K9 off como jogar

• liondrake
      liondrake
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 1
      baum aki tenho umas duvidas gosto de jogar bastante com k9 mais na maioria das vezes perco

e tenho uma grande gosto de jogar 77 ou 7 e figura nesse tipo de jogada me saio ate bem mais nao consigo ganhar fichas em maior quantidade

seria possivel uma avaliaçao e uma ajuda ai

desde ja agradeço

william douglas (liondrake)
  • 5 respostas
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Como?
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para SnG.
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 546
      Lembro que meu primeiro post aqui no Poker Strategy foi mostrando como joguei K9 (só que era suited), cara deu 3bet shove e eu, por intuição, achando que ia ganhar, dei insta-call.
      Vilão me mostra 99 e me vem no board KKx x 9 :nh

Daí em diante desenvolvi uma teoria e procedimentos de como jogar K9 off ou não.
      Te sugiro transformar as mãos que você ganha em fetiche, exemplo: Se tu ganha uma vez com 72o, então seu fetiche será 72o.
      Você deve, de preferência, entrar com essa mão toda vez que você pegá-la. Dê slowplay, e meta all in no river.
      Já vi Tom Dwan fazer isso e só depois compreendi a verdade das mãos fetiches.

Tu perdeu com K9o talvez porque você valorizou demais seu 77 daí a mão ficou ofendida, quando uma mão se ofende, você não vai ganhar com ela nunca.
      Vide ontem eu ter perdido com AA pra 77... eu já tinha falado que AA é mão ruim em momentos decisivos de torneios,
      o AA se ofendeu e eu perdi mesmo.

Bão... to numa aula de teatro aqui, mas a dica é essa
      tenha fetiche pelas mãos e dê slowplay sempre com elas pra poder estaquear o vilão com all in no river.
      Se o vilão ir all in primeiro:
      Insta-call sempre, não importa se você tá de UTG2 e tenha mais 7 calling stations pela frente ou não.

:sdrink
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Eu até reli o tópico do LeandroLP: Primeira mão com o cash do Poker Strategy

Antes que alguém fale algo, ele tá brincando. :P

Sobre K9o, quase sempre é fold. Acredito que exceção seria em steals e nas fases finais de push-or-fold. Em microlimits de quaisquer modalidade, jogamos basicamente por valor e poucas vezes por blefe. Por coerência, jogamos uma gama de mãos que possuem maior equidade pré-flop (que possuem maior valor pré-flop) e se possível em posição. Ou seja, jogamos tight. E seremos agressivo porque ser passivo só ganhamos com mãos.

Dê uma olhada nos artigos de SnG: Torneios Sit'n'Go
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 546
      Lion, ... não entendi o post, por isso resolvi dar uma troladinha.

Bom, K9 é isso mesmo falado já... Se é em steal, pode meter ficha.
      Há inúmeros sit n go que podemos roubar sendo lucrativos (mesmo perdendo a mão), às vezes eu faço shove com K9s de qualquer posição quando tô short em um torneio.
      Às vezes dou call, quando sei que é steal... Muitas vezes o vilão tem até mãos boas como AQ, AT, AJ... (nesse caso eu tenho live cards, é bom você tentar descobrir ou pesquisar sobre live cards, daí tu vai entender que o cara que te deu call com Qx ou Jx ou 9x não tava sendo tão donk), e.... bate minhas cartas.

Não te recomendo Kx no caso de uma barganha, se tu tá em determinada posição e resolve "arriscar".
      Já saí de vários torneios pra gaiatos que fazem isso e suas cartas batem, mas... é arriscar mesmo.

Tu dizes que gosta de jogar com K9.
      Tudo bem, eu também gosto de jogar com 72 e choro quando me vejo obrigado a foldar meu 72.
      O mesmo te recomendo.
      Observa a posição. K9 é pra você ver o flop ou pra steal, pressionar os shorts ou sendo short....
      não é mesmo coisa que tu vai meter raise fora de posição, tomar 3bet com mais dois calls e vai encarar todo mundo.
      Tenha mais desapego às mãos.
      Não fica vendo o Isildur jogando K5o... só funciona em high stakes.

É chato perder com a mão fetiche nossa, mas temos que ter consciência que ela é fraca, vide o Negreanu jogando 52o ou a sua mão fetiche, o T7o.
      Tu precisa ter muita habilidade de leitura.

Teu Kx pode perder mais que meu 72o, primeiro porque é uma mão complicada de largar contra donks, o que tem de celerado que te pressiona com Jx e tu estaqueia-o com teu Kx é uma farra....
      Daí, normal bater nosso K, vamos se apegar a ele e vamos ser estaqueado por causa do kicker.
      Eu mesmo se tenho Kx, não corro da mesa pra nenhum donk. Eles sempre vão ir all in e vão me mostrar no máximo A5o no showdown.

Bom, é isso.
      Kx pra steal... Arriscadinhas vez por outra em posição e
      desculpa a sacanagem
      mete ficha