Rafael Augusto como avaliador de mãos No Limit - Até $0.05/$0.10

• cmsl
      cmsl
      Bronze
      Inscrição: 12-07-2008 Posts: 462
      Reparei que o Rafael Augusto esteve a avaliar algumas mãos dentro da categoria "Mãos até $0.05/$0.10" e quero deixar aqui o meu agrado com a situação. É dentro desta categoria que se encontram maior parte dos jogadores que assistem aos seus treinos/vídeos e, como tal, faz sentido que seja o Rafael a avaliar as mãos.
      Não posso deixar de valorizar o trabalho do Lunitis e do double2 e de referir que esta minha opinião não é de todo uma desvalorização do trabalho que desenvolveram. Pura e simplesmente, acho mais lógico que seja o "nosso" treinador a avaliar as nossas mãos.
      Ora, como a Pokerstrategy se trata duma empresa quero então deixar aqui a minha opinião como cliente tendo em vista serem criadas as condições para que o Rafael Augusto possar ser avaliador de mãos da categoria supracitada.

Alguém corcorda comigo?
  • 10 respostas
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Boas cmsl,
      obrigado pelo comentário. Só queria clarificar que o rafaelaugustop é o responsável pelo fórum de no-limit, incluindo a equipe de avaliadores de mãos de bss. Nos limites mais baixos a responsabilidade de avaliar mãos é repartida com a equipe pelo elevado volume postado. Mas mesmo que não comente em todas as mãos, sempre está supervisionando ;) abraço
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 351
      Realmente. Depois de ver os vídeos do Rafael que comecei a pensar poker. Foi a partir daí que saí do automático. Muito bem postado.
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      thegreatmazinga eu já presumia que todo o fórum estivesse sobre a alçada do Rafael Augusto (pelo menos a parte de Short Handed) mas ter um comentário dele acaba por ser diferente. Pelo simples facto de que ele é o treinador.
      Além disso, existem certas questões que não reunem o consenso entre os (bons) jogadores de poker. Visto que é nesta parte do fórum que se concentram a maior parte dos iniciantes/aprendizes acho que só o facto das resposta terem o cunho do Rafael Augusto trás muito mais credibilidade. (Não desvalorizando, como é lógico, o trabalho dos outros avaliadores de mãos)
      Eu dou um exemplo bem simples: quando começei a partilhar mãos de NL10 fui alertado para o facto de estar a abrir 4bb como raise padrão e tive uma longa "discussão" acerca do assunto com um dos avaliadores. Contudo, eu já me fartei de ouvir o Rafael a dizer quer nos treinos, quer nos vídeos que até à NL10 ganhamos muito dinheiro em manter o range de open raise em 4bb. Eu fiz o teste e estou de acordo com ele. Ora, quero com isto dizer que a avaliação feita sobre a minha forma de jogar não vai de encontro à teoria que me foi passada nos treinos/vídeos. E, como tal, o coerente seria ser o treinador a avaliar todas essas mãos (tenho consciencia que isso é impossível).
      Para concluir, eu acho que a presença do Rafael nesta secção do fórum por si só já aumenta o número de mãos postadas e de actividade no fórum. Pelos mesmos motivos que referi acima. Se alguém coloca uma mão que me causa dúvida eu vou aproveitar esse tópico para ouvir a resposta do Rafael. Se fosse outro avaliador acabaria por guardar a dúvida para um treino.
      Novamente reforço que não estou a criticar o trabalho de nenhum avaliador de mãos. Até porque o trabalho deles tem sido excelente e sem a ajuda deles não teria evoluido praticamente nada neste últimos tempos.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Olá cmsl,

eu só queria dizer que entendo perfeitamente que possas preferir lêr comentários do Rafael que é quem vos acompanha mais nos treinos e que tem mais vídeos.

Mas queria recordar que é sempre bom ouvir comentários de diversas perspectivas, desde que sejam de jogadores competentes (como eu sou e como o Lunitis e o Sheyk são, todos escolhidos pelo Rafael para Avaliadores), dessa forma conseguimos pensar sobre as razões e fundamentos das diversas opiniões e assim compreendermos melhor este jogo complicado que é o Poker. Eu neste momento leio/ouço opiniões de uns 8 coachs de Poker.

Cumps

EDIT: Esqueci-me de dizer que podes pedir opinião do Rafael no tópico se não ficares totalmente satisfeito com a nossa, nós chamá-lo-emos. Quanto mais opiniões melhor. :)
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Só para dizer que ter o double e lunitis a avaliar mãos é um verdadeiro luxo.
      Compreendo que ter o Rafael Augusto a comentar seja um bónus, mas ter o double e lunitis a avaliar mãos é uma mais valia para quem joga esses limites. Acho bem que pretendam ainda mais, mas devem valorizar o que têm que na minha opinião é top.
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Eu fiz questão de referir o excelente trabalho que os restantes avaliadores de mãos têm feito precisamente pelo facto de que gosto do trabalho deles e porque me têm ajudado imenso. Acreditem, que de todo, não estou a criticar o vosso trabalho.
      A questão é que "nós" temos treinos com o Rafael. E ele, melhor do que ninguém, pode avaliar se estamos a assimilar correctamente os conceitos/teorias que ele nos passou. É nesse sentido que acho que a presença do Rafael é uma mais valia nesta parte do fórum.
      Em contra-partida, já acho que solicitar a opinião do Rafael num determinado tópico já desacredita um pouco no trabalho dos avaliados.
      Concordo também com o double2 relativamente ao facto de que ouvir comentários de diversas perspectivas é produtivo e ajuda a evoluir. E o exemplo que referi anteriormente é perfeito para isso: continuo a achar que abrir 4bb na NL10 é muito lucrativo, contudo o facto de ter recebido aquela crítica fez-me pensar acerca dos sizes do open raise. Como tal, cheguei à conclusão que estava a ser muito linear neste ponto. Resumindo, a opinião de outro avaliador de mãos ajudou a evoluir o meu jogo.

