AK com limper

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.306
      Full Tilt, $0.50 Buy-in (30/60 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP3: 1,952 (32.5 bb)
      Hero (CO): 1,093 (18.2 bb)
      BTN: 1,700 (28.3 bb)
      SB: 930 (15.5 bb)
      BB: 920 (15.3 bb)
      UTG+1: 1,145 (19.1 bb)
      UTG+2: 895 (14.9 bb)
      MP1: 1,615 (26.9 bb)
      MP2: 3,250 (54.2 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
      UTG+1 folds, UTG+2 calls 60, 3 folds, Hero raises to 210, BTN calls 210, 2 folds, UTG+2 calls 150

Flop: (720) J 3 3 (3 players)
      UTG+2 checks, Hero checks, BTN bets 1,490 and is all-in, UTG+2 calls 685 and is all-in, Hero folds

Turn: (2,090) 2 (2 players, 2 are all-in)
      River: (2,090) A (2 players, 2 are all-in)

Results:
      2,090 pot
      Final Board: J 3 3 2 A
      Hero mucked K A and lost (-210 net)
      BTN showed 9 9 and lost (-895 net)
      UTG+2 showed J K and won 2,090 (1,195 net)

Qual seria aqui a melhor opção? Apenas raise ou raise para all-in?
  • 8 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      pre flop de boa, podia ter feito uma cbet!
    • faket15
      faket15
      Bronze
      Inscrição: 08-30-2011 Posts: 63
      Eu gostei do check/fold no flop. A c-bet aqui seria essencialmente um bluff puro e o board não é muito bom para bluffs porque dificilmente acerta seu range de raise. Quanto ao OP eu acho o raise melhor que o shove. Mãos melhores que a sua não vão se intimidar com o shove e você ainda poderia afastar algumas mãos dominadas que pagariam no caso de um raise normal.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      PF ok, mas um pouco menos também seria uma opção.
      No flop não podes fazer nada. Estás num multiway spot com A high num board dobrado com cartas baixas (mais adequadas ao range de limp do que ao teu raise) e ainda por cima com FD. Uma cbet seria para atolar e tu não tens nada a não ser 2 overcards.
      C/f no flop e siga para a próxima.
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Como seu raise comprometeu quase 25% da sua stack eu prefiro nessa situação ir all in direto... vc tem uma das melhores mãos pre-flop vc tá com medo de quê? o cara dando limp vc descarta os monstros do range dele. Esse raise seu aí demonstrou que vc tá com medo do que ele tem... Mas já que ele pagou vamos para o flop... Ele shova o flop e vc tem duas overs e um backdoor str8 draw o que não justifica o call... resumindo vc agiu errado no pre e certo no flop..
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de faket15
      Eu gostei do check/fold no flop. A c-bet aqui seria essencialmente um bluff puro e o board não é muito bom para bluffs porque dificilmente acerta seu range de raise. Quanto ao OP eu acho o raise melhor que o shove. Mãos melhores que a sua não vão se intimidar com o shove e você ainda poderia afastar algumas mãos dominadas que pagariam no caso de um raise normal.

E acerta o de call deles? Não. Muito menos do que o do Hero que faz raise pre-flop. Normalmente paired boards são as board ideais para dar cbet, dai não concordar com o que disseste. E ainda tem 2 overcards o Hero.

Portanto sem dúvida cbet, mesmo vs 2 jogadores. Frente ao all-in e call faço fold facilmente
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe
      Original de faket15

E acerta o de call deles? Não. Muito menos do que o do Hero que faz raise pre-flop. Normalmente paired boards são as board ideais para dar cbet, dai não concordar com o que disseste. E ainda tem 2 overcards o Hero.

Portanto sem dúvida cbet, mesmo vs 2 jogadores. Frente ao all-in e call faço fold facilmente
      Eu compreendo a tua ideia relativamente a boards dobradas. Mas neste caso estamos a falar de J33. O 3 é uma carta baixa que entra no range de limp (UTG+2) e até de call (BU) em posição com suited connectors (FD com as 2 :spade: ) muito mais do que entra no nosso.
      Ora, uma board dobrada com cartas mais altas já seria um pouco diferente. Acho que neste caso não temos razões para cbetar.

Mas gostaria de saber o que achas do meu argumento. Estou a trabalhar para melhorar a minhas cbets e todas as ideias são importantes.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de rgs78
      Original de masfe
      Original de faket15

Eu compreendo a tua ideia relativamente a boards dobradas. Mas neste caso estamos a falar de J33. O 3 é uma carta baixa que entra no range de limp (UTG+2) e até de call (BU) em posição com suited connectors (FD com as 2 :spade: ) muito mais do que entra no nosso.
      Ora, uma board dobrada com cartas mais altas já seria um pouco diferente. Acho que neste caso não temos razões para cbetar.

Mas gostaria de saber o que achas do meu argumento. Estou a trabalhar para melhorar a minhas cbets e todas as ideias são importantes.
      Acho exactamente o contrário. Eu não faço cbet para representar o 3. E não estou preocupado que o 3 esteja na mão deles, pois já estão 2 na board e a range deles não mete muitos 3 (que tipos de mãos que têm um 3 fazem limp em EP? K3? Q3? Pouco provável).

Eu faço cbet para representar o overpair ou Jx, ou até mesmo o flush draw. Muitos jogadores têm medo do flush draw, portanto se nenhum deles tiver 2 :spade: vai colocar ainda mais pressão neles.

Uma board com QJJ ou QTT seria muito pior. Acertava imensas broadways que eles gostam de jogar como QJ KJ Q9 QT etc
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Foi como escrevi num outro post. Tenho que estudar melhor as minhas cbets.
      Compreendo o que escreves mas tenho que interiorizar este conceito de outra forma.