Aos matemáticos de plantão!

• straightdav
      straightdav
      Bronze
      Inscrição: 09-22-2010 Posts: 102
      Bom, de acordo com o nosso amigo David Sklansky,
      nós devemos procurar as ações que maximizam a expectativa
      geral de cada jogada que fazemos. E um dos dados que devemos
      utilizar para chegarmos a esse EV é as "chances da minha mão
      contra todo um range do oponente".

Ok, aí é que o negocio complica (pelo menos pra mim). Como
      eu vou saber que, por exemplo, meu AQ tem x% de chances
      contra o range do meu oponente?
      Existe alguma formula rápida para se usar durante o jogo?

Valeu :fdrink
  • 7 respostas
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      Inscrição: 01-07-2011 Posts: 307
      usa o pokerstove ou o equilab
    • straightdav
      straightdav
      Bronze
      Original de tbarbosa81
      Esse é o problema! Acho que não seja muito funcional, principalmente
      pra quem joga várias mesas ao mesmo tempo
    • tbarbosa81
      tbarbosa81
      Bronze
      Inscrição: 01-07-2011 Posts: 307
      claro q n vais fazer o calculo todas a vezes. tens de ter é uma noçao e com alguma practica chegas la.
      por exemplo o vilao beta, tu 3betas, ele 4 beta, se tiveres stats consegues ver q % ele faz essa jogada e aí avalias, por exemplo se ele tem 3% ja sabes q ele so faz aquilo com AK, QQ, KK e AA.
    • TheGameOver
      TheGameOver
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2011 Posts: 851
      Acredito que a maneira mais pratica de aplicar isso é se perguntar se você domina uma parte do range do adversário ou não.

Ex: Você tem AQo no Butão, onde supostamente você vai abrir mtos pots... Você sabe que o vilão é um reg e ele te 3beta all in. Você se pergunta o vilão é capaz de fazer essa jogada com AJ, A10, A9, KQ.......? Se a resposta for sim, você saberá que domina uma parte do range do adversário para aquela jogada, o que maximiza o EV da jogada....
    • Jabotas
      Jabotas
      Bronze
      Inscrição: 11-05-2010 Posts: 151
      Original de TheGameOver
      Acredito que a maneira mais pratica de aplicar isso é se perguntar se você domina uma parte do range do adversário ou não.

Ex: Você tem AQo no Butão, onde supostamente você vai abrir mtos pots... Você sabe que o vilão é um reg e ele te 3beta all in. Você se pergunta o vilão é capaz de fazer essa jogada com AJ, A10, A9, KQ.......? Se a resposta for sim, você saberá que domina uma parte do range do adversário para aquela jogada, o que maximiza o EV da jogada....
      Aiiii simmmmm

nao precisa falar mais nada!!! :nh :nh :nh
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de straightdav
      Original de tbarbosa81
      Esse é o problema! Acho que não seja muito funcional, principalmente
      pra quem joga várias mesas ao mesmo tempo

Se analisares regularmente torneios que jogaste, e utilizares esse software para praticar, ha-de chegar a um ponto em que fazes isso instintivamente.

Eu posso-te dizer que em 90% das situações consigo prever a minha equity com margens de erro menores a uns 5%. É tudo uma questão de prática.
    • straightdav
      straightdav
      Bronze
      Original de TheGameOver

Boa, gostei :fdrink