TT - blind war *jogada delicada pós flop

• IOTWI
      IOTWI
      Bronze
      Inscrição: 07-11-2009 Posts: 311
      PokerStars - $0.45+$0.05|10/20 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4: http://www.pokertracker.com

UTG+1: 76.5 BB (VPIP: 31.82, PFR: 4.55, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 22)
      MP: 74.5 BB (VPIP: 17.14, PFR: 8.57, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 35)
      MP+1: 32.45 BB (VPIP: 19.25, PFR: 14.88, 3Bet Preflop: 6.06, Hands: 190)
      CO: 73.5 BB (VPIP: 18.33, PFR: 8.47, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 60)
      Hero (BTN): 73.5 BB
      SB: 117.05 BB (VPIP: 29.63, PFR: 23.08, 3Bet Preflop: 28.57, Hands: 27)
      BB: 155.5 BB (VPIP: 22.55, PFR: 22.34, 3Bet Preflop: 9.09, Hands: 103)
      UTG: 72 BB

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Th Tc
      fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to 3 BB, fold, BB raises to 8 BB, Hero calls 5 BB

Flop : (16.5 BB, 2 players) 7d 9c 6d
      BB bets 9.4 BB, Hero calls 9.4 BB

Turn : (35.3 BB, 2 players) 8h
      BB checks, Hero checks

River : (35.3 BB, 2 players) Qc
      BB checks, Hero bets 21.15 BB, BB calls 21.15 BB

Como jogariam no pre flop, flop, pos flop?

Alguns acredito que iram preferir uma 4 bet alí no pre flop, mas penso que aí eu iria atrair só mão monstro e não chamaria mãos marginais para tentar extrair fichas.

Obrigado
  • 4 respostas
    • faket15
      faket15
      Bronze
      Inscrição: 08-30-2011 Posts: 63
      Eu seria bem mais agressivo que você.
      Pré-flop eu sou um dos que dariam uma 4-bet pequena, de umas 20 BB, e foldaria contra um shove, mas acho que isso é porque eu odeio jogar sem ter a iniciativa. De qualquer maneira acho que a razão que você deu para não 4-betar é boa.
      No flop você tem overpair + gutshot sem iniciativa contra uma c-bet de um vilão que provavelmente não acertou nada. Eu tentaria levar o pote aqui com um raise/fold para 30-35 BB.
      No turn você acertou sua sequência e o vilão não demonstrou força, mas ele ainda pode ter um draw para uma mão melhor que a sua. Eu não daria uma carta gratuita para ele de jeito nenhum.
      No river jogaria igual.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      pre flo na minha visão de boa! bom call
      no flop como não acertamos nosso set geralmente eu foldaria, porém como não tem overcards e existe drawn no board caberia um reraise.
      o turn traz mais um draw bet de preferencia push.

detalhe é que aqui pra mim não importo de estar no primeiro nivel de blinds, mas geralmente essas maos 50/50 eu naum disputo no inicio do torneio.
    • IOTWI
      IOTWI
      Bronze
      Inscrição: 07-11-2009 Posts: 311
      Original de faket15
      No flop você tem overpair + gutshot sem iniciativa contra uma c-bet de um vilão que provavelmente não acertou nada. Eu tentaria levar o pote aqui com um raise/fold para 30-35 BB.
      No turn você acertou sua sequência e o vilão não demonstrou força, mas ele ainda pode ter um draw para uma mão melhor que a sua. Eu não daria uma carta gratuita para ele de jeito nenhum.
      No river jogaria igual.
      Então, se o vilao provavelmente nao acertou nada, o pq de não tentar extrair mais valor no turn, incentivando o vilão a betar, sem falar q nossa mão pode se transformar em um monstro (straight).

No turn, qual seria o draw mais provavel: o flush, ou um straight com J (mto dificil sair, pois o vilao tem apenas 2 outs pra acertar), um straight baixo com 5 d ponta dele (mto dificil ele ter 3betado com 5). Enfim, como saiu o meu straight, estava tranquilo naquela situação, e penso que se fizesse o bet aqui, ele dificilmente me pagaria com pares, somente com o draw d flush, ou d straight. como no flop agi d forma a não acreditar no flush dele, mais logico seria continuar assim, pois se observamos o vpip, pfr e 3bet, nos perceberemos q a range d mãos q ele poderia ter é justamente algo do tipo AK, AA, KK, QQ, JJ, TT, 99, AQ, AJo e s, ATs, KQs e o, KJs e o, KTs, QJs e o, enfim, se ele tivesse para draw flush e com uma dessas cartas aí, ele betaria no flop, pois a mão dele é boa e q tinha enorme chance de ser melhorada contra um par baixo seja acertando o par alto ou fazendo o seu flsuh, e sim, ele iria querer extrair fichas de mãos para straigh draw, Ax, neste sentido, e ele nao o fez. Agora, a partir do momento que ele joga passivamente, significa que não tem jogo formado, tampouco uma mao mto boa, ou seja poderiamos restringir a mão dele para algo como KQ, KT, KJ, QJ, esses aí, a partir do momento que acerto o meu straight e somente tem 2 outs para um possivel straight high dele, entao tenho q fazer ele blefar no river para tentar extrair fichas ou esperar q ele acerte algo tb no river, eis q faço check behind no turn.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Pre-flop gosto da tua razão para dar apenas call, gosto de fazer 4-bet se for com intenção de dar call ao all-in, caso contrário prefiro normalmente o call (pelas razões que disseste). E com 75 big blinds, não me parece que 4-bet/call ao all-in seja o ideal, vai ser dificil levares call de pior.

Flop gosto de raise por valor/protecção. Tens um overpair, tens 1 gutshot.. é suficiente para dar raise e se ele fizer all-in dar call tranquilamente. Há muitas overcards (J/Q/K/A) que te colocam em situações chatas e que facilmente acertam a range dele, por isso evito jogar um turn tão barato

Turn podes jogar em bet ou check. Ambas têm vantagens e desvantagens. Por um lado se apostas estás a perder valor de possiveis bluffs no river, ou talvez de mãos tipo 9x que mais facilmente foldam aqui que no river se deres check.

Por outro lado há o problema do flush draw. Não necessariamente porque tenho medo de dar uma carta gratuita ao adversário, mas sim porque perdes valor contra flush draws ao não apostar no turn, já que se ele falhar não mete mais fichas no pote, e assim fazendo bet extrais valor dele no river.

Eu prefiro o check ligeiramente, mas não há nada de errado na bet.

River standard