No Limit Hold'em Torneio

• FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Inscrição: 04-04-2013 Posts: 35
      Known Players:
      UTG2: 1325 - 22 bb
      UTG3: 5560 - 93 bb
      MP1: 10005 - 167 bb
      MP2: 1275 - 21 bb
      MP3: 1275 - 21 bb
      CO: 3220 - 54 bb
      BU: 6815 - 114 bb
      SB: 1410 - 24 bb
      BB: 3235 - 54 bb

30/60 No Limit Hold'em Torneio (9 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.715.1

Preflop: Hero is CO with 7:spade: , 7:diamond:
      SB posts small blind (30), BB posts big blind (60), 5 folds, Hero calls, 2 folds, BB checks

Flop: (150 - 2.50 bb) 7:club: , 6:heart: , 2:club: (2 Players)
      BB bets 420, Hero raises for 1410, BB 3-bets 2755, Hero calls, BB gets uncalled back (15)

Turn: (6470 - 107.83 bb) 6:diamond: (2 Players)

River: (6470 - 107.83 bb) 8:spade: (2 Players)

Qual a vossa opinião de como deveria jogar o pre-flop e flop?
  • 12 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Pré-flop deves raisar 2x ou 2,5x porque queres construir desde logo um pote para os casos em que acertes o teu set ... deixar os vilões jogar tão barato é permitir que joguem perfeito contra ti ... vêm flop barato e foldam facilmente no flop caso falhem ...

No flop, uma vez acertado o set, e numa board com 2 draws, fazes o que fizeste caso ele saia a donkar tão forte ou fazes tu uma cbet de 2/3 caso ele faça check.
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Obrigado pela opiniao fica registado a dica...
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2013 Posts: 53
      Oi Pedro, podemos discutir um pouco esta mão aqui? Senão apaguem por favor, peço desculpa!

Pré-flop deves raisar 2x ou 2,5x porque queres construir desde logo um pote para os casos em que acertes o teu set

Eu tendo a não concordar com esta afirmação, na seguinte base, Pedro!
      Sabendo que a percentagem de acertar um set no flop (tendo PP de mão) é de menos de 11%, logo muito diminuta eu concordo com esta sua outra afirmação:

vêm flop barato e foldam facilmente no flop caso falhem
      Ou seja com um middle pair eu vou querer mesmo ver o flop o mais barato possível, já que em 90% das vezes eu não vou acertar nada no flop e o mais certo é estar batido!

Eu até posso compreender, e também o faço muitas vezes até, um raise standard PF com middle pair, mas numa fase mais adiantada do torneio. Com blinds a 30/60, a querer ir a jogo, quero mesmo é ver o flop o mais barato que conseguir!

O que você pensa desta linha de pensamento?
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de HugoRSF
      Oi Pedro, podemos discutir um pouco esta mão aqui? Senão apaguem por favor, peço desculpa! Este forum é para isso mesmo ... discussão de mãos ... estás à vontade e a discussão é muito bem-vinda! :)

Pré-flop deves raisar 2x ou 2,5x porque queres construir desde logo um pote para os casos em que acertes o teu set

Eu tendo a não concordar com esta afirmação, na seguinte base, Pedro!
      Sabendo que a percentagem de acertar um set no flop (tendo PP de mão) é de menos de 11%, logo muito diminuta eu concordo com esta sua outra afirmação:

vêm flop barato e foldam facilmente no flop caso falhem
      Ou seja com um middle pair eu vou querer mesmo ver o flop o mais barato possível, já que em 90% das vezes eu não vou acertar nada no flop e o mais certo é estar batido!

Eu até posso compreender, e também o faço muitas vezes até, um raise standard PF com middle pair, mas numa fase mais adiantada do torneio. Com blinds a 30/60, a querer ir a jogo, quero mesmo é ver o flop o mais barato que conseguir!

O que você pensa desta linha de pensamento?
      Mas não te esqueças que quando raisas não representas apenas PP e podes vencer a mão com a c-bet e não apenas quando acertas o teu set ... porém quando o acertas queres extrair o máximo de valor da mão (precisamente porque acontece poucas vezes) e aí só mesmo raisando pré-flop e sabendo que quem vem ao pote (que fica desde logo crescido) é porque também gosta da mão senão foldaria ao teu raise.

Se fazes apenas limp o que vai acontecer, especialmente de late position como é o caso desta mão, é que levas um complete da SB e check da BB e caso não acertem nada no flop vão jogar em check/fold muito facilmente contra o teu set ... caso acertem um draw não vais estar a cobrar o valor correto pelo mesmo porque o pote vai estar muito pequeno e vais ter de lhes dar boas odds para seguirem na mão e, quem sabe, conseguirem bater o teu set nas streets seguintes ...

