Diário de Poker

• CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Inscrição: 04-21-2007 Posts: 544
      Tive a ler e gostei da ideia do Pokertuga, e como ele nunca mais escreveu, eu decidi criar um tambem, espero que ele não leve a mal por eu copiar a ideia.

1º Dia depois de ter passado no teste recebo uma mensagem a dizer que depositaram 50$ no PartyPoker mas vou a entrar todo contente e tinha a conta congelada. Mandei uns emails pro PP e lá resolveram o Problema 1 dia depois.

-24/04/2007-
      Comecei a jogar por volta das 19H (de Portugal), estava tudo a correr bastante bem joguei em mesas de 0.02/0.04 em NL, 4 mesas ao mesmo tempo em menos de 2h consegui passar os 50$ para 56$, para 1º dia fiquei bastante contente com o rendimento.

-25/04/07-
      A jogar no mesmo tipo de mesas e no mesmo nº, é feriado em Portugal e tive bastante tempo para jogar mas mais valia não o ter perdi 16$ praticamente em só duas jogadas vou tentar explicar aqui.

Minha mão: Q :club: 8 :club:
      Flop:6 :spade: Q :diamond: 6 :club:
      Fiz call a um pequeno bet (0.15) e mais um jogador.
      Turn:5 :club:
      River:6 :diamond:

Depois um dos jogares apostou 4$ o outro fez call eu não sei o que me deu na cabeça tmbm fiz, acabei por perder para Four of Kind de 6

----------------------------------------------------------------------------------------

Minha mão:9 :spade: 8 :spade:
      1 jogador em jogo
      Flop:9 :diamond: 7 :club: 8 :club:
      Apostei 1$ levei com um raise para 5$ de um jogador acabado de entrar fiz call a pensar que ele só queria roubar a minha aposta
      Turn:K :heart:
      River:2 :diamond:

Perdi com sequencia de 5 para 9, ele já tinha a sequencia desde que tinha saido o flop.

E a partir daqui nunca mais acertei nada e acabei por ir perdendo pequenas apostas o que me levaram a perder no total 16$.

O mais positivo de hoje foi ter ir ver e ja so faltarem 4.000 raked hands(já fiz 1.000 :D ).

Outra coisa como é que sei se a mão conta para raked hand? É se a caixinha ao lado do dealer passa a BigBlind ou já tou a inventar?

Por hoje é tudo amanhã há mais vou tentando actualizar o tópico o mais frequentemente possivél até lá.

Boas Apostas
  • 34 respostas
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Boa CConstancio!

Não levo nada a mal, antes pelo contrário.

É bom saber que alguém achou interessante a minha iniciativa.

Força ;)
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Ola Cconstacio, dei uma lida rapida no seu diario e o que mais me prendeu a atenção foi a seguinte frase

"tempo para jogar mas mais valia não o ter perdi 16$ praticamente em só duas jogadas vou tentar explicar aqui."

Este é um dos motivos no qual aconselhamos jogar a estrategia shortstack no inicio de sua carreira no poker, pois uma de suas regras é a seguinte, apos termos 25xBB saimos da mesa e voltamos com 20xBB, digo isso pq em caso de entrarmos em all-in e perdemos, nao iremos perder muito dinheiro com erros ou badbets, podendo assim "salvar" a maior parte de nosso rendimento.

Convido voce a ler mais sobre a estrategia no guia de estrategia e tambem visitar as sessoes de treinamento, eu sei que as vezes pode parecer um poco chato ler antes de jogar... mas isso é algo muito importante para o nosso desenvolvimento.

Esclarecendo sua duvida em relação as rake hands, toda vez que contribuimos para um pote que ao decorrer da mao alcance o valor minimo de 1 dolar, isso é uma rakehand. A cada 1 dolar a PP retira 5centavos para ela como "aluguel" da mesa, esses 5 centavos o chamamos de RAKE
    • ppjabur
      ppjabur
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2007 Posts: 60
      A estrategia shotstack pra mim nunca deu resultado.

Chego a abrir 12 mesas e acontece de vc ganhar em 2 (0.05 / 0.10 buy in min $2) totalizando $4 e perder nas outras 10 esses $4 soh para as blinds.

É uma estratégia muito segura, nem ganho nem perco. :D

O que eu faço agora é abrir 2 mesas com a estratégia shotstack. Ganho uns $3 fecho essas duas mesas e abro outra.
      Nessa eu entro tbm com buy in minimo, jogo TAG e mesmo depois de dobrar continuo jogando,pois mesmo que eu esteja com $4 investi somente $2. O melhor resultado que tive foi ficar com $19 em uma mesa jogando dessas forma, ou seja, investi $2 que jah havia ganho e ganhei mais $17. Isso em uma hora.

Esse dinheiro utilizo para jogar torneios onde a premiação é maior.

Até agora não anhei mas estou adquirindo experiência.
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Real mente tenho de concordar a estrategia shortstack em varias mesas ache que não funciona e como dizem ganho numa e gasto o que ganhei a pagar blinds noutras enfim....

-26/04/07-

Mais um dia bastante negativo para mim, nada especial tirando eu andar a perder a minha banca espero bem que isto mude.
      Farto de me perder com kicker que é uma maravilha ou entao no river o jogo muda todo.

Mão mais marcante.

Minha mão: 6 :club: 6 :spade:
      Flop:Q :diamond: 5 :spade: 6 :heart:
      Turn:A :heart:
      River:6 :diamond:
      A mão do adversário:A :diamond: A :club:
      Pote: +- 2.5$

Mesa de fixed limit 0.5/0.10 so no preflot fiz um raise.
      Apartir do Flop foi sempre ate não dar para apostar mais eu fazia raise ele reraise, eu re-reraise.... por ai a fora.

