[Feedback] Treinos Sit & Go

• 26 respostas
    • Alau
      Alau
      Bronze
      Inscrição: 01-26-2008 Posts: 1.494
      Bom treino. Deu pra absorver bastantes fundamentos do hu.
    • ximuy
      ximuy
      Bronze
      Inscrição: 04-25-2013 Posts: 1.503
      tipo assim...nos treinos de sng para iniciantes, poderia ter um com a fala mais comum.. pois ainda muita gente como eu, não entendemos muito bem a gíria falada no poker, então as vezes fica impossível saber oque vc ou qual quer outro treinador esta falando pra fazer.. se é que vc me entende TUFATIFA...

tbem não sei ao certo se teria como dar uma aula sem falar as palavras em inglês... fica a dica de um iniciante..

Boa noite!!!
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Olá Ximuy,

Os treinos de iniciantes por vezes são avançados de mais. No entanto eu acredito que pedirmos ao treinador para que possa ser um pouco mais claro na sua linguagem possa beneficiar os membros que estão a se iniciar.

Em relação aos termos usados muito deles fazem sentido em inglês é mesmo em caso de duvida perguntar ao treinador o que isso quer dizer, estou certo que terão o maior prazer em esclarecer.

Felizmente eu entendo um pouco de um inglês o que me facilitou quando comecei.

Vou dar informação aos treinadores para que possam ter um pouco mais de atenção, no entanto preciso que também nos treinos possas ir fazendo as tuas questões para que eles possam ser relembrados disso.

Abraço,

Tufa
    • ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2010 Posts: 453
      Sei que no fim das contas esse feedback não serve de nada, a não ser para o treinador tomar raiva de quem o critica, mesmo que digam que não. Mas vai lá:

No treino de SNG 180man do VinnyCout de hoje tava meio complicado ele responder uma questão pequena minha e enfim quando ele resolveu responder na terceira tentativa disse que não podia falar que tipo de jogador as cores significavam.

Ora, se eu estou vendo o treino e para entender seu movimento tenho que saber contra que tipo de jogador ele está fazendo aquilo, e ele tem uma classificação previa mas não quer dizer, fica estranho. O motivo que ele mencionou do por que não iria dizer era para "preservar os jogadores". O questionamento era generalista, não como se estivesse dizendo: 'aquele jogador X está azul porque?'

Mas é meio contraditório isso, pois o treino já expõe os jogadores adversários, principalmente quando o treinador diz o que fazer através de suas stats. Então porque falar somente do jogador na hora da jogada? Se fosse dito que tipo de jogador representa poderia ter ajudado os alunos a terem o seu ponto de vista e confrontá-lo para melhor compreensão de todos.

Dei a sugestão para observar melhor o chat, pois as questões estavam sendo respondidas na ordem da última recebida e não da mais antiga sem responder. E se a quantidade de decisões estiver influenciando é melhor diminuir o número de mesas para poder dar mais atenção ao público que é o principal motivo do coach estar acontecendo. Se caso não estiverem participando, então retome o volume.

Enfim é isto. Só achei contraditório o fato de expor os jogadores e não querer passar informações que são úteis ao treino por achar que vai expor algum jogador.

Isso tudo são coisas a se pensar para evoluir e melhorar os treinos. Não estou com raiva de ninguém, mas sei que irão ficar chateados comigo, mas tudo bem. Abraço.

Obs.: Se coloquei no lugar errado, por favor moderadores mudem para o local adequado.
    • VinnyCout
      VinnyCout
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2007 Posts: 255
      Original de ebfavero
      Sei que no fim das contas esse feedback não serve de nada, a não ser para o treinador tomar raiva de quem o critica, mesmo que digam que não. Mas vai lá:

No treino de SNG 180man do VinnyCout de hoje tava meio complicado ele responder uma questão pequena minha e enfim quando ele resolveu responder na terceira tentativa disse que não podia falar que tipo de jogador as cores significavam.

Ora, se eu estou vendo o treino e para entender seu movimento tenho que saber contra que tipo de jogador ele está fazendo aquilo, e ele tem uma classificação previa mas não quer dizer, fica estranho. O motivo que ele mencionou do por que não iria dizer era para "preservar os jogadores". O questionamento era generalista, não como se estivesse dizendo: 'aquele jogador X está azul porque?'

Mas é meio contraditório isso, pois o treino já expõe os jogadores adversários, principalmente quando o treinador diz o que fazer através de suas stats. Então porque falar somente do jogador na hora da jogada? Se fosse dito que tipo de jogador representa poderia ter ajudado os alunos a terem o seu ponto de vista e confrontá-lo para melhor compreensão de todos.

