AA - Bolha 45mans Reg

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $3.19 Buy-in (150/300 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 16,695 (55.7 bb)
      BB: 5,485 (18.3 bb)
      UTG+2: 4,480 (14.9 bb)
      MP1: 8,671 (28.9 bb)
      MP2: 5,729 (19.1 bb)
      Hero (MP3): 3,972 (13.2 bb)
      CO: 4,554 (15.2 bb)
      BTN: 17,914 (59.7 bb)

Preflop: Hero is MP3 with A A
      3 folds, Hero raises to 636, 3 folds, BB calls 336

Flop: (1,622) 5 9 A (2 players)
      BB checks, Hero checks

Turn: (1,622) T (2 players)
      BB bets 567, Hero calls 567

River: (2,756) J (2 players)
      BB bets 1,378, Hero raises to 2,744 and is all-in, BB calls 1,366

Results:
      8,244 pot
      Final Board: 5 9 A T J
      BB showed K Q and won 8,244 (4,272 net)
      Hero showed A A and lost (-3,972 net)

Flop - Decidi pelo check, estava com Nuts e se apostasse provavelmente não extraia mais fichas. Bem jogado?

Turn - Call porque achei que a mesa nao estava muito perigosa. Aqui devia ter feito all in?

:fdrink
  • 4 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Gostei da maneira como jogaste o flop ... de facto o vilão tinha muito pouco para acertar ali e não tinhas nada que temer no mesmo ... por isso o slow play foi muito bem pensado e aplicado.

Já no turn estou indeciso se teria dado apenas call ou tribet (pequena) porque se ele estivesse em draw (como estava) e não acertasse no river não extraías nem mais uma ficha (imagino eu) e caso ele tivesse um T (com kicker alto) ou um remoto Ax acredito que não largasse de qq maneira por isso acho que a unica diferença no que eu faria seria raisar para umas 1300 no turn e atolar no river ... mais na ótica de evitar perder valor do que proteger a mão ...

Mas a forma como jogaste também é muito boa porque estás em posição e podes sempre decidir se queres ou não meter valor em cada street e pode ser que ele opte por fazer um shove bluff (com missed draw) no river olhando para a passividade com que jogaste a mão e vendo nela fraqueza e um bom sport para te bluffar ...

Ps: Pagar a aposta dele no river quando completa um draw dependia muito da leitura que tenho no vilão porque retirando a maioria dos Ax da mão dele e vendo que ele parecia estar a apostar por valor (especialmente no river) e sem medo, teria de combinar as stats do vilão com a pressão do spot em si (bolha) para perceber se tinha levado um mega cooler e se havia ainda uma boa justificação para largar a mão e fazer um hero fold!
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Foldar aqui no River acho errado, com tanta passividade minha ele pode pensar que está á frente com 99, TT, 9J, TJ, QJ, KJ, Ax...

Mas concordo que devia ter feito raise no turn por valor, para ele pagar á espera que saiam os seus outs, pois no river dificilmente extraia mais fichas.

Obrigado pela análise

:fdrink
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      O que me fez ponderar essa hipótese foi o size da aposta no turn ... cerca de 1/3 do pote mt cara de semi-bluff ... e o meio pote no river ... mt cara de valor ... se ele tivesse feito apostas mais coerentes, tipo, meio pote no turn e river ou 1/3 turn e river aí sim achava o fold quando fora de questão.
    • Alverine
      Alverine
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2009 Posts: 1.938
      Eu achei que você jogou perfeito.

Flop vc tem que dar check, se vc apostar ele vai foldar 90% das vezes.

Turn mesma coisa, se vc der raise vai ter uma enorme fold equity. Você tb não precisa proteger sua mão, querendo ou não, tem poucos draws. Ele só irá pagar turn e river se ele tiver um A, e como vc tem 2 na mão, a probabilidade disso acontecer é bem pequena. Dando call mantém todos os blefes no range dele, e vc dá a oportunidade dele blefar de novo river.

River o range dele tá bem voltado pra valor, mas ele ainda pode ter blefe no range dele, sem dúvida nenhuma o call é lucrativo. Resta saber se o raise por valor também é lucrativo. Como ele irá dar bet/fold com blefe, só iremos extrair de mãos de valor. Como vc jogou extremamente passivo, acredito que ele esteja apostando com todos os Ax que ele deu call pf, bem como 2pair, sets, e KQ/78.

Número de combos que vc irá extrair dando raise(A2s+, A8 o+, JT, J9, T9, 55, 99, TT): 62

Número de combos que vc irá perder o pote dando raise(KQ/98): 28

Geralmente as pessoas fazem da seguinte forma. Se o número de combos que eu consigo extrair dando raise é maior do que o número de combos que irá perder o pote, vale a pena dar raise. Fica claro que esse é um bom spot pra dar raise. Algumas mãos ele pode não ter, como J9, mas ele pode igualmente não jogar KQ dessa maneira, e aí a situação fica ainda melhor. Isso que eu não contei alguns calls que são bem ruins, mas que costumam ocorrer, como KJ ou KT