45 man FT

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Devia ter feito raise? ou o raise também é tranquilo? eu gero muita fold equity mas o vilao era um fish com 45/15 e só reparei depois... de qq das maneiras era sempre a jogada correta meter todas?

Poker Stars, $1.36 Buy-in (500/1,000 blinds, 60 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: 7,424 (7.4 bb)
      CO: 17,228 (17.2 bb)
      BTN: 6,720 (6.7 bb)
      Hero (SB): 18,870 (18.9 bb)
      BB: 17,258 (17.3 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 A
      3 folds, Hero raises to 18,810 and is all-in, BB calls 16,198 and is all-in

Flop: (34,696) 5 K 5 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (34,696) 3 (2 players, 2 are all-in)
      River: (34,696) 8 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      34,696 pot
      Final Board: 5 K 5 3 8
      Hero showed 9 A and lost (-17,258 net)
      BB showed A T and won 34,696 (17,438 net)
  • 5 respostas
    • royalistick187
      royalistick187
      Bronze
      Inscrição: 10-05-2008 Posts: 123
      Boas, acho a jogada horrível, tás a shipar 19 bbs?? para 1 jogador com 17.3 bbs? não faz sentido nenhum tendo em conta que tens 2 shorts, eu não sei qual a dinâmica da mesa mas nunca fazia isso ainda p mais p 1 suposto fish, eu nessa situação teria feito raise, se ele manda se todo eu pensaria 1º, qual a frequência que ele faz isto? pq é que me está a fazer a mim? Raise e a Melhor opcao , caso ele ship se for agro maniaco agarro senao fold.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Boas,

De facto o shove aqui é demasiado arriscado quer pelas stats do vilão (calling station) e por isso te deu esse call horrível e te agarrou com uma mão que deveria fazer insta-fold, quer pelo spot em si em que estás a atacar um jogador deep mau que com dois shorts na mesa ... assim terás de jogar um pouco mais pelo seguro.

Se ele tivesse 10bbs ou menos o push era perfeito da forma como estava tudo podias ter optado pelo raise para 2500 e foldavas a resteal do vilão ... já que ele é mais de dar calls do que raises e por isso não deves estar mt bem contra o range dele.

Outra opção aqui ... e porque ele é calling station ... era dares apenas complete e caso ele desse check betavas meio pote em QUALQUER flop ...
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de pedro76pt
      De facto o shove aqui é demasiado arriscado quer pelas stats do vilão (calling station) e por isso te deu esse call horrível e te agarrou com uma mão que deveria fazer insta-fold, quer pelo spot em si em que estás a atacar um jogador deep mau que com dois shorts na mesa ... assim terás de jogar um pouco mais pelo seguro.
      Até ai já eu sei, como disse só vi stats depois de perder pq quando vi aquele AT vi logo que ele era muito fraco e fui confirmar

Mas por outro lado se nao gero fold equity para ele gero equity no showdown já que ele vai me dar call com Ax, K8+, pares , algumas brodways suiteds e contra esta range tou um pouco a frente, e tambem podemos acrescentar o fato de se eu ganhar o pote fico com 35bb e uma boa % de cravar
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de royalistick187
      Boas, acho a jogada horrível, tás a shipar 19 bbs?? para 1 jogador com 17.3 bbs? não faz sentido nenhum tendo em conta que tens 2 shorts, eu não sei qual a dinâmica da mesa mas nunca fazia isso ainda p mais p 1 suposto fish, eu nessa situação teria feito raise, se ele manda se todo eu pensaria 1º, qual a frequência que ele faz isto? pq é que me está a fazer a mim? Raise e a Melhor opcao , caso ele ship se for agro maniaco agarro senao fold.
      Não há dinamica aqui jogas ICM
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu não vejo assim um problema tão grande aqui.

O facto é que a jogada do Bascoal é +EV. Não consigo agora colocar a imagem, mas se colocarmos:

5% na range do vilão (tight imo) -> +0.49
      10% (o normal imo) -> +0.3
      30% -> +0.15
      50% -> +0.02

Não há grande problema de ele ser loose aqui. O que vai acontecer? AQ+ todos pagam. AJ muitos pagam. Se ele for ainda mais loose as mãos que vai meter na range são dominadas por A9s (tirando AT neste caso).

Por isso o shove é sem dúvida +EV aqui.

Agora é a jogada mais lucrativa? Provavelmente não. Faria antes raise/fold. Se achasse que ele era muito maniaco raise/call, mas parece-me um jogador que joga mais em call que em 3-bet. Faço raise, se ele shovar faço fold, se ele der call jogo pos-flop tranquilamente fazendo cbet. Jogadores loose também foldam pos-flop, e aqui a pressão do dinheiro tanto te afecta a ti como a ele.

Mas se achas que ele te vai colocar muitas chatisses pos-flop.. até gosto do shove. devido à pressão do dinheiro acho que ele vai jogar muito em hit/fold (se não acertar o flop folda à cbet).