TT em ft vs 2 players -mão delicada

• IOTWI
      IOTWI
      Bronze
      Inscrição: 07-11-2009 Posts: 311
      PokerStars - $0.45+$0.05|1000/2000 Ante 100 NL - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 4: http://www.pokertracker.com

BB: 4.32 BB (VPIP: 25.42, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 60)
      UTG: 5.68 BB (VPIP: 12.64, PFR: 8.86, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 90)
      CO: 13.78 BB (VPIP: 34.62, PFR: 33.33, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 57)
      BTN: 5.22 BB (VPIP: 10.14, PFR: 9.73, 3Bet Preflop: 4.55, Hands: 208)
      Hero (SB): 4.76 BB

5 players post ante of 0.05 BB, Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.75 BB) Hero has Td Th
      fold, CO raises to 2 BB, BTN raises to 5.17 BB and is all-in, Hero calls 4.21 BB and is all-in, fold, CO calls 3.17 BB

Flop : (16.3 BB, 3 players) 9d Ah 4d

Turn : (16.3 BB, 3 players) Kc

River : (16.3 BB, 3 players) 3s

Esta mão é um pouco complicada, visto que é uma ft, vou passar a estrutura da premiação aí:

1º 6,30
      2º 4,35
      3º 3,34
      4º 2,58
      5º 1,82
      6º 1,21
      7º 0,70

Analisem se é um all in correto, posto que se foldasse haveria a possibilidade de um jogador cair e com isso eu subiria na premiação.
  • 8 respostas
    • faket15
      faket15
      Bronze
      Inscrição: 08-30-2011 Posts: 63
      Das mãos que você postou essa é a que eu vejo como o caso mais delicado realmente. O TT aqui é um caso limite. Eu preferiria fazer fold a TT nesse spot e dar call só com JJ+ e AK, mas acho que outras pessoas poderiam preferir dar o call.
    • IOTWI
      IOTWI
      Bronze
      a idéia de restringir a range de mãos neste caso é valido e é na dúvida o mais correto a se fazer, no entanto, seria interessante se fizessemos o calculo de icm, vou deixar pra vcs estrategistas fazerem o calculo, posto que quero ouvir a opinião o calculo de vcs, enfim.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      boa noite! realmente uma situação complicada, mas no meu raciocinio e na minha linha de jogo penso o seguinte: quero ITM, melorar minha posição no ITM ou quero cravar? o jogador que faz open raise tem relativamente bastantes big blinds, pode até estar a fazer esse open raise light, mas o all in vem de um jogador short e do BU nesse caso a range dele é extremamente larga, aqui ele pode estar a shovar any two e você esta a "morrer" no torneio.
      se queres apenas melhorar sua posição no ITM fold
      se queres cravar call. com 4 BB que cartas e quais spots jogar? na minha visão TT aqui é igual AA
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Original de faket15
      Das mãos que você postou essa é a que eu vejo como o caso mais delicado realmente. O TT aqui é um caso limite. Eu preferiria fazer fold a TT nesse spot e dar call só com JJ+ e AK, mas acho que outras pessoas poderiam preferir dar o call.
      tipo até entendo sua linha de raciocinio, mas um shove de 5 BB do jogador do BU me indica uma range extremamente larga, por isso eu daria call.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Original de IOTWI
      a idéia de restringir a range de mãos neste caso é valido e é na dúvida o mais correto a se fazer, no entanto, seria interessante se fizessemos o calculo de icm, vou deixar pra vcs estrategistas fazerem o calculo, posto que quero ouvir a opinião o calculo de vcs, enfim.
      o calculo do ICM eu vou ficar te devendo porque não sei muito bem também hehehe
    • IOTWI
      IOTWI
      Bronze
      Original de AbelBraga
      se queres apenas melhorar sua posição no ITM fold
      se queres cravar call. com 4 BB que cartas e quais spots jogar? na minha visão TT aqui é igual AA
      O complicado é que tem outro jogador no bb com 4,32 bb, e dps desta ronda estaria apenas com 2,5 bb por aí. Contudo a situação é estranha, pois o vilão abriria largo (um largo um pouco restrito, pq ele é um nit de 1º kkk), como A2s, A5o, K7+, QT, 22+.

Jogada bem dificil, apenas na calculadora d icm, e mesmo assim teria uma grande marge de erro tendo em vista a margem de erro ao estipular a range de push do vilão nesta situação, penso que any2 ele nao veria, justamente por ter um a cair e que poderia receber um call mto largo do bb, enfim, nao compensaria vir all in mto largo com qqer coisa pra ele.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      bem segundo o equilab e segundo o range que você estipulou que dá 27% também segundo o equilab

Equity Vencer Empate
      BU 36.15% 35.75% 0.40% 22+, A2s+, K7s+, QTs+, A5o+, K7o+, QTo+
      SB 63.85% 63.44% 0.40% TdTh

seu TT aqui tem bastante equity! call de boa!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Dou call e aos saltos de alegria.

Range do CO vou assumir que é larga. Acredito até que tenhas fold equity sobre ele nesses limites. Está provavelmente a abusar da stack e fazer raise pequeno para tentar levar o pote.

Range da BB.. pode ser grande. Não vai ser muito grande, mas vejo-o a fazer isto com 20% da range facilmente. E TT tem imensa equity contra 20%.

Para além disso estás em penultimo lugar, portanto com 4 big blinds mesmo estando os restantes jogadores com stack parecida á tua tens de te mexer e arriscar um pouco mais.