Se estiveres em Early Position, numa mesa cheia de calling stations, aí sim, até acho que dares open limp para atraires para o pote o máximo de jogadores de forma a aumentares as implied odds é uma jogada com sentido.
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Percebi a ideia, Pedro, não estava a pensar em ganhar o pote com a cbet!

Contudo eu acho que nestes limites baixos e com blinds de 30/60 são mais as vezes em que vamos perder 4/5 BB que ganhar o pote, porque o pessoal só vê um botão no ecrã que se chama call.

Eu não posso validar isso estatisticamente porque não o faço, mas a minha percepção é que em limites pequenos e no início dos torneios, esse movimento de raisar PF middle pair é -EV, até porque lá está, só 10% das vezes vamos acertar o flop e o mais certo é vir pelo menos uma overcard no flop (quando não são 2 ou mesmo as 3) o que significa que mais facilmente acertou o vilão porque se respondeu a um raise é porque deve ter pelo menos 1 overcard em relação a nós (tipicamente até as 2).

Mais logo vou tentar perceber nas minhas estatísticas o que acontece com os middle PP.

Mas valeu a explicação, realmente não estava a considerar a hipótese de levar o pote no flop com cbet. :D
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Depois de jogar da forma que o Pedro refere (raise pf de middle pair) ontem e hoje mãos deste tipo retiro grande parte do que disse e concordo com a análise do Pedro.

Realmente parece funcionar raisar pf estes pares e se bater A no flop melhor ainda :)

Continuo só achando que com blinds de 30/60, é demasiado risco mas tudo bem.

Mas já agora que fazer se levamos call para a nossa cbet (não acertando, claro)?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      O limp é ok e muito usado por regulares se estiveres em early position. Porque pocket pair é uma mão que em blinds baixas joga muito bem contra vários jogarodores, e o limp vai:

1. Incentivar mais calls e aumentar a probabilidade de ires ao flop contra 3+ jogadores (bom para o pocket pair e é facil de jogar. Ou acertas e não largas ou falhas e foldas facilmente)

2. Evitas levar 3-bet e ter de foldar devido a não teres pot odds para jogar em setmining. Se fazes limp o raise (em vez de 3-bet) vai ser normalmente mais pequeno e dá-te a possibilidade de jogar em set-mining.

No entanto recomendo a não entrares de limp com nenhuma mão a partir do nivel de blinds 15/30. 10/20 e 15/30 é ok, acima disso já fica mais dificil fazeres as 2 coisas que disse acima, por isso prefiro jogar em raise/fold

E neste caso como estás em late position é preferível raisares também. Primeiro porque é dificil ires ao flop contra muitos jogadores (já que só faltam falar + 3 e o resto foldou). Segundo porque dos 3 jogadores tens posição sobre 2, logo é preferível jogares agressivamente, e se eles derem call é ok pois jogas pos-flop com posição.

Mas já agora que fazer se levamos call para a nossa cbet (não acertando, claro)?

Maioria das vezes check/fold até ao final. Mas nem sempre. Tu ao raisares representas muitos A ou K, logo supondo que no flop vem J72. Fazes cbet e ele dá call. Se vier um K ou um A no turn, é uma carta boa para apostar contra jogadores que não são muito station.

Muito pode acontecer no pos-flop, é dificil generalizar, mas em regra geral: cbet, e se ele dá call check/fold.
    • HugoRSF
      HugoRSF
      Bronze
      Perfeito! :)
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Boas, acho que já fui quase tudo dito, só queria referir que ao fazeres limp com pares pequenos e fazeres raises com cartas fortes (AK, AQ, JJ+, etc) vais ser um jogador muito facil de "ler", os bons jogadores da mesa vão perceber facilmente o teu range quando fazes limp.

:fdrink
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Obrigado pela dica, sim tens razao se jogar sempre da mesma maneira e o mais normal vao apanhar-me.

Convem variar, depende da mesa e dos jogadores e da maneira que jogam... é isso?
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      FMMELLO eu acho que não convém variar, acho que convêm jogar sempre da mesma maneira, por exemplo blinds 50/100 se tiver AA ou 66 faço sempre o mesmo raise (neste caso para 200 ou 225 aí já é contigo) Se fizeres sempre o raise igual nunca vão perceber a força da tua mão. Claro que se estiveres numa mesa em que sabes que o teu raise vai ser pago, com monstros aproveitas e fazes raises mais fortes mas isso são excepções.

Mas esta é só a minha opinião... Se não tiveres percebido alguma coisa avisa.

:fdrink
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Ok precebi a estrategia assim vao ficar na duvida se tenho ou nao tenho alguma coisa.

Boa obrigado pela dica...