Como é lógico, não se chega a avaliador de mãos da Pokerstrategy da noite para o dia. É necessário ter conhecimento suficiente para conseguir julgar as decisões dos outros.
      Mas, a título de exemplo, faria mais sentido se os avaliadores de mãos desta secção avaliassem as mãos de NL50 e o Rafael avaliasse as mãos até NL10. Isto porque os treinos poucas vezes passam da NL25 para cima. E sejamos sinceros, ter a avaliação do nosso treinador é sempre diferente (quer para bem, quer para mal).
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      A gente tem que ter bom senso e saber que o Rafael tem outras obrigações, ele nao vive e nem pode viver exclusivamente para ficar comentando mãos. Ele tem outras obrigações particulares e ninguém aqui tem direito de ficar exigindo tal tipo de exclusividade

Falta muito bom senso.

Double2, lunitis e sheyk são bons jogadores e conseguem muito bem atender as avaliações.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Cmsl compreendo perfeitamente o que dizes, claro que o ideal seria ter um jogador top como o Rafael a avaliar as mãos todas, mas dao o volume de mãos que existe seria impossível para ele avaliar tudo, a não ser que ele fosse prescindir de outras coisas do tempo dele. Se ele fosse a avaliar tudo gastaria u,as horas todos os dias.
      De qualquer maneira tal como falou o double estás avontade para pedir a presença do Rafael em qualquer mão ou de outro avaliador qualquer, isso até é bom para aumentar a discução, por minha parte não tenhas problema que não fico ofendido :)
      Quanto ao que dizes de sermos nós a avaliar nl25+ e o rafael nl10- não acho que fqça muito sentido, o jogador mais experiente deve ficar responsável pelas mãos mais avançadas, e por outro lado eu não me sentiria com muita moral para avaliar mãos de nl50 (que é o limite que mais jogo), não faria muito sentido eu avaliar um jogador com um nível semelhante ao meu.
    • riprlz
      riprlz
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2007 Posts: 4.479
      Original de double2
      Olá cmsl,

eu só queria dizer que entendo perfeitamente que possas preferir lêr comentários do Rafael que é quem vos acompanha mais nos treinos e que tem mais vídeos.

Mas queria recordar que é sempre bom ouvir comentários de diversas perspectivas, desde que sejam de jogadores competentes (como eu sou e como o Lunitis e o Sheyk são, todos escolhidos pelo Rafael para Avaliadores), dessa forma conseguimos pensar sobre as razões e fundamentos das diversas opiniões e assim compreendermos melhor este jogo complicado que é o Poker. Eu neste momento leio/ouço opiniões de uns 8 coachs de Poker.

Cumps

EDIT: Esqueci-me de dizer que podes pedir opinião do Rafael no tópico se não ficares totalmente satisfeito com a nossa, nós chamá-lo-emos. Quanto mais opiniões melhor. :)
      this
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Eu não quero que me interpretem mal. Ter jogadores ganhadores de NL100/NL200 (creio eu) a avaliar as mãos é mel. Mas acho que todos concordam que ter o Rafael é muito melhor!
      Pois bem, eu já tenho esta opinião há bastante tempo mas decidi guarda-la para mim por achar precisamente que seria polémia. E como tal, optei até agora por não a partilhar. Mas, vendo que a Pokerstrategy está cada vez mais interessada em aumentar a actividade no fórum e vendo o impacto da avaliação das mãos quando ela é feita pelo Rafael dedici expor esta situação.
      Na minha opinião, acredito que para aumentar o movimento no fórum é necessário captar a atenção dos iniciantes, fazê-los exporem as suas dúvidas e tentar que eles não tenham vergonha de apresentar os seus erros. Sendo assim, quanto mais alta for a reputação da pessoa que avalia as mãos maior será a actividade no fórum. Pura e simplesmente porque as pessoas vão aproveitar as mãos para terem quase que um treino privado e colocarem todas as suas dúvidas. Um exemplo estúpido para perceberem o que quero dizer: se a Pokerstrategy conseguisse que o Phil Ivey avaliasse todas as mãos do fórum, não acham que a actividade aumentaria? Eu acho que sim!
      Por último, mas não menos importante, uma das coisas que me fez expor esta minha opinião é o facto de que existe um claro investimento da Pokerstrategy para aumentar a presença dos membros no fórum. De tal forma que durante este mês serão distribuídos $500 em prémios. Ora, eu considero que seria também um bom investimento canalizar esses $500 para fazer com que o Rafael avaliasse mãos da secção supracitada. Na realidade, considero que o impacto até fosse maior.
      Lembrem-se sempre duma coisa: a Pokerstrategy é uma empresa! Uma empresa tem com objectivo principal ganhar dinheiro. Eu sou o cliente. E é a opinião do cliente que faz com que as empresas se mantenham sempre na vanguarda.

Deixo novamente a nota de que adoro o trabalho dos avaliadores de mãos, que são excelentes pessoas e excelente profissionais.