todos,

Vou tentar esclarecer algumas que algumas questões em relação aos serviço da pokerstaregy.com.

Em primeiro ligar em relação a uniformização dos títulos.

A criação das tags já tinha sido discutida algum, mesmo antes do masfe sugerir. Apenas conseguiram resolver a questão em questões de programação algum tempo atrás.

Em relação aos membros fazerem os títulos com o tempo os membros vão aprendendo a fazer em conformidade com os outros membros. Se tiverem um guia ou mesmo uma mão exemplar será muito mais rápida a sua adaptação.

[Guia] Como postar uma mão no fórum?

Este guia é bem completo e apesar disso podemos acrescentar uma uniformização para o título.

Um membro que chega aqui que não esteja familiarizado com os termos ou mesmo abreviações deverá fazer o seu post. Aos avaliadores, o que importa acaba por ser o que vem no corpo do post. Claro que os avaliadores podem instruir, mas esse trabalho é feito come tempo e calma para o membro. Se os membros mais habituados começarem a usar um formato acredito que os mais novos os passem a fazer.

Em relação às mãos de SNG, os avaliadores responderam de forma exemplar. Analisaram as mãos e instruíram sobre a forma de postar diversas mãos. Mais interessante foi na última mão o nosso avaliador depois de analisar voltou ao tópico para tirar uma dúvida de um outro membro. O que demonstra uma atenção com os membros.
      Por vezes os avaliadores fazem questões sobre a mão ou algum facto que o possa ajudar a perceber melhor a questão para assim poder solucionar todas as dúvidas.

Em relação às mãos de SNG/MTT qualquer avaliador de MTT está apto a avaliar mãos de SNG/MTT, apenas aqui vamos avaliar por Cev, sendo que a decisão fica para os membros.
      Em relação às mãos que vêm do boom são as mais complicadas, pois levam muito tempo a serem analisadas. Não existe forma que eu saiba em colocar em texto. Se houvesse podíamos facilmente a colocar mais bonita como já aconteceu quando posta em texto. Para analisar uma mão no boom temos de correr a mão umas 4 ou 5 vezes.

Penso que a equipa de avaliação têm realizado um bom trabalho no geral, têm respondido às solicitações do fórum e com a sensibilidade adequada.
      E importante é que estamos a seguir a diretrizes que nos foram dadas para cumprir os serviço que de avaliação de mãos. Com isto sempre temos espaço para melhorias e com certeza que existe aqui e ali uma falha. Mas ainda assim achamos que o trabalho feito até agora têm vindo a melhorar.

E aproveito aqui para deixar a minha palavra de apreço a todos os avaliadores, os quais estão a segurar uns dos pilares da pokerstartegy.com que é a análise de mãos.

Abraço,

Tufa
    • 1
    • 2