99 short stack na bolha - 45mans Regular

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $3.19 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 7,892 (13.2 bb)
      UTG+2: 740 (1.2 bb)
      MP1: 17,541 (29.2 bb)
      MP2: 9,906 (16.5 bb)
      Hero (MP3): 1,668 (2.8 bb)
      CO: 4,059 (6.8 bb)
      BTN: 18,277 (30.5 bb)
      SB: 7,417 (12.4 bb)

Preflop: Hero is MP3 with 9 9
      3 folds, Hero raises to 1,618 and is all-in, 2 folds, SB raises to 7,367 and is all-in, BB folds

Flop: (4,236) Q T J (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (4,236) A (2 players, 2 are all-in)
      River: (4,236) 7 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      4,236 pot
      Final Board: Q T J A 7
      Hero showed 9 9 and lost (-1,668 net)
      SB showed K K and won 4,236 (2,568 net)

Boas, a minha dúvida aqui é se devemos arriscar e ir all in ou desistir da mão? tendo em conta que o short stack da mesa pode perder já na próxima mão onde vai ser BB...

:fdrink
  • 5 respostas
    • Pr0teus
      Pr0teus
      Bronze
      Inscrição: 12-09-2010 Posts: 415
      Boas,

Sick spot... acho k sem olharmos para o resultado, a jogar a bolha estando um praticamente a morrer, não sei não... também me seria dificil resistir a tentação de shovar 99, no entanto e "a jogar bem" o fold seria o mais correcto.

Acho que devemos jogar para chegar as FT, mas a bolha é super importante, nestas exactas condições acho k devemos foldar tudo menos AA.

glgl
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Pois, não sabia bem o que fazer, mas decidi arriscar muitas vezes espero que a bolha rebente, o short safa-se muitas vezes e nós vamos vendo as fichas indo embora nas antes e BBs e não voltam a aparecer mãos tão boas.

Mas concordo que devia ter sido fold se pensasse só em ficar ITM, agora só jogar AA é complicado... acho que não largava QQ+.

• pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Em termos de ICM, devido ao short, tenho a certeza que o push é -$EV agora pessoalmente eu não largaria esta mão (talvez ainda desse push com 77 e 88 tb) e colocaria todas as minhas fichas no pano.

Para mim, o facto de foldares não significa por si só que garantes a entrada no dinheiro uma vez que pode acontecer do short estar all-in na próxima mão e dobrar ... e aí o problema vai passar para o teu lado e se calhar terás de meter as tuas fichas todas num spot ainda mais marginal e seres o bolha de uma maneira ou de outra ...

Uma vez que esta é a minha abordagem ao jogo vou deixar o tópico em aberto para podermos ver a opinião do MASFE.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      É uma mão engraçada pois:

-segundo nash a tua range deve ser:

UTG+3 9.7%, 77+ A8s+ ATo+ KJs+

No entanto o nash assume que todos os jogadores jogam perfeito. E isso leva a que assuma que todos os jogadores entendam que devido à bubble a tua range deve ser tight aqui. Isso não me parece ser verdade na realidade.

por exemplo se tu fizeres all-in, o nash coloca na range do BTN:

BU 7.7%, 66+ AJs+ AJo+. Isto na minha opinião está errado, pois está a assumir que ele sabe que a tua range é tight. Ficava muito admirado se o BTN foldar A8+ qualquer pocket pair, KQ, provavelmente KJ.

O mesmo acontece para os outros jogadores, nash vai colocar uma range mais tight do que aquilo que espero que realmente façam call.

Anyway, resumindo caso não tenhas percebido nada do que disse, basicamente nash sugere 9.7%, 77+ A8s+ ATo+ KJs+ para ser +$EV, mas na realidade a range para ser +$EV deve ser mais tight do que a range do nash, diria por volta de 99+ ATs+ AJo+ KQs+.

Mas por outro lado, como o pedro disse, não me importo de fazer um all-in ligeiramente -$EV aqui. A bubble de um 45-man deve ser respeitada mas ainda assim prefiro arriscar aqui um pouco mais (não muito) e assim lutar pelos lugares de topo.

Portanto a minha range acaba por ser semelhante à sugerida pelo nash (9.7%, 77+ A8s+ ATo+ KJs+), não pelos mesmos motivos que nash sugere, mas sim porque sou capaz de fazer movimentos ligeiramente -$EV aqui.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Obrigado pelas respostas, percebi muito bem a explicação masfe, parece que joguei bem.

Arrisquei porque apesar do short stack estar nas ultimas nada garante que ele seja eliminado e depois quem ficava pior era eu como referiu o pedro76pt.