Jogo agressivo

• zecav
      zecav
      Bronze
      Inscrição: 10-18-2008 Posts: 148
      Olá a todos! Gostaria de saber opiniões sobre uma situação que me acontece algumas vezes e não tenho tido soluções para o problema. Jogo um poker tight, já que não vou a jogo com qualquer mão e numa mesa onde não se consegue ver o flop sem cobrir raises sistemáticos, é bastante dificil jogar. Há alguma estratégia que se possa utilizar melhor do que ver os outros fazer raises em todas as mãos sistematicamente? Obrigado pela vossa atenção. Abraços!
  • 4 respostas
    • Evertonllins
      Evertonllins
      Bronze
      Inscrição: 09-17-2008 Posts: 1
      Oi amigo.
      Eu tembém sofria um pouco com esse probelma a alguns meses atrás.
      O que você tem que ter em mente é: As 52 cartas são as mesmas para todos. Quem dá Rase segura no maximo um par, então você pode ter chances de ganhas a mão também, mesmo sem ter KK ou AA.

Nnem sempre são as cartas que vão definir a mão, e sim as sua ações.

Seu timming bet, e suas respostas as ações dos adversários muitas vezes definem quem ganha.

Espero ter ajudado.
      Boa sorte amigo.
    • zecav
      zecav
      Bronze
      Inscrição: 10-18-2008 Posts: 148
      Obrigado pela dica! O meu problema é que por vezes gostaria de ver o flop com 9Ts ou 89s, para tentar um flush, ou AT, JT, A9, A8, mas com raises (por vezes altos) não tenho coragem de pagar. Então limito-me a jogar apenas com mãos tipo AA, RR, AR, AQ, AJ, JJ, QQo que por vezes não aparecem. Será cuidado a mais da minha parte?
    • sorrilha
      sorrilha
      Bronze
      Inscrição: 08-10-2008 Posts: 24
      Ola zecav!!!

O seu problema é muito comum para a maioria dos jogadores iniciantes assim como foi e às vezes ainda é para mim.

Primeiramente devo dizer que o seu jogo está correto, o jogo tight é muito bom, tanto para cash quanto para torneios.

Quanto a sua vontade de ver o flop tudo depende do que você está jogando; se cash game ou sit go. Se estiver jogando cash game jogar com mãos do tipo AT, A8, AJ suited (mãos do mesmo naipe) não são mãos lucrativas a longo prazo!!! No entanto, são mãos tranquilas para se jogar em sit go na parte final, quando as blinds já estão caras para os seu adversarios e não tanto para você, onde você ja tem boas leituras dos competidores e claro quando você está em posição na mesa sobre eles.

Para melhor entender o tema recomendo a leitura dos artigos outs e pote odds!!!

Espero ter ajudado.

Abraços!!!
    • dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Olá zecav,

Seu dilema, muitos de nós ja passaram por isso também.
      Você diz que joga Tight, isso é bom, pois é o nosso estilo de jogo. Porém penso que você poderia associar o seu jogo as estrategias de pre-flop da Poker Strategy. http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/822/3/ ( se for NL).

Você querer ver o flop pra ver se bate, não é lucrativo. Um bom jogador de Poker vê seus lucros a longo prazo.

Não se desvie das estratégias da PS e faça seu melhor jogo, os lucros virão

Abraço