$NL10 hold´em turbo 360 players

• FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Inscrição: 04-04-2013 Posts: 35
      Known Players:
      UTG2: 1725 - 12 bb
      UTG3: 1065 - 7 bb
      MP1: 2437 - 16 bb
      MP2: 1413 - 9 bb
      MP3: 10515 - 70 bb
      CO: 6802 - 45 bb
      BU: 4140 - 28 bb
      SB: 3941 - 26 bb
      BB: 1110 - 7 bb

75/150 No Limit Hold'em Torneio (9 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.610.1

Preflop: Hero is BU with A:spade: , T:club:
      SB posts small blind (75), BB posts big blind (150), 2 folds, MP1 calls, 2 folds, CO raises for 300, Hero calls, SB folds, BB calls, MP1 calls

Flop: (1275 - 8.50 bb) K:diamond: , Q:spade: , J:diamond: (4 Players)
      3 checks, Hero bets 900, 2 folds, CO raises for 2550, Hero 3-bets 2940, CO calls

Turn: (8955 - 59.70 bb) K:spade: (2 Players)

River: (8955 - 59.70 bb) 4:diamond: (2 Players)

Podem-me dizer o que fiz e errado?
  • 14 respostas
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Inscrição: 12-07-2008 Posts: 462
      Possivelmente o call pré-flop. Deixa-me advinhar: perdeste para full-house ou poker?
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Para full house... Vi esta jogada do vilao como um golpe de sorte, ja que vou all in no flop.

Não sei se foi bem jogado?!

O que achas?
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Eu não sou jogador de torneios mas fizeste uma jogada muito fraca.
      Tens 28bb e dás call com ATo para acertar contra um vilão com uma stack maior que a tua.

Equity  Vencer  Empate
      MP2    52.31%  48.86%   3.45% { AsTc }
      MP3    47.69%  44.24%   3.45% { 22+, A2s+, KTs+, QTs+, JTs, A7o+, KTo+, QTo+, JTo }

Contra este range de open raise basicamente está num coin flip. Mas como não houve all-in pré-flop na grande maioria das vezes vais perder dinheiro. Sendo que por vezes vais acertar e tens uma mão dominada. E, quiando isso acontecer, se colocares o dinheiro no pote és eliminado.

No flop, mesmo tendo tu o nut straight o vilão não está morto e tem uma equidade muito alta:

Board: K:diamond: Q:spade: J:diamond:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    78.83%  77.16%   1.67% { AsTc }
      MP3    21.17%  19.51%   1.67% { KK-JJ, KTs+, QJs, Td9d, KTo+, QJo }

Então se considerarmos só os sets aí a equidade dele é óptima:

Board: K:diamond: Q:spade: J:diamond:
             Equity  Vencer  Empate
      MP2    64.10%  63.66%   0.44% { AsTc }
      MP3    35.90%  35.45%   0.44% { KK-JJ }

Ele jogou bem. A board apresenta muitos draws e acerta bastante o teu range de call no open raise. Daí ele foi de check-raise para cobrar de tudo que seja pior que a mão dele (dois pares, AK, flush draw, straight draw, e bluff). O teu re-raise all-in é insignificante porque ele apenas tem de colocar mais 390 fichas num pote que já leva 6375 fichas (pote odds de 5,5%).

Resumindo, fizeste uma má jogada. O certo era o fold pré-flop.
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      OK, agora precebi o porquê, para preceber melhor esses teu calculos o que posso fazer?

Algum programa e se tem um guia?

Obrigado pela avaliação vai ajuar-me a melhorar e analisar o jogo.

Vou postar mais mãos para ter feed back e melhorar o meu jogo...

Espero e conto com a comunidade para melhorar ...
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Para calculares a equidade das mãos podes utilizar o Equilab.

O restante podes aprender lendo os artigos A Matemática do Poker - Odds e Outs e Calculando o Leque de Mãos Adversárias.

O fórum também é excelente para tirares as tuas dúvidas. Sempre que possivel coloca lá as mãos que te causaram dúvidas. ;)
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      OK, boas dicas, o que aconselhas-me para iniciantes e para melhorar o meu jogo?

Eu até leio bastante e tenho participado nos treinos ao vivo mas chega uma altura que parece que não consigo evoluir, o que achas que devo fazer?
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Ler e assistir ao vídeos, por si só não te vai tornar um excelente jogador. Depois tens de pegar nesse conhecimento e saber aplica-los na prática.
      Basicamente aconselho-te a assistires aos treinos da Pokerstrategy. Lá podes esclarecer as tuas dúvidas e comparar o teu jogo com o do treinador.
      Acho que leres os artigos de BSS também te fará bem porque basicamente estás a errar no jogo pré-flop. Começando pelo início aconselho-te a reveres o teu jogo por esta parte (o pré-flop).
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Vai agora começar um treino ao qual deverias assistir! ;)
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      ok, vou dando noticias e postando, valeu pelas dicas é mt dificil evoluir sem ouvir criticas...
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Um bom começo é conseguir aceitar as críticas! Está no bom caminho! Muito estudo e paciência e certamente melhorarás o teu jogo! ;)
    • FMMELLO
      FMMELLO
      Bronze
      Obrigado pela motivação e, espero que possa contar com a tua e de todos os menbros para melhorar.....
    • cmsl
      cmsl
      Bronze
      Claro que sim! Estamos aqui precisamente para nos ajudarmos uns aos outros! ;)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Boas, desculpa pelo atraso na resposta, andei em época de exames e não visitei esta secção

Como foi dito e concordo, prefiro o fold pre-flop. ATo é uma mão que te vai deixar praticamente sempre sem saber o que fazer quando acertas (tirando este caso raro em que acertaste nuts). Se acertas o A, ainda tens uma mão vulnerável, se acertas o T, normalmente tens uma mão fraca contra vários jogadores.

Pos-flop eu fazia bet mais pequena. O teu objectivo é manter pessoas no pote, e sinto que 500-600 faz um melhor trabalho nisso do que 900. E facilmente consegues colocar o resto das fichas no turn/river mesmo apostando 500 fichas nesse flop.

Depois do check/raise obviamente não podes foldar nuts ;)
    • Alverine
      Alverine
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2009 Posts: 1.938
      Eu gosto do call preflop. Você ainda tem muita ficha pra trás pra extrair, e me parece que tanto o range do CO e mp1 são beeem fracos, e você tem posição. Mas realmente vc deve apostar menos no flop, algo em torno de 600.

Você não deve procurar seus erros somente nas mãos que vc perde. Você deve procurar em todas, inclusive as que vc foldou preflop :) )