QJ - bet no turn correta?

• RenanAC
      RenanAC
      Bronze
      Inscrição: 11-29-2010 Posts: 41
      Olá pessoal.
      Bom, gostaria que comentassem minhas jogadas no pós-flop:

FLOP: eu tinha um open-ended, mas não fiz bet porque haviam dois jogadores para jogarem depois de mim, preferia no caso fazer um call caso a aposta fosse baixa.
      TURN: quando veio o [As] eu fiz uma espécie de blocking bet/bluff/compra de informação. Blocking bet para tentar ver o River barato, bluff, para caso se os adversários não tivessem o A, acreditassem que eu tivesse um. E compra de informação para não betar mais caso alguém fizesse um call, nesse caso eu saberia quem tem um A.
      RIVER: como o adversário fez call, eu confiei que ele tivesse um As, porém fraco. Não sei se seria o caso de tentar fazer um Raise maior, uma vez que eu sabia que ele não tinha kiker...

aí está:

PokerStars, $1.29+$0.21 USD Hold'em No Limit - Level IV (50/100)
      Table '757691935 1' 9-max Seat #9 is the button
      Seat 2: RenanAC (1635 in chips)
      Seat 3: KK1NG (2065 in chips)
      Seat 4: Maria ck (520 in chips)
      Seat 5: djxerard (1840 in chips)
      Seat 7: ken013 (1610 in chips)
      Seat 8: RETEP RERE (3255 in chips)
      Seat 9: hfernandes27 (2575 in chips)
      RenanAC: posts small blind 50
      KK1NG: posts big blind 100
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to RenanAC [Qs Js]
      Maria ck: folds
      djxerard: folds
      ken013: calls 100
      RETEP RERE: folds
      hfernandes27: folds
      RenanAC: calls 50
      KK1NG: checks
      *** FLOP *** [Th 9s 4c]
      RenanAC: checks
      ken013: checks
      *** TURN *** [Th 9s 4c] [As]
      RenanAC: bets 150
      KK1NG: calls 150
      ken013: folds
      *** RIVER *** [Th 9s 4c As] [9c]
      RenanAC: checks
      *** SHOW DOWN ***
      RenanAC: shows [Qs Js] (a pair of Nines)
      KK1NG: shows [Ad 6c] (two pair, Aces and Nines)
      KK1NG collected 600 from pot
  • 2 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Boas,

Jogava igual. Pre-flop prefiro o limp ao all-in. Fold seria demasiado tight, tens uma mão engraçada. All-in fazia caso o limp dele fosse no botão por exemplo, mas vindo daquela posição tens demasiadas fichas para fazer all-in.

Flop ok, jogo em check/raise.

Turn ok, tentar levar o pote já, e tens um draw muito forte, logo mesmo que alguém faça raise, podes fazer all-in tranquilamente com o teu draw.

River ok, falhaste, check/fold
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Já agora, li agora o teu comentário. Acho que a tua razão para dar a bet no turn é errada.

Tens um draw demasiado forte para dar bet/fold, se era essa a tua intenção. Nesse sentido prefiro dar check/call se o teu objectivo é controlar o pote. Ao fazeres a blocking bet arriscas a levar um raise, e neste caso faziam-te então foldar uma mão demasiado forte.

Neste caso eu gosto da aposta mas é como semi-bluff/valor. Faço bet para construir um pote maior caso acerte, ou levar o pote caso eles todos foldem. Se alguém raisar, sei que nunca foldo este draw, se falhar falho, mas não tenho problema em ir all-in com 9 outs de flush + 6 de straight draw e ainda o Q/J para 2º par (que dificilmente ganha a mão mas é possivel)