Tô jogando mid-pairs errado?

• Hulmos
      Hulmos
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2012 Posts: 3
      Oi pessoal,
      Já postei uma mão aqui e opinião de vocês foi de grande valia. Obrigado!

Percebi no HM que estou muito negativo jogando com mid-pairs. Aqui está um exemplo de uma mão que eu realmente não sei se joguei errado.

No Flop minha intenção aí era tirar ele da mão pois achava que no range dele tinha muitas overcards que poderiam sair nas próximas streets. Apostei pouco?
      No Turn segui a mesma linha pois era uma carta que não mudava muito a situação. Mas não esperava o raise dele. Acho que poderia ter largado a mão aqui pois a chance dele ter a trinca ou um par maior era grande. Acabei ficando por causa do stack dele. Eu estava errado?

O vilão tinha um PFR=12% e VPIP=23% até esse momento de um SNG de 45 entradas e eu não tinha muita informação sobre pós-flop.

Poker Stars, $0.91 Buy-in (25/50 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: 2,225 (44.5 bb)
      MP2: 1,240 (24.8 bb)
      Hero (MP3): 5,145 (102.9 bb)
      CO: 1,840 (36.8 bb)
      BTN: 1,410 (28.2 bb)
      SB: 2,280 (45.6 bb)
      BB: 835 (16.7 bb)
      UTG+2: 2,060 (41.2 bb)

Preflop: Hero is MP3 with 9 9
      3 folds, Hero raises to 150, CO calls 150, 3 folds

Flop: (375) 7 7 3 (2 players)
      Hero bets 200, CO calls 200

Turn: (775) 8 (2 players)
      Hero bets 350, CO raises to 700, Hero calls 350

River: (2,175) 8 (2 players)
      Hero checks, CO bets 790 and is all-in, Hero calls 790

Results: 3,755 pot
      Final Board: 7 7 3 8 8
      Hero showed 9 9 and lost (-1,840 net)
      CO showed A A and won 3,755 (1,915 net)
  • 2 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Boas,

Gostei da aposta no flop ... a tua intenção aqui deve ser extrair valor de mãos piores e não expulsar o vilão do pote.

No turn podes dar call (mas para apostares as fichas que restam em todos os rivers) mas eu aqui colocava o vilão all-in pois ele já está commited com o pote e pode dar check behind no river (se não gostar do que sair) e fazer-te perder a possibilidade de o stackeares (imagina que ele tem na mão 8x e sai um A no river)

No river, da meneira como decorreu a mão, achei que estavas batido mas por um 8 e não por AA ... mas daria pela quantidade de vezes que ele pode estar a fazer isto em bluff (especialmente com A - high).

No fundo a jogada acabou por ser um grande cooler para ti e não é por isso que estás a perder valor com pares ... talvez seja mais pela questão que referiste no flop de tentar expulasr os vilões quando estás na frente ao invés de tentares extrair valor. ;)
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2013 Posts: 53
      Concordo com o Pedro. Nessa mão iremos ver situações polarizadas: ou o vilão tem a mão competamente dominada ou está sem nada!

Olhando as stacks eu também colocaria todas no Turn!
      Vejamos: Ou nós achamos que ele pode ter um 7 ou achamos que pode não ter.

Se achamos que ele pode ter, acho que o melhor movimento no Turn é check-fold.

Se achamos que pode não ter, o melhor movimento é reraise all-in.

Olhando as stacks eu metia todas, mas se tentarmos decifrar a linha do vilão, cheira tudo a ter um 7. slowplay no flop, mini-re-raise no turn ficando commited, AGORA, também é certo que este é um pensamento muito rebuscado para estes limites e normalmente os vilões não pensam nem em metade disto. lol

Num jogador médio eu acho que ele tem 7, porque um jogador fraco nesses limites fica todo excitado por ir ganhar um grande pote e acho que vai de re-raise allin mesmo!

Mas isto é só conversa fiada. Adoro este jogo :)