Iniciante - SNG 0,10+02$

• pokeravilla
      pokeravilla
      Bronze
      Inscrição: 06-11-2013 Posts: 8
      Known Players:
      UTG2: 1500 - 38 bb
      UTG3: 1240 - 31 bb
      MP1: 1300 - 33 bb
      MP2: 1120 - 28 bb
      MP3: 1020 - 26 bb
      CO: 1280 - 32 bb
      BU: 1510 - 38 bb
      SB: 3970 - 99 bb
      BB: 2060 - 52 bb

20/40 No Limit Hold'em Torneio (9 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.610.1

Preflop: Hero is CO with T:spade: , T:diamond:
      SB posts small blind (20), BB posts big blind (40), UTG2 calls, 2 folds, MP2 calls, MP3 folds, Hero raises for 160, BU calls, SB folds, BB calls, UTG2 calls, MP2 calls

Flop: (820 - 20.50 bb) A:spade: , Q:diamond: , 8:diamond: (5 Players)
      3 checks, Hero bets 1120, 2 folds, UTG2 calls, MP2 folds

Turn: (3060 - 76.50 bb) 5:club: (2 Players)

River: (3060 - 76.50 bb) 9:heart: (2 Players)

Foi a segunda mão que joguei neste torneio SNG e foi a qual fui eliminado, joguei errado devido ser muito baixa as BB e eu estava em uma zona "convortavel" em relação a fichas.

Gostaria que viessem avaliar essa mão, mesmo sabendo dos erros que cometi, muito provavel tem erros maiores que não me dei por conta e vocês venham ne esclarecer.
  • 4 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Se calhar o melhor é tu próprio nos dizeres o que querias fazer com aquela aposta no flop.

Qual era o teu objectivo?
      Que mãos achas que te pagariam essa aposta?
      Quais dessas mãos tu bates?
      Quais dessas mãos te batem?

É claro que ao pensares nestas mãos, tens que ter em consideração o range de call dos jogadores PF. Ou seja, olhemos para cada um deles e pensemos com que percentagem, ou tipo, de mãos eles fazem o limp e depois o call ao teu bom raise pré-flop. Depois disso temos que ver se essas mãos encaixam nas perguntas que te fiz e decidir pela melhor jogada.

Neste caso, tendo em conta que foste o agressor PF, esse flop exige uma cbet porque encaixa perfeitamente nas mãos com que aumentas PF (A e Q) e tem duas cartas do mesmo naipe que poderão ajudar a completar um projecto de flush de uma dos adversários. No entanto, nesses nível de BI é usual vermos jogadores a terem muitas dificuldades em largar qualquer coisa, pelo que contra 3 jogadores a cbet não será a melhor jogada porque muito provavelmente alguém acertou qualquer coisa e vai pagar ou aumentar. Por isso, eu aconselho fazeres check e foldar a qualquer aposta, a não ser que seja minúscula e querias tentar nova carta para ver melhora a tua mão.

Resumindo,

PF - Ok
      Flop - check/fold
    • pokeravilla
      pokeravilla
      Bronze
      Inscrição: 06-11-2013 Posts: 8
      Original de rgs78
      Se calhar o melhor é tu próprio nos dizeres o que querias fazer com aquela aposta no flop.

É claro que ao pensares nestas mãos, tens que ter em consideração o range de call dos jogadores PF. Ou seja, olhemos para cada um deles e pensemos com que percentagem, ou tipo, de mãos eles fazem o limp e depois o call ao teu bom raise pré-flop. Depois disso temos que ver se essas mãos encaixam nas perguntas que te fiz e decidir pela melhor jogada.

Neste caso, tendo em conta que foste o agressor PF, esse flop exige uma cbet porque encaixa perfeitamente nas mãos com que aumentas PF (A e Q) e tem duas cartas do mesmo naipe que poderão ajudar a completar um projecto de flush de uma dos adversários. No entanto, nesses nível de BI é usual vermos jogadores a terem muitas dificuldades em largar qualquer coisa, pelo que contra 3 jogadores a cbet não será a melhor jogada porque muito provavelmente alguém acertou qualquer coisa e vai pagar ou aumentar. Por isso, eu aconselho fazeres check e foldar a qualquer aposta, a não ser que seja minúscula e querias tentar nova carta para ver melhora a tua mão.

Resumindo,

PF - Ok
      Flop - check/fold

Em algumas mãos jogadas, eu percebi que em grande parte - para não dizer todas - sempre os mesmos que deram call no PF estavam dando call para ver o flop, ninguem aumentava apenas pagavam e continuavam até o showdown no check ou alguem aumentava 20 e outros pagavam até chegar o showdown.

Quando UTG2 e MP2 deram call, sabia que não tinham nada mas não levei em consideração a minha posição em relação aos demais jogadores que agiriam depois de mim, e fiz outra burrada que foi de dar all-in no flop que me deixava com draw muito baixa.

Em resumo, dei uma continuation bet mesmo tendo todas as odds contra mim ao ver o flop com A e Q, até mesmo seria um empecilho para mim com apenas TT. Jogada correta seria mesmo check fold.

Vivendo e aprendendo
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.306
      Eu optava por dar call no PF e jogar unicamente por set value. Ou seja, caso não acertes uma trio é check/fold no flop.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de pokeravilla
      Original de rgs78

Resumindo,

PF - Ok
      Flop - check/fold

Em algumas mãos jogadas, eu percebi que em grande parte - para não dizer todas - sempre os mesmos que deram call no PF estavam dando call para ver o flop, ninguem aumentava apenas pagavam e continuavam até o showdown no check ou alguem aumentava 20 e outros pagavam até chegar o showdown.

Quando UTG2 e MP2 deram call, sabia que não tinham nada mas não levei em consideração a minha posição em relação aos demais jogadores que agiriam depois de mim, e fiz outra burrada que foi de dar all-in no flop que me deixava com draw muito baixa.

Em resumo, dei uma continuation bet mesmo tendo todas as odds contra mim ao ver o flop com A e Q, até mesmo seria um empecilho para mim com apenas TT. Jogada correta seria mesmo check fold.

Vivendo e aprendendo
      O problema é que mesmos os maus jogadores podem ter boas mãos. E quando jogas contra 4 adversários a probabilidade de um deles ter no minimo um A é enorme. E caso alguém tenha um A, não esperes que eles foldem, porque não vão foldar..

Concordo com o rgs78, o pre-flop foi bom, mas no flop dava simplesmente check/fold nessa board.