Ft 45 man T

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Não quis um flip apesar da larga range do vilão pq achei ter edge sobre estes players... é aceitavel o fold ou é mesmo o correto?

Poker Stars, $1.36 Buy-in (800/1,600 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 22,006 (13.8 bb)
      Hero (SB): 20,370 (12.7 bb)
      BB: 14,821 (9.3 bb)
      CO: 10,303 (6.4 bb)

Preflop: Hero is SB with 5 5
      CO folds, BTN raises to 3,200, 2 folds

Results:
      4,300 pot
      BTN mucked and won 4,300 (2,625 net)
  • 5 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      boa tarde! Acredito que o fold aqui tenha sido o mais correto. Penso que o call seria bom com 99+
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Tendo em conta o ICM, o fold é o mais correcto tendo em conta os shorts e mesmo com 99, como escreveu o AbelBraga, eu foldaria. Não tenho como calcular agora, mas atiro para JJ+ mesmo tendo em conta que um jogador competente terá um range bem largo nesse spot. Eu prefiro ser o agressor e aproveitar o facto de termos 2 shorts à espera que um ou outro caia.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      A minha linha foi essa, mas atenção que de competente ele não tem nada xD

Eu referi um fator importantissimo aqui que tem de ser levado em conta tanto com o 99 como o 55 que para mim é flip para ambas as mãos, eu tenho uma edge superior nesta FT.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de Bascoal
      eu tenho uma edge superior nesta FT.
      Aí está. Acho que terás spots melhores.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Estão a esquecer-se de analisar o mais importante, que é a fold equity que têm.

O mais importante na minha opinião é tentar perceber como ele estava a jogar. Está a abusar dos shorts? Está a fazer muitos all-in's?

Esta mão depende muito da dinâmica da mesa. Se ele estiver a abusar da mesa, 55 chega para fazer all-in. Não porque é um 50/50, mas sim porque têm boa fold equity, e mesmo caso ele dê call podem estar facilmente num 50/50 (o que não é horrivel, mas claro que prefiro evitar).

Mas normalmente aqui eu faço fold se não tiver nenhuma leitura, pois se me colocar no lugar dele não quero estar a raisar muito light contra uma big blind com 6bb's, e se o fizer gosto de fazer all-in directo com mãos mais vulneráveis. Portanto o que resta na range dele nesse caso é uma range muito tight, e temos pouca/nenhuma fold equity.

Agora se ele for um jogador agressivo mas pouco experiente que esteja a fazer muitos min-raises.. 55 chega