Sessão de Sitn'go e Dúvidas sobre tabelas de Push.

• marksaint1980
      marksaint1980
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2011 Posts: 100
      Amigos da pokerstrategy.

em primeiro lugar quero agradecer porque sei que meu jogo melhorou e muito após o incentivo que é esse maravilhoso site. Nunca na minha vida tive uma evolução no bankroll tão grande!!! Eu só vivia de quebrar e depositar rsrsrs. Hoje eu já consegui uma evolução muito grande, principalmente com coisas que antes eu não conseguia identificar...MEUS PRÓPRIOS ERROS.
      Bem vamos as minhas dúvidas:

1 - As quatro tabelas de push.

1.1 - Eu devo utilizar somente quando os meus adversários estejam todos com menos de 13BB? Se por exemplo ainda tem um vilão com mais de 13BB, no caso de fold dele eu posso utlizar as tabelas contra os demais?
      1.2 - Essas tabelas perdem a eficacia em turneios turbos com 5 minutos para aumentos de Blinds?

2 - Estratégia para Sitn'go.

2.1 - A mesma dúvida tenho em relação a estratégia de mãos iniciais e steal e re-steal. O site do pokertars por exemplo é cheio de malucos que fazem jogadas de qualquer jeito, não conhecem nada de estratégia e muito menos sabem identificar isso nos outros jogadores que estão usando como eu rsrs. Para ficar mais claro tenho bank roll para jogar Sit'go de até 2,50 de BI. Mas as vezes eu fico preocupado em usar 100% da estratégia em niveis como esse. Posso usar sem medo a estratégia rsrsrs? Sei que as tabelas e tudo o material nos serve como base e que as vezes temos que ter discernimento e boa avaliação para saber quando dar uma mudada na estratégia visando uma boa jogada. Como o nível dos jogadores nesse BI tão baixo pode impactar no uso da estratégia?

2.1 - Do mesmo jeito que as tabelas de push, a velocidade influencia na eficácia dessas tabelas? Se positivo qual a melhor maneira de ser usar? Normal, Turbo ou Hiper?

3 - Níveis:

3.1 - A partir de que nível de BI que vocês consideram que a técnica dos jogadores se torna razoável?

4 - Número de jogadores:

4.1 - Eu estou na dúvida entre 1 table e MTT no sit,go. Já consegui duas cravadas no sit de 90 men por exemplo. E algumas boas cravada no 1 table de 1,50 Knockout. Não tive ainda muito sucesso nas de 3,5 Knock out (fiz uma sessão de 10 mesas. (1 cravada. 2 2° e 1 3°). Nos sits de 180 men 2,50 Bi turbo fiz uma sessão de 10 mesas e com um desempenho bem abaixo. Se bem que estava em um ambiente desfavorável, barulho e muitas coisas tirando minha atenção, pretendo fazer outra sessão e passarei o resultado aqui.

4.2 - Pretendo tb uma nova sessao de 10 mesas 180 men BI 2,50 Turbo, dessa vez em total silêncio e com mais atenção, posso usar tranquilamente as tabelas para SIt,n go aqui da pokerstrategy hein?

5 - Ranges

5.1 - Existe algum artigo ou material que me ajudem no aprendizado de definir ranges para vilões, isso ainda me prejudica muito ainda não ter essa noção sobre ranges. As vezes consigo algum sucesso mais tá muito longe do que eu gostaria.

6 - ICM trainer

6.1 - Não consigo fazer o ICM trainer light funcionar. Ele sempre diz que o flash não está instalado, mesmo com o mesmo na máquina. Já instalei, re-instalei e sempre a mesma mensagem. Ele até abre. mas os botões das lições ficam, transparentes e não consigo abrir nenhuma.

6.2 - O ICM trainer sem ser o light? POsso usa-lo também caso consiga instala-lo? Tenho uma noção muito pequena de ICM e com muita vontade de aprender. Até já comprei o Sitn go Wizard. Mas ainda não instalei e quero aprender o ICM primeiro por aqui antes de partir para o Sitngo Wizard.

Desculpe se o texto ficou meio confuso espero que vocês meus amigos possam entender, e me ajudar nesse momento.

Um grande abraço desse humilde estudante dessa arte que é jogar poker.
  • 9 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para SnG.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Já usei muito as tabelas. Apenas tenha em mente que mesmo as usando, você vai perder com seu A9s para um J8o.
      Resta o consolo de ter feito a jogada certa, mas isso nem sempre alivia o tilt.
    • marksaint1980
      marksaint1980
      Bronze
      Original de jmunger
      Já usei muito as tabelas. Apenas tenha em mente que mesmo as usando, você vai perder com seu A9s para um J8o.
      Resta o consolo de ter feito a jogada certa, mas isso nem sempre alivia o tilt.
      Rapaz nem diga viu. Por mais que saibamos que vencer o tilt é fundamental. o maldito vem pra nos incomodar...rsrsr
    • Bricio
      Bricio
      Prata
      Inscrição: 03-16-2007 Posts: 930
      outra coisa importante é você tentar colocar os vilões em range de mãos...

uma dica: baixe o sng wizard (ele é trial), ele ajuda bastante para quem gosta de sngs... Para estudar os sngs jogados
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Uow!!! Quantas perguntas!! Algumas consigo responder agora, outras tento voltar outra hora já que estou no meio do BSOP.