Por acaso tive bastante sorte nunca pensei em estar em desvantagem
    • L0serNR1
      L0serNR1
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2007 Posts: 20
      Original de CConstancio

Por acaso tive bastante sorte nunca pensei em estar em desvantagem
      ??? ele tinha QQ?
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Ahh que estupidez esqueci me de dizer não liguem

Tinha: AA

-27/04/07-

Sexta feira cheguei tarde a casa sai á noite nao tive muito tempo para jogar mesmo assim ainda fiz umas 200 raked hands tive a perder 7$ mas consegui acabar a ganhar 0.08$ nada mau :D :D :D

Pode ser um sinal a dizer que vai melhorar no fim de semana lool :D
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      -28/04/07-

Depois de ter ganho 6$ no 1º dia ter perdido 30$ em 2 dias agora nestes ultimos 2 dias tenho jogado imensas maõs mas acabo sempre o dia com os 25$.

Hoje aproveitei e assiti a uma sessão de treino do bakano, deviam esperimentar porque aquilo ajuda bastante em compreender o que os outros jogadores vao fazer, depois da sessão não joguei nenhuma mão em que tivesse perdido parecia que sabia exactamente que cartas é que os outros jogadores tinham.

Se quiserem amanhã (domingo) as 19h de portugal, 16h do brasi à outra sessão

Hoje passei a barrerira dos 100 PartyPoints e restam me 3.000 raked hands.
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      -29/04/07-

O dia correu muito bem até á noite em que fiquei bastante frustado.

Em que perdi nas quatro mesas em 3 mão em cada mesa, perdi 6 mãos com kicker mais baixos. O que me levou a perder mais 7$ o que mandou a minha banca que já estava fraca para os 17$.

Agora é tentar gerir a banca o mais possivel, e fazer as 2.100 reaked hands restantes para receber os 100$ e ver se isto começa aumentar.

Que frustação com que eu tou ainda por cima o SPorting não ganhou. X( X(
    • ppjabur
      ppjabur
      Bronze
      como vc ta perdendo tanto dinheiro assim??

To jogando no *quê??* tbm, comecei com 50 ai tava jogando sem se preocupar em quebrar no 0.25 / 0.50 limit hodem. Achei q é muita loteria, o pessoal mesmo sem carta vai pagando ate o river, cai pra $22. Tomei varias bad beats q n tomaria no NO LIMIT.

Desisti desse e to jogando agora .10 / .20 NL. Muito fácil, entro com $15, jogo bem tight, parece q o povo nem percebe. Mao forte, raise alto, no flop all-in, n tem erro hehe.
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Nada de mais jogo em 0.05/0.1 fixed limit em 4 mesas ao mesmo tempo mas parece que o que ganho numa perco um bocado em cada uma e nao ganho nada
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      não percas o ânimo!

poker é um jogo de paciência e muita experiência! quando se começa logo com um downswing, torna-se mais difícil manter-se motivado, eu sei. mas melhores tempos virão, posso-te garantir! lembra-te sempre de continuar a desenvolver os teus conhecimentos teóricos, e a jogar correctamente, ou seja com o SHC, gestão de banca etc.

se tiveres qualquer tipo de dúvida não hesites em perguntar!

vá lá,

um abraço,

bak
    • ppjabur
      ppjabur
      Bronze
      Titan é uma outra poker room.

Desculpe se não pode falar de outros sites, realmente eu não sabia.
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      -1/04/07-

Uma semana depois de ter comecado a jogar, parece que o downswing passou finalmente hoje consegui fazer 10$ :D
      É pouco eu sei mas para quem estava quase nos 0 já não foi mau, só tinha uma banca de 17$ hoje consegui passar para 27$.

Tenho 180 PartyPoints e faltam me 1300 raked hands.

Já não falta muito para receber o bonus, dos meus 12 amigos angariados finalmete um consegui passar no teste e receber os 50$ já só me faltam mais 4 amigos :)

Por hoje é tudo espero bem que amanha corra tao bem como hoje
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      -2/05/07-

Mais um dia negativo nada a comentar.

Acabo sempre por perder bastante dinheiro quando jogo em 4 mesas não sei porque eu consigo controlar as mesas mas parece que não tenho rendimento suficiente para jogar nelas porque sempre que pago blinds e sigo o SHC e não sai nada acabo sempre por gastar bastante dinheiro.

Acabei por perder mais 10$ e não perdi nenhuma mão em que tenha investido bastante.

PartyPoints: 200
      Raked Hands a completar: 835
      Banca: 18$
    • Bakano
      Bakano
      Black
      tens a certeza que segues correctamente as indicações do SHC? pelo que vi assim nas mãos que postaste não é o caso ;)

acredita que aquilo funciona. há muitos que o podem testemunhar!
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Eu sou prova disso!!

O SHC permitiu que a minha banca tivesse um crescimento enorme!!!

Ah, já agora fica um conselho. Sempre que joguem no fim saiam da Party e não deixem aquilo aberto pois correm o risco de alguem jogar sem o SHC!!!! X(

E eu também sou prova disso ;(

Abraço
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      Eu no pre flot sigo sempre ou quase sempre as indicacoes as vezes em early, com QJo faço call mas ou outras cartas parecidas como A9o.

MAs de resto sigo quase sempre o SHC
    • Bakano
      Bakano
      Black
      kk... :) )

de resto: boa iniciativa, esta do diário!

gostei!

siga!
    • CConstancio
      CConstancio
      Bronze
      -3/05/07-

Hoje não houve direito a poker, quer dizer houve mas nem chegou a 10min.
    • 1
    • 2