Dei a sugestão para observar melhor o chat, pois as questões estavam sendo respondidas na ordem da última recebida e não da mais antiga sem responder. E se a quantidade de decisões estiver influenciando é melhor diminuir o número de mesas para poder dar mais atenção ao público que é o principal motivo do coach estar acontecendo. Se caso não estiverem participando, então retome o volume.

Enfim é isto. Só achei contraditório o fato de expor os jogadores e não querer passar informações que são úteis ao treino por achar que vai expor algum jogador.

Isso tudo são coisas a se pensar para evoluir e melhorar os treinos. Não estou com raiva de ninguém, mas sei que irão ficar chateados comigo, mas tudo bem. Abraço.

Obs.: Se coloquei no lugar errado, por favor moderadores mudem para o local adequado.
      Sua pergunta foi respondida, como classifico os jogadores por cores.

Agora queres saber o que significada cada cor em meus notes, com certeza isso não será dito.

Você não se contentou com isso, repetindo varias vezes a mesma pergunta. Não divulgo nenhuma informação de meus oponentes que não seja relevante a ação no momento.

A demais, todas as perguntas foram respondidas

obrigado.
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.951
      Tem alguma razão especial, não vejo maiores problemas em saber o que significam as cores, pode explicar o pq de não passar as cores?

Ficariam melhor p/ entendimento

abço
    • ebfavero
      ebfavero
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2010 Posts: 453
      Original de Factcont05
      Tem alguma razão especial, não vejo maiores problemas em saber o que significam as cores, pode explicar o pq de não passar as cores?

Ficariam melhor p/ entendimento

abço
      Acho que muitas outras pessoas pensam dessa maneira Factcont. Como é feita a classificação até o iniciante sabe. Qual o problema em falar o que significa. Fica bem melhor o treino. Mas como visto, parece que nenhuma ideia foi levada em consideração. Nem mesmo uma reflexão parece que será feita.

Acho que apesar de estar sendo chato ao extremo, tenho não só o direito, como o dever de dar pitacos, pois temos que extrair o máximo dos treinadores quando estes estão em ação para que todos se beneficiem (afinal de contas isto aqui é uma comunidade). Além de tudo geramos dinheiro para esta comunidade que no fim das contas é usado para pagar os treinos. Ainda sou do tempo em que o cliente tem a razão.

Desculpe VinnyCout, mas não seria mais adequado você mesmo fazer a avaliação se conseguiu ou não responder a todas as perguntas e de forma satisfatória. Tive que fazer a mesma pergunta três vezes. O fato dela ter sido respondida não significa que não ficaram duas para trás (mesmo sendo as mesmas). Fiz outra argumentação também depois de você ter respondido que não iria divulgar e passou batido também, ou seja fiquei no vácuo. O treino acabou e você colocou algumas dizendo que respondeu e eu deixei pra lá.

Acho na verdade que eu devo deixar isso pra lá mesmo e nem dar mais feedback aqui de nada. Uma outra vez insistiram para que eu desse meu feedback em outra parte do site e não quis fazer por que achei que ia ser desgastante e geraria mal estar como este está gerando entre eu e o treinador. Acredito até que se algum outro treino que acompanhar do mesmo e fizer algum questionamento ele vai pensar olha o chato aí.

Podem até estar pensando que eu não gostei do treino e na verdade eu gostei bastante, mas sempre temos algo por melhorar.

Desculpem o mimimi.
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.951
      Também acho que ficariam melhor ebfavero, treinos de cash e outros tantos que lembro (sng/mtt) não me recordo de algum treinador não passar as cores que adota.

Enfim quanto a questão de preservar os jogadores, acho na minha humilde visão que é ela normal, no poker on line existem aulas live em que os jogadores (vilões) ficam expostos quanto a suas características tanto em sng/mtt qo em cash, faz parte.

E nada é de graça, vc tem todo direito de opinar, estamos aqui p/ aprender e p/ ganhar dinheiro, não p/ ficar agradando aos outros.

De qq maneira é um belo treinador, acho que é um pequeno detalhe que acredito que deva ser resolvido, pois em primeiro lugar estão os alunos.
    • PedroMiguelRP
      PedroMiguelRP
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2010 Posts: 996
      Acho que os treinos deveriam ser gravados para poderem ser assistidos posteriormente! Há pessoas que podem não conseguir estar disponíveis no horário do treino, mas pelo menos poderiam assistir ao treino posteriormente tal como acontecia na Justin.tv. Acho esse ponto, um ponto fundamental. E penso que a comunidade tem muito a perder caso isso não seja rectificado. Eu próprio perderei algum interesse na comunidade caso essa falha grave seja corrigida num futuro próximo. Penso partilhar a mesma opinião que outros membros desta comunidade.