1.1: Você deve se basear no stack efetivo, contra quem está diretamente na mão e não contra quem já foldou, já que ele não tem mais influência na mão. A quantidade de bb's dá embasamento matemático para justificar as pot odds e equidades.

1.2: As tabelas não perdem a eficácia mas em torneios turbos é preciso fazer alguns ajustes, por o jogo acontecer de forma mais dinâmica precisamos alargar tanto nosso range de push, sendo muito deficitário quando perdemos algum spot de shove. Sabendo que o range de push dos regulares são maiores que o normal, é muito importante que nosso range de call seja alargado também.

2.1 - Vou te responder essa pergunta de uma forma um pouco diferente, se tivesse que apostar uma corrida de 100metros, apostaria com o Usain Bolt que domina todas as estratégias e técnicas ou contra o gordinho que está a anos sedentário?

2.1 - Quanto maior a velocidade, maior o seu range de push e logo o de call contra regulares.

3.1 - Conforme o buyin sobe o número de regulares que começam a pensar o jogo também sobem. Falar em dominar a técnica é muito relativo também ao seu nível.

4.1 - Foco.

4.2 - Sim.

5 - Ranges

5.1 - Na nossa área de vídeos temos com essa temática.

Abraços
      Ban
    • marksaint1980
      marksaint1980
      Bronze
      Ban se com pouco tempo você me deu essa aula, imagina se estivesse com tempo livre srsrsr.

Obrigado pelas experientes palavras, principalmente na questão de alargar o range de push call, e eu achava o range das tabelas largo rsrsrsrs.
      Acredito que terei mais conhecimento de aplicação desses ranges com o treino do ICM.

Obrigado por tudo e boa sorte no BSOP.
    • marksaint1980
      marksaint1980
      Bronze
      Original de BanMartins
      Uow!!! Quantas perguntas!! Algumas consigo responder agora, outras tento voltar outra hora já que estou no meio do BSOP.

1.1: Você deve se basear no stack efetivo, contra quem está diretamente na mão e não contra quem já foldou, já que ele não tem mais influência na mão. A quantidade de bb's dá embasamento matemático para justificar as pot odds e equidades.

1.2: As tabelas não perdem a eficácia mas em torneios turbos é preciso fazer alguns ajustes, por o jogo acontecer de forma mais dinâmica precisamos alargar tanto nosso range de push, sendo muito deficitário quando perdemos algum spot de shove. Sabendo que o range de push dos regulares são maiores que o normal, é muito importante que nosso range de call seja alargado também.

2.1 - Vou te responder essa pergunta de uma forma um pouco diferente, se tivesse que apostar uma corrida de 100metros, apostaria com o Usain Bolt que domina todas as estratégias e técnicas ou contra o gordinho que está a anos sedentário?

2.1 - Quanto maior a velocidade, maior o seu range de push e logo o de call contra regulares.

3.1 - Conforme o buyin sobe o número de regulares que começam a pensar o jogo também sobem. Falar em dominar a técnica é muito relativo também ao seu nível.

4.1 - Foco.

4.2 - Sim.

5 - Ranges

5.1 - Na nossa área de vídeos temos com essa temática.

Abraços
      Ban
      Aí Ban segui seus conselhos mantive foco e fidelidade as tabelas e esse foi o resultado da mesa 1/10 da minha sessão. Espero ter um bom resultado no final. Abração

Shove do vilão com Q8's X AK'o meu....cai rsrs.
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Relendo suas perguntas e minhas respostas, cheguei a conclusão que deixei/deixamos passar um dos pontos de maior importância.

O volume é essencial, não só a quantidade de telas que joga simultaneamente mas quanto joga na semana/mês. Você só conseguirá ver o resultado das suas ações corretas no longo e médio prazo. Em poucas mãos, 10 telas, 2 ou 3 sessions você está na dependência do baralho, pode aplicar corretamente as jogadas mas o fator habilidade não é preponderante.

Quando tiver um número maior de jogos, uma biblioteca grande de mãos, verá as jogadas corretas se sobressaírem da mesma maneira, que aquele jogador sem técnica que ganha um ou outro torneio, no longo prazo a habilidade volta à tona e ele não se mantém no cenário do poker.

Abraços
      Ban
    • marksaint1980
      marksaint1980
      Bronze
      Original de BanMartins
      Relendo suas perguntas e minhas respostas, cheguei a conclusão que deixei/deixamos passar um dos pontos de maior importância.

O volume é essencial, não só a quantidade de telas que joga simultaneamente mas quanto joga na semana/mês. Você só conseguirá ver o resultado das suas ações corretas no longo e médio prazo. Em poucas mãos, 10 telas, 2 ou 3 sessions você está na dependência do baralho, pode aplicar corretamente as jogadas mas o fator habilidade não é preponderante.

Quando tiver um número maior de jogos, uma biblioteca grande de mãos, verá as jogadas corretas se sobressaírem da mesma maneira, que aquele jogador sem técnica que ganha um ou outro torneio, no longo prazo a habilidade volta à tona e ele não se mantém no cenário do poker.

Abraços
      Ban
      Sim BanMartins, isso com certeza é muito importante e o fato de não ter sido citado não é por mim desconhecido e nem foi esquecido. Justamente por isso a alguns dias comprei o HM2 e Stn'go Wizard para poder estar estudando mais a fundo o meu jogo e desenvolvendo atributos muito importantes nessa minha caminhada. Obrigado mais uma vez pela palavras importantes e cheias de incentivos. Valeu mesmo.

P.S. como foi no BSOP?