45 man AK vs 2 shoves

• GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      os dois caras que shovaram eram 12/10... bem tight vcs acham que era call?

Poker Stars, $0.23 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG+2: 4,904 (24.5 bb)
      Hero (MP1): 4,021 (20.1 bb)
      MP2: 2,045 (10.2 bb)
      MP3: 9,510 (47.6 bb)
      CO: 4,645 (23.2 bb)
      BTN: 4,415 (22.1 bb)
      SB: 7,345 (36.7 bb)
      BB: 1,570 (7.9 bb)

Preflop: Hero is MP1 with K A
      UTG+2 folds, Hero raises to 412, MP2 raises to 2,045 and is all-in, 2 folds, BTN raises to 4,415 and is all-in, 3 folds

Flop: (4,802) Q 6 4 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (4,802) 9 (2 players, 2 are all-in)
      River: (4,802) 5 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      4,802 pot
      Final Board: Q 6 4 9 5
      MP2 showed J A and lost (-2,045 net)
      BTN showed K A and won 4,802 (2,757 net)
  • 4 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Eu só pensaria em largar caso o BTN tivesse dado apenas call ao shove do MP2, porque aí acredito que estivesse a maior parte das vezes dominado por KK ou AA ... neste spot, com 20 bbs, e mesmo os vilões parecendo algo tights (tinhas muitas mãos deles?) ... o que não quer dizer que apenas façam este shove com o topo do topo do seu range ... eu já não largaria a mão e entraria no gamble.

De qualquer maneira vou deixar a mão em aberto para vermos a opinião do MASFE porque posso estar a pensar de forma demasiado agressiva na abordagem ao spot e porque não tenho aqui ferramentas que me permitam analisar a nossa equidade perante alguns ranges dos vilões.
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2013 Posts: 53
      Difícil essa, eu acho!

Vejamos,
      para a decisão temos de contar com as 2 BB "gastas" no raise, pelo que temos na realidade 18 BB's.

Parece evidente que o MP2 tem uma mão forte, mas nestes limites já vi este movimento com 99+ por isso também não se pode valorizar tanto assim.

Estando o BB bastante short e estando a ir allin se não nesta, nas próximas mãos, o que vocês acham do shove direto, tendo em conta que é muito raro numa situaçõ destas não termos um call?
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Shove direto de 20 bbs de stack efetiva (já que tes stacks maiores por falar) é demais e para além disso tu com AK não queres forçar os vilões a foldrem mãos piores que te podem dar ação ao mini-raise mas insta foldam para um push.

Pareçe-me, pelas tuas análises, que tens sempre bastante receio de jogar o pos-flop (especialmente quando não acertas) e estás sempre preocupado em evitar levar bad beats ... tens de começar a ver o jogo por outro prisma e pensar sempre como consegues ação com as tuas mãos fortes para ganhares MUITAS fichas nesses spots ... sabendo de antemão que não existem NUTS pré-flop e por isso, às vezes, vais perder mesmo com os monstros na mão ... mas vais ter vantagem sobre os vilões porque não perdes consegues extrair mais do que eles extraem com essas mesmas mãos ... ;)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu prefiro foldar contra 2 jogadores tight, mas não vejo grande problema no all-in.

A equity contra o 2º jogador deve andar à volta dos 40%, o que não é mau. O 1º jogador está ainda mais wide o que é bom também. Por outro lado gosto da tuua stack, é um call demasiado grande com uma grande probabilidade de bater em KK/AA.

AKs provavelmente dou call, QQ+ também. AKo prefiro ligeiramente o fold.