NashEquilibrium calculos aonde encontrar?

• 4 respostas
    • faket15
      faket15
      Bronze
      Inscrição: 08-30-2011 Posts: 63
      Você pode encontrar uma explicação em qualquer livro de teoria dos jogos.
      A idéia básica é que a partir das regras de um jogo você começa eliminando todas as jogadas "dominadas" (Uma jogada é dominada quando ela SEMPRE dá resultados iguais ou piores aos de uma outra jogada possível naquela situação).
      O segundo passo é adivinhar uma solução usando apenas jogadas não-dominadas. Essa é a sua solução inicial.
      Em seguida você verifica se algum dos jogadores pode melhorar o EV através de mudanças unilaterais na estratégia. Se isso for possível você calcula as melhores estratégias para cada jogador contra sua solução inicial (Melhor estratégia = estratégia com maior EV contra a solução que você tem naquele momento). Em seguida você mistura a solução inicial com as estratégias criadas para explorá-la usando pesos predefinidos (geralmente dando um peso menor à solução inicial) e chega a uma segunda estratégia. Depois é só repetir o processo até chegar ao ponto onde as estratégias são inexploráveis, ou seja, onde um jogador não pode aumentar o valor esperado através de mudanças de estratégia unilaterais.

Espero que tenha dado para entender.
    • CaioAugustoo
      CaioAugustoo
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2010 Posts: 133
      Deu pra entender! sim... Obrigado faket15. O ponto é que eu vou ter que comprar livros mesmo? não tem nada na internet? algum blog ou coisa do género que explore o assunto?
      eu procurei e não achei nada muito profundo!
    • mrkaka
      mrkaka
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 326
      Caio aqui na Infopedia tem a definição e umas ideias gerais...
      http://www.infopedia.pt/$equilibrio-de-nash
    • CaioAugustoo
      CaioAugustoo
      Bronze
      Inscrição: 06-29-2010 Posts: 133
      Entendi, mais eu quero algo mais especifico por exemplo:

quando você clica em calcular range de nesh ele vai la no holdemresources e diz que o utg tem dar push com 23% das mãos (só um exemplo) como ele concluiu que são 23% das mãos? porque não é 10%? isto é, como ele chegou nesses valores?