Estratégia - Estudando

• dsnilo
      dsnilo
      Bronze
      Inscrição: 07-16-2007 Posts: 2.613
      Gostaria de colocar minha impressão acerca dos estudos. Principalmente para os iniciantes como eu.
      As vezes pensamos que só por ter dado uma lida nos topicos é o suficiente para jogarmos bem o Poker e aplicar o SHC as vezes.
      Alguns jogadores ficam tilt depois de aplicar a estrategia e perderem. Acho que não aplicou em sua totalidade ou entrou em down.
      Confesso que fui um pouco rebelde inicialmente e jogar por "intuição" com mãos fortes. "quebrei a cara".
      É importante aplicar nossa estratégia de TAG.
      Vou explicar melhor:
      Vc tem AA em Late Position. O SHC diz para vc fazer RAISE não importando quantos fizeram na sua frente. etc.
      Mas aí vc pensa "vou fazer um simples call e tentar ganhar mais nas outras rondas" (é dificil sair com uma mão destas e forçar um Raise ou Reraise na proporção dita no SHC).
      Vc tem que aplicar pressão mesmo se for só para ganhar somente a SB e BB
      Mas aí vc deixa que os adversarios vejam o flop, o turn e então vc age.
      Conclusão: Vc perde para um set de 2.
      Claro que tudo isto são probabilidades mas com a aplicação da estratégia estas proabilidades são sempre ao nosso favor.
      Lembre-se a SSS é para ganhos a longo prazo.
      Tudo pode parecer o óbvio para alguns, mas digo por experiencia própria.
      Então caros inciantes. Não joguem dinheiro no lixo. Sigam a estratégia a risca.
      Espero ter contribuido
      Boa sorte a todos
  • 6 respostas
    • mendinhas
      mendinhas
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2007 Posts: 531
      é tens td a razão, call com AA no button é extremamente fish....
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      especialmente quando já se tem limpers à frente. Não respoeito quem faça esse tipo de jogada, pois são aqueles que depois choram nos fóruns a dizer que os adversários são péssimos, fazem call com tudo e ganharam contra os AA com 74o...

mesmo sem limpers não se devia fazer isso. Quem entra first in no button com limp já demonstra ser um jogador fraco, e com AA pior ainda. Mesmo que as blinds sejam tight, não existe desculpa.
    • bugasblack
      bugasblack
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2007 Posts: 33
      Bom pelo menos nos microlimits quando tenho AA geralmente dou um raise de uns 3BB quando estou em late position e ninguem ter feito call, mas quando nego da raise eu vou logo de all-in, tem dado muito certo. Quando também muitos dão call já vou logo de all-in... Agora nos megastacks não sei se funcionaria, pode ser muita grana a perder...

Eu so dei uma lida para fazer a prova, estou ganhando muito também com minha experiencia, pelo menos no 0,02/0,04 NL tenho tido resultados. Mais foi bom a alerta Dsnilo, sei que tenho que estudar e muito para ser um bom jogador...
    • Bakano
      Bakano
      Black
      em NL 0,02/0,04 não dá para aplicar a SSS, porque o buy-in mínimo é maior do que as 20 BB recomendadas!
    • bugasblack
      bugasblack
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2007 Posts: 33
      Pois é bakano, to jogando nesse limite e já dobrei meu bk, estou me dando muito bem lá. Sei que não da pra aplicar a estratégia do SSS mas da pra fazer coisa parecida sim... Hoje é meu último dia que jogo lá pois vou completar os pontos necessários para ganhar $50 da promoção do pp e ganhar os $100 daqui. Oba, já vou quintuplicar meu bank inicial. Daí vou dar uma parada, estudar e talvez aumentar o level, se estou lucrando pra que mudar de nível agora?
    • Bakano
      Bakano
      Black
      eu não disse para mudares de limite. acho óptimo que estejas a ter lucro. no entanto fiquei com a impressão que estavas a aplicar a SSS nesse limite, e queria apenas relembrar que os princípios dessa estratégia não funcionam aí...