99 - Bolha 27mans Reg short All in

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $3.11 Buy-in (150/300 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG: 4,261 (14.2 bb)
      MP: 19,924 (66.4 bb)
      CO: 1,910 (6.4 bb)
      BTN: 4,006 (13.4 bb)
      Hero (SB): 4,622 (15.4 bb)
      BB: 5,777 (19.3 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 9
      2 folds, CO raises to 1,885 and is all-in, BTN folds, Hero calls 1,735, BB raises to 5,752 and is all-in, Hero folds

Flop: (5,805) T 2 9 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (5,805) Q (2 players, 2 are all-in)
      River: (5,805) K (2 players, 2 are all-in)

Results:
      5,805 pot
      Final Board: T 2 9 Q K
      CO showed A K and lost (-1,910 net)
      BB showed Q Q and won 5,805 (3,895 net)

Aqui não fui all in e só dei call porque o jogador da BB era muito Tight, logo facilmente faria fold se não tivesse jogo e por outro lado só ia fazer all in por cima com uma mão bastante forte dando ainda margem para eu foldar, como aconteceu, é bem jogado?

Só joguei assim por estarmos na bolha, senão teria feito all in.

:fdrink
  • 4 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Com uma read tão forte, em cima da BB, jogaste bem com a informação ... embora o que me deixa a pensar aqui é o seguinte:

Será que tu dando push o BB, que é muito tight, não larga ainda algumas mãos com as quais poderá dar push em cima do teu call caso dês apenas call? Tipo TT (quem sabe JJ) e AQ (quem sabe AK)?

Porque com o teu call/fold o que aconteceu, na prática, foi que jogaste para garantir o ITM mas apenas o 5º lugar (de tão short que ficas e sem Fold Equitity) ... o que aconteceria de qq forma caso a BB desse shove contigo com o tal range super forte (na maior parte das vezes ganharia e tu ficarias com o 5º lugar por teres mais fichas que o short)

Então, a meu ver, a vantagem do teu push é fazeres a BB ainda largar algumas mãos e, na pior dos cenários com um raro monstro na mão do BB, é poderes acertar aos teus outs (como sucedeu no flop) ... por isso a minha opção aqui seria sempre o all-in!

Não sei se me fiz entender mas de qq maneira vou deixar a mão em aberto para vermos tb o que pensa o MASFE ...
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Sim, percebi muito bem a tua explicação. O que eu achei é que o jogador da BB só iria all in se tivesse uma mão tão boa que também pagaria caso eu fosse all in.

E também podia acontecer o short vencer a mão e eu ser eliminado pela BB (sendo bolha).

Tentei jogar pelo seguro e garantir a entrado no dinheiro.

Coloquei a mão para perceber se este tipo de jogada é errado Call a all in/fold como referi só o fiz por estar na Bolha.

:fdrink
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      A minha reação à mão e à tua análise foi exactamente igual à do pedro.

Mesmo sendo ele tight, fazendo all-in vais evitar investir quase 50% da stack e foldar contra mãos como AK AQ 88 AJ. Apesar de serem 50/50 (tirando o 88) após investires quase metade da stack seria bastante mau ele fazer-te foldar com esse tipo de mãos.

E como o pedro disse, se ele tiver TT-AA... dificilmente o short ganha a mão, e sendo assim ficas tu ITM e ele bubble.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Ok, Obrigado pela explicação :fdrink