QQ vs shove FT 45 man

• GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Essa mão aconteceu em uma FT dos 0,25 45 man... Existe um fold aqui sabendo que tem um cara muito perto de ser eliminado?

Poker Stars, $0.23 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP3: 5,293 (8.8 bb)
      CO: 28,626 (47.7 bb)
      BTN: 6,088 (10.1 bb)
      SB: 8,361 (13.9 bb)
      BB: 1,920 (3.2 bb)
      MP1: 13,024 (21.7 bb)
      Hero (MP2): 4,188 (7 bb)

Preflop: Hero is MP2 with Q Q
      MP1 folds, Hero raises to 1,200, MP3 raises to 5,243 and is all-in, 4 folds, Hero calls 2,938 and is all-in

Flop: (9,526) 4 J 5 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (9,526) A (2 players, 2 are all-in)
      River: (9,526) K (2 players, 2 are all-in)

Results:
      9,526 pot
      Final Board: 4 J 5 A K
      MP3 showed A T and won 9,526 (5,338 net)
      Hero showed Q Q and lost (-4,188 net)
  • 6 respostas
    • royalistick187
      royalistick187
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2008 Posts: 123
      boas..

na minha modesta opinião fold ai é impossível, tás a abrir 7bbs é sempre p colar nunca p foldar o que fizeste foi induzir o vilao.

as jogadass a fazeres aqui eram:

raise e call ao shove ( ao que eu prefiro logo o shove pq corres o risco de levar 3 ou 4 calls ao raise, ainda p mais nesses niveis )

ou entao

shove. ( a opcao que considero acertada )

ps : perdias de qualquer forma ele nunca folda o AT dele... resta dizer gg e siga p outro.
    • royalistick187
      royalistick187
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2008 Posts: 123
      Masfe peço desculpa só reparei depois que isto era a vossa secção ( avaliadores de mãos ) e n consigo eliminar a resposta. sorry :fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de royalistick187
      Masfe peço desculpa só reparei depois que isto era a vossa secção ( avaliadores de mãos ) e n consigo eliminar a resposta. sorry :fdrink
      Este é um forum de análise e discussão de mãos pelo que todas as opiniões são bem vindas.

Relativamente à mão concordo basicamente com tudo o que disseste: :)

- Se foi jogado em raise para induzir ação (nestes níveis mais baixos até resulta) então não é NUNCA para pensar em foldar.

- Também prefiro o push direto porque demonstra menos força (induzir com 7 bbs e na bolha acho que fica demasiado claro o monstro na mão)

- Também concordo que ainda nos arriscamos a levar um ou dois calls e a sair um A ou K para a board para ficarmos com uma decisão muito difícil pós-flop.
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2013 Posts: 53
      Já darei a minha opinião sobre a mão em concreto.

Agora uma coisa que vejo pouco discutida é o valor destes pares altos na fase de push-fold.

Pessoalmente considero que estes pares perdem algum valor nesta fase, sobretudo quando há shorts na mesa como é o caso aqui. Isto porquê?

Porque nesta fase qualquer Ax é inflacionado sobretudo para os shorts, e se numa fase mais inicial ou intermétida (que eu gosto de chamar de poker :) - é a única fase em que realmente se pode/consegue jogar poker a sério -) dos torneios há muito fold de Ax, aqui isso torna-se mais complicado, não só pelos shorts como já referi, mas também pelas tentativas de steal.

Ora onde é eue quero chegar com isto?
      Ao ponto de que nestas fases terminais dos tornerios/SnG, se há muito fold no PF, muitas vezes esses folds serão sem ter nenhum A, ora não havendo ninguém (só de quem faz call ou raise) com um A, eles estão no baralho, o que significam que podem sair na board mais facilmente. E pelo menos onde jogo, vejo muito mais vezes Ax quebrarem pares, que nas fases anteriores dos torneios. Muitas vezes nestas fases, quando se chega a ver a board, está lá um A.

Dito isto, que é mais um pensamento, neste caso em concreto eu também iria de Shove direto, a não ser que quisessemos levar call! Ou seja, se o objetivo era haver um call, então acho que foi a melhor jogada, se o objetivo era ficar com as blinds e se não houvesse call tudo bem, então o shove acho preferível!

My 2 cents :)
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Original de HugoRSF
      Já darei a minha opinião sobre a mão em concreto.

Agora uma coisa que vejo pouco discutida é o valor destes pares altos na fase de push-fold.

Pessoalmente considero que estes pares perdem algum valor nesta fase, sobretudo quando há shorts na mesa como é o caso aqui. Isto porquê?

Porque nesta fase qualquer Ax é inflacionado sobretudo para os shorts, e se numa fase mais inicial ou intermétida (que eu gosto de chamar de poker :) - é a única fase em que realmente se pode/consegue jogar poker a sério -) dos torneios há muito fold de Ax, aqui isso torna-se mais complicado, não só pelos shorts como já referi, mas também pelas tentativas de steal.

Ora onde é eue quero chegar com isto?
      Ao ponto de que nestas fases terminais dos tornerios/SnG, se há muito fold no PF, muitas vezes esses folds serão sem ter nenhum A, ora não havendo ninguém (só de quem faz call ou raise) com um A, eles estão no baralho, o que significam que podem sair na board mais facilmente. E pelo menos onde jogo, vejo muito mais vezes Ax quebrarem pares, que nas fases anteriores dos torneios. Muitas vezes nestas fases, quando se chega a ver a board, está lá um A.

Dito isto, que é mais um pensamento, neste caso em concreto eu também iria de Shove direto, a não ser que quisessemos levar call! Ou seja, se o objetivo era haver um call, então acho que foi a melhor jogada, se o objetivo era ficar com as blinds e se não houvesse call tudo bem, então o shove acho preferível!

My 2 cents :)
      Muito legal esse seu pensamento!

Muito obrigado a todos que responderam minha questão!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de royalistick187
      Isto é a secção de todos :)

Quanto mais mãos responderes melhor :sdrink