será que meu oponente desistiria se meu raise fosse maior ?

• brasileiro39
      brasileiro39
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2012 Posts: 34
      PokerStars - $0.91+$0.09|100/200 Ante 25 NL - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 4

UTG: 20.34 BB (VPIP: 19.15, PFR: 15.22, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 48)
      CO: 12.65 BB (VPIP: 16.84, PFR: 13.98, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 96)
      BTN: 29.84 BB (VPIP: 17.39, PFR: 10.87, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 48)
      SB: 44.43 BB (VPIP: 13.48, PFR: 12.36, 3Bet Preflop: 6.25, Hands: 90)
      Hero (BB): 65.74 BB

5 players post ante of 0.13 BB, SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 2.13 BB) Hero has K:diamond: K:spade:

UTG raises to 2 BB, fold, fold, fold, Hero raises to 4 BB, UTG calls 2 BB

Flop: (9.13 BB, 2 players) T:spade: 7:club: 7:spade:
      Hero bets 1 BB, UTG raises to 12 BB, Hero raises to 23 BB, UTG calls 4.21 BB and is all-in

Turn: (41.55 BB, 2 players) 3:diamond:

River: (41.55 BB, 2 players) T:heart:
  • 6 respostas
    • EMCM1
      EMCM1
      Bronze
      Inscrição: 02-17-2012 Posts: 468
      Não sei se desistiria mas, no flop não podes apostar só 1 BB. Eu apostava 2/3 do pote, 6 BB.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Vou explicar street a street como jogaria a mão e o porquê de fazer diferente de ti:

Pré-flop: O vilão raisa para 2 bb´s e tu deves tribetar mais forte que o mini raise que aplicaste, no mínimo para umas 6 ou 7 bb´s, quer para fazer desde já crescer o pote (porque tens um monstro na mão e queres extrair valor sempre que isto acontece) e também para não dar boas odds ao vilão para te dar call com mãos conetadas ou pequenos pocket pairs para acertar o seu set ou projeto no flop ou foldar facilmente (e barato) caso falhem.

Flop: Betas 1 bb num pote que já tem 9 e essa linha não faz muito sentido ... claro que podes estar a tentar mostrar ao vilão que estás fraco e tal e ele pode colocar-te em total bluff e atolar aí mas imagina que ele tem 2 espadas ... belíssimo preço que lhe voltas a dar para ele pagar e ver um turn quase de graça ... aqui devias ter betado entre 4 e 6 bbs, dependendo da imagem que tens do vilão.

O resto da jogada foi standart porque de facto a tua linha mostrou pouca força e ele pode ter achado que estava na frente com tudo e mais alguma coisa e decidiu atolar ...

Mas sempre que tiveres monstros na mão tenta por um lado colocar valor no pote e dar as piores odds possíveis ao vilão sem o afastares do pote ...

Relativamente à questão se o vilão foldaria caso o teu raise fosse maior, talvez sim talvez não, mas o que deves pensar é que tens de cobrar bem caro quando eles querem jogar contra ti quando tens monstros na mão para evitares jogar contra mãos piores por preços e baixos e que te vão stackear caso acertem porque não vais conseguir largar o monstro ... ao menos quando isso acontece que tenhas cobrado o valor correto para teres levado essas dolorosas bad beats ;) ... caso fold paciência ... faz parte do jogo!
    • royalistick187
      royalistick187
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2008 Posts: 123
      boas..

relativamente a esta mão estou de acordo com o pedro, no entanto existe situações que tens de ter atenção.

PF: 3 bet de 2 bbs não gosto nessa situação o minimo que 3 betava ser 5/5.5 bb. ( só n 3 bet p 7 como o pedro pq vou levar fold de quase tudo )

flop: eu percebo o que fizeste, no entanto nao gosto e passo a explicar pq, tu mandas 1 BB com o intuito de levares raise ou mesmo raise all in com qualquer 88 99 KT AT 66 ETC... por o vilão nao conseguir jogar turn e river com pockets baixos caso venha algum K Q J A na board, essa jogada realmente funciona mas em situações especificas em primeiro tens de tar a jogar com 1 jogador com indice de agressividade alto, 2º tens de ver quais as probabilidades de vires a perder a mão no turn, neste caso qualquer espada, vir outro T ou mesmo 1 A, isso se ja n tiveres a perder no flop com 1 7, ora assim sendo a bet de 1 bb é mal jogado pq lhe tas a dar odds p ver as proximas cartas que o podem vir a ajudar.

Ps: n consigo saber a mão do vilão mas pela jogada em si acredito tar com AT/ KT se assim for.. gg p ti.. ele stakava se sempre com top pair no flop e top kicker ainda p mais nesses niveis que os jogadores nem tem a noçao dos ranges do adversario
    • royalistick187
      royalistick187
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2008 Posts: 123
      pedro és jogador de cash n és?? pela 3 bet pf quase que punha as maos no fogo que jogas cash hehehehehhe :fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de royalistick187
      pedro és jogador de cash n és?? pela 3 bet pf quase que punha as maos no fogo que jogas cash hehehehehhe :fdrink
      Nops ... jogador de tudo o que for multitable :D ... e sei que nestes limites eles pagam tudo e por isso há que extrair o máximo de valor possível ;)
    • brasileiro39
      brasileiro39
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2012 Posts: 34
      Obrigado aos colegas pela resposta, sim, acho realmente que não funciona nessa fase do jogo. Mas a experiência leva a perfeição, ainda mais quando tenho feedback tão valorosos.