Regulares e turbos

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Boas, tenho andado á procura de videos de torneios regulares de 45mans, mas não existem, os moderadores disseram-me para ver os turbos... que a estratégia é a mesma e as opções a tomar nos diferentes níveis de blinds deve ser igual.

Não concordo com esta opinião e decidi colocar a seguinte pergunta, que me disseram para colocar aqui por ser uma boa questão...

Concordam que a forma de jogar nos regulares deve ser a mesma que nos turbos???

:fdrink
  • 9 respostas
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Eu estou justamente para fazer um teste sobre como eu me saio em regulares e turbos, mas isso para STT.

Estava lendo em outro lugar que nos turbos os jogadores cometem mais erros pelo tempo mais curto, então, se você erra menos, teria uma vantagem sobre eles... Mas tem que ver na prática. Quero jogar um mesmo número de turbos e de normais e ver quais as diferenças. Pelo meu volume de jogo, acho que em um ano já terei a resposta. :D :D :D
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá. Não sei se a designação dos vídeos está incompleta, mas geralmente quando o vídeo é turbo, tal costuma aparecer no seu nome. Nesta página podes encontrar diversos vídeos 45 men. Já os viste todos? Nenhum é turbo? Abraço.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Boas JorgeTeixeira, já pesquisei e vi alguns, o que quero é ver videos regulares, pois todos os que encontro são turbo.

Encontrei uns que não dizia se eram turbo ou regulares, mas depois de perguntar informaram-me que eram turbo, mas que as decisões nos niveis de blinds eram idênticas, o que não concordo, por isso é que coloquei a questão...

:fdrink
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Eu percebi! :) Só gostava de saber é se, caso os tenhas vistos todos, já pudesses confirmar se de fato são todos turbos. :)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não que a estratégia seja muito diferente, a estratégia é semelhante.

O problema é que vai ser difícil conseguires adaptar o que vês em videos de turbos nos torneios regulares, porque normalmente tanto a tua stack como a stack da mesa toda vai ser completamente diferente e levar a que se jogue de forma completamente diferente.

Ou seja, eu continuaria a jogar a estratégia de 10 big blinds (ou a bubble) igual num turbo ou num regular.

O problema é que num turbo estás constantemente a passar por essa stack, e vais ter muitas situações em que os teus raises vão levar com all-in's de jogadores com 5-6-7 big blinds. Isso é pouco comum nos regulares. Nos regulares interessa-te mais saber jogar pos-flop por exemplo, algo que é pouco jogado nos turbos, sobretudo na fase final.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Pois, eu acho que os regulares têm muito mais jogo pós-flop. E tendo em conta que o tempo de jogo é o dobro, podemos partir do principio que vamos ver o dobro da mãos, logo os all ins são mais Tights, pelo menos da minha parte são. Talvez por isso consiga melhores resultados nos regulares...
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      IMO,

Nos turbos é interessante teres pelo menos noção da equidade das mãos, já que do meio para o fim é push/fold.

Também é importante observar o tipo de turbo, pois alguns são com blinds de 3min e outros de 5 min.

Concordo que é bem diferente jogar um turbo e jogar um regular.

Outro fator que influencia no nível dos adversários é o BI. Quanto menor, mais donks vai encontrar e menos jogadas elaboradas vais poder utilizar.
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Original de Scooby1233
      Talvez por isso consiga melhores resultados nos regulares...
      Sei não, isso é muito relativo. Eu só jogava regulares e 'tremia' de medo de me meter nos turbos.

Hoje não me imagino mais jogando regulares, jogo só turbos e me acostumei com eles. :sdrink
    • joaozim
      joaozim
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2013 Posts: 267
      o começo do torneio é igual, mas a diferença está em que um torneio STT termina, vamos supor, de 45man reg, geralmente nos blinds 600/1200
      no turbo vc tá entrando na FT e já está em 600/1200
      com isso muda um pouco o field, pois todos querem acumular fichas antes de chegar numa FT com stack saudável, e acaba sendo um torneio mais agressivo. no regular as pessoas não têm pressa, economizam riscos (com exceção dos meus amados fishes).
      mas de fato pra vc se sair bem num torneio turbo vc tem que se aproveitar do desespero alheio, e jogar igual se joga num torneio regular.

acho que é isso :D