99 em board dobrado

• GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      O senhor em questão era um 60/23... ele dificilmente faz isso com o K então coloquei ele em um PP menor que TT ou um As fraco/broadway que tá me blefando... fiz certo em pagar?

Poker Stars, $0.23 Buy-in (75/150 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 590 (3.9 bb)
      BB: 5,540 (36.9 bb)
      Hero (MP1): 2,646 (17.6 bb)
      MP2: 2,310 (15.4 bb)
      MP3: 4,289 (28.6 bb)
      CO: 3,319 (22.1 bb)
      BTN: 3,018 (20.1 bb)

Preflop: Hero is MP1 with 9 9
      Hero raises to 300, 2 folds, CO calls 300, 2 folds, BB calls 150

Flop: (975) K K 5 (3 players)
      BB checks, Hero bets 399, CO raises to 3,019 and is all-in, BB folds, Hero calls 1,947 and is all-in

Turn: (5,667) T (2 players, 2 are all-in)
      River: (5,667) A (2 players, 2 are all-in)

Results:
      5,667 pot
      Final Board: K K 5 T A
      BB mucked and lost (-300 net)
      Hero showed 9 9 and lost (-2,646 net)
      CO showed J Q and won 5,667 (3,021 net)
  • 7 respostas
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2013 Posts: 53
      Quanto a mim esta é daquelas mãos em que o EV+/- pode não interessar assim tanto, passo a explicar:

Antes de mais a jogada até a cbet no flop parece-me standard e nada a dizer.

Quando o vilão mete todas naquele flop eu nunca o vou colocar com um K. NUNCA, nestes limites mais baixos! Se ele tem K ali o mais certo é fazer slowplay até o final. Pelo que acho o call correto, nesta dinâmica!

Mais! Muitas vezes eu encontro o que aconteceu nesta mão, ou seja 2 overcards (retirando os K da equação que ninguém tem mesmo). Pelo que muitas vezes vamos estar na frente como é o caso! Ontem mesmo dei um call com Ace high a um shove e levei o pote numa situação parecida. A partir de 2 pares, nestes limites, vejo muito mais vezes slowplay que shove! O pessoal quando tem 2 pares joga como se tivesse nuts por isso mais uma vez, nesse sentido não acho o call ruim!

AGORA, a questão é se este seria o melhor spot para arriscar a stack, até confortável, que tínhamos, mas se existe "tells" em jogo online, esta é das situações em que podemos ir mais pelo tell que pelo EV+/-.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Gostei da forma como foi jogada a mão de início ao fim.

Original de HugoRSF
      Quando o vilão mete todas naquele flop eu nunca o vou colocar com um K. NUNCA, nestes limites mais baixos! Se ele tem K ali o mais certo é fazer slowplay até o final. Pelo que acho o call correto, nesta dinâmica!

CONCORDO! Não tem K nem nos limites baixos nem nos altos ... qual seria o interesse de nos expulsar da mão praticamente com o nuts ...

AGORA, a questão é se este seria o melhor spot para arriscar a stack, até confortável, que tínhamos, mas se existe "tells" em jogo online, esta é das situações em que podemos ir mais pelo tell que pelo EV+/-.

É um otimo spot para meter todas as fichas em jogo tal é o grau de certeza de estarmos na frente do vilão.

• HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      CONCORDO! Não tem K nem nos limites baixos nem nos altos ... qual seria o interesse de nos expulsar da mão praticamente com o nuts ...
      Bluff precisamente! Tentar indicar que não temos K fazendo um shove, mas tendo :)

Já o fiz algumas vezes e fui pago em muitas! :D

Resulta especialmente se estamos short ou se a nossa stack é muito inferior à do vilão!
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      E se formos pagos pode ter ainda outra vantagem:

Podemos tentar o mesmo movimento mais tarde na mesma mesa, aí não tendo acertado, porque os vilões vão ficar ainda mais na dúvida do que temos! :D
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Nos limites mais altos o pessoal está provavelmente a multitablar e é difícil atingir esse nível de metagame ... eles nem se lembram da mão que jogaram há 2 minutos atrás :D
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      So true. lol :D
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      obrigado pelas respostas hugo e pedro!!