AA MG 9 man

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Full Tilt, $0.50 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP1): 1,485 (49.5 bb)
      MP2: 1,200 (40 bb)
      MP3: 1,710 (57 bb)
      CO: 1,455 (48.5 bb)
      BTN: 1,920 (64 bb)
      SB: 1,080 (36 bb)
      BB: 1,890 (63 bb)
      UTG+1: 1,380 (46 bb)
      UTG+2: 1,380 (46 bb)

Preflop: Hero is MP1 with A A
      UTG+1 folds, UTG+2 calls 30, Hero raises to 120, 6 folds, UTG+2 calls 90

Flop: (285) 9 3 Q (2 players)
      UTG+2 checks, Hero bets 190, UTG+2 raises to 380, Hero calls 190

Turn: (1,045) 6 (2 players)
      UTG+2 checks, Hero checks

River: (1,045) K (2 players)
      UTG+2 bets 120, Hero calls 120

Results:
      1,285 pot
      Final Board: 9 3 Q 6 K
      Hero mucked A A and lost (-620 net)
      UTG+2 showed K Q and won 1,285 (665 net)

Com o re-raise dele no flop fiquei com receio de trinca. Por isso no turn tentei controlar o pote, mesmo com a possibilidade de flush.
      Paguei no river por ter boas pot odds.
  • 4 respostas
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Num board seco desse na maioria das vezes um raise no flop significa uma coisa muito boa, de dois pares pra cima. Achei bom o call flop. No turn o check dele demonstra muito fraqueza, ele pode ter um Qx que tentou levar o pote no flop, 9x também é possível, mas nenhum range muito forte, por isso aqui eu acho que vc errou em não betar... river nada a fazer...
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Eu com AA jogo sempre agressivamente, no flop tinha feito 4bet, no turn tinha apostado bem forte. já no river apenas dava call.

Depois de uma 3bet ele fazer check no turn é muito estranho, mostra muita fraqueza...

:fdrink
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      boa tarde!
      pré flop: raise pra 150
      flop: na realidade esse flop acerta pocas mãos do seu range. pela mão do vilão você estaria ganhando com AQ, KK ou AA, e seu range de abertura provavelmente é um pouco mais largo do que isso, o que justificaria o raise do oponente no flop, visto que voc~e poderia foldar algumas mãos. mas independente de sabermos disso, estamos no inicio do snG 9 man e tendo esse flush drawn ae podemos estar num coin flip e não é legal disputar esse tipo de maos no inicio do torneio, então penso que seu call foi bom.
      turn: aqui só vejo uma ação, que é apostar. ele demonstrou faquesa com esse check e apostando você tira as odds de call dele e protege a sua mão. com o check vc deu uma free card o que não foi bom.
      river: de boa o call.. nada a fazer
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de josecarneiro032

Com o re-raise dele no flop fiquei com receio de trinca. Por isso no turn tentei controlar o pote, mesmo com a possibilidade de flush.
      Paguei no river por ter boas pot odds.
      Isto é um erro na minha opinião.

1º não deves logo assumir que ele tem trinca

2º se ele apostar no turn devias (e acredito que o fizesses) dar call/ir all-in, portanto se ele tiver o trio não interessa se controlas o pote no flop, pois ele vai continuar a apostar e vais continuar a dar call.

Quando tens uma mão que já dificilmente vais foldar "normalmente" deves ignorar o caso de estares dominado e tentares jogar da melhor maneira no caso de estares na frente.

Não que o call seja necessariamente mau (prefiro o all-in devido aos draws), mas a dar call seria com intenção de o deixar continuar a apostar e extrair assim mais valor quando estivesse na frente. Mas não tento controlar o pote quando sei que já não vou foldar (até porque o pote já fica enorme)