Abraço! :sdrink
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      PedroMiguelRP - Com relação a gravação dos treinos ela foi respondida no tópico Treinos gravados na Justin.tv :sdrink

ebfavero - Sobre a questão De "deixar pra lá" e não dar feedback, acho que não deveria fazer isso, esta área do forum serve justamente para isso, Dar tanto o feedback positivo que todos nós gostamos como também o negativo, e acho que faz muito bem ao postar uma critica/sugestão pois somente assim poderemos melhorar nossa comunidade e tirar o máximo proveito dela, e sua opinião é de extrema importância para os treinadores, não tens que ficar com receio de represálias, ao contrario disso acho que os treinadores ficarão muito mais motivados para preparar um treino ao ver não somente elogios como também criticas(construtivas) e sugestões ao seu trabalho :sdrink
    • VinnyCout
      VinnyCout
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2007 Posts: 255
      Olá, não estou incomodado não, tem seu direito de criticar afinal isto é feito para vocês.

O que gostaria de deixar claro é que em nenhum momento ignorei você, ou sua pergunta.

Dei uma resposta para sua pergunta de como classifico os jogadores, que ;e de acordo com meus notes, meu histórico e minhas stats.

A opção de não divulgar exatamente o que cada cor representa em meus notes e particular minha e realmente vou preservar.

Quanto ao que se refere ao jogo acredito que todas as jogadas que fiz no treino dei a explicação sobre, se ficou alguma coisa por falar sobre isso estou a disposição.

VinnyCout
    • suitedconector
      suitedconector
      Bronze
      Inscrição: 06-21-2014 Posts: 31
      epah... existe um topico sobre como marcar os adversarios, mas penso que cada jogador tem a sua, agora digam la para que querem as marcaçoes do treinador?

ele nao e obrigado a dar as suas marcaçoes, mas mm que desse penso k so iria complicar mais a vida a nos "novatos".

aprendam primeiro o basico e quando forem prata ou ouro irao entender!!

sem mais, os meus comprimentos
      Flawless
    • DonBiggi
      DonBiggi
      Global
      Inscrição: 10-07-2012 Posts: 122
      #Boas
      Concordo c/ suitedconector... Os notes são pessoais... tenho meus notes cores green, yellow e red... cada um com seus significados para mim sobre o estilo de cada vilão ( loose, agressive, etc... ). Sinto que o poderia gerar caso eu expor a cor verde são os looses, ai vc me perguntaria, pq loose se o vilão não está demonstrando isso nesta mesa... ai te responde, meu note não esta direcionado apenas p/ esta mesa, é uma analise de longa data que sempre tenho observado tal vilão, amanha ele pode passar p/ meu note de outra cor.
      Assim penso.
      Abraços
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Original de suitedconector
      epah... existe um topico sobre como marcar os adversarios, mas penso que cada jogador tem a sua, agora digam la para que querem as marcaçoes do treinador?

ele nao e obrigado a dar as suas marcaçoes, mas mm que desse penso k so iria complicar mais a vida a nos "novatos".

aprendam primeiro o basico e quando forem prata ou ouro irao entender!!

sem mais, os meus comprimentos
      Flawless
      Obrigado pela opinião :sdrink para ja não deixes de se apresentar na sessão: Olá! E tu, quem és?
    • SkyWalker970
      SkyWalker970
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2009 Posts: 66
      achei excelentes os vídeos do TUFATIFA.
      Ótimos conteúdos com excelente didática.
    • suitedconector
      suitedconector
      Bronze
      venho por este meio agradecer a strategy aos treinadores etc etc pelo exelente trabalho nao so dos treinos mas como nas avaliaçoes de maos, tem estado muito bem e tem me ajudado imenso, nao assisto a todos os treinos pois por x's é complicado mas sempre k vou ha sempre uma coisa nova a aprender.

mais uma vez obrigado a todos por ajudarem os fracos :D
      sem mais,
      abraço a todos
      Pedro batista
    • suitedconector
      suitedconector
      Bronze
      pesso desculpa por nao ter dito tudo junto, e penso k secalhar ja o fazem, mas venho sugerir postarem os treinos em video para quem nao possa assistir, mais tarde ou em outro dia que possa ver e aprender
    • brunoct7
      brunoct7
      Básico
      Inscrição: 07-06-2014 Posts: 2
      mto bom
    • profdeivid
      profdeivid
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2011 Posts: 120
      Cadê o treino do VinnyCout de hoje? Tô ligado aqui, já passaram 12 min e até agora nada... costuma atrasar?
    • 1
    • 2