QQ Bolha

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Full Tilt, $0.50 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 3,855 (38.6 bb)
      CO: 4,580 (45.8 bb)
      Hero (BTN): 2,105 (21.1 bb)
      SB: 2,960 (29.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
      CO calls 100, Hero raises to 320, 2 folds, CO calls 220

Flop: (790) 4 9 A (2 players)
      CO checks, Hero checks

Turn: (790) T (2 players)
      CO bets 790, Hero calls 790

River: (2,370) J (2 players)
      CO bets 1,500, Hero calls 995 and is all-in

Results:
      4,360 pot
      Final Board: 4 9 A T J
      CO showed A 8 and won 4,360 (2,255 net)
      Hero mucked Q Q and lost (-2,105 net)

Jogador fraco e agressivo. Não o coloquei em Ax mas sim num par.
      Mesmo assim nesta jogada qual teria sido a melhor linha?
      Tentei deixá-lo fazer um bluff no turn ou no river.
  • 3 respostas
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      po brother com essa eu quebrei a cabeça mas
      penso que eu teria feito
      open raise 350
      c bet flop de 1/2 pot
      check/fold turn
      check fold river

ou então check/fold flop, turn e river...
      fiquei meio confuso com essa mão...

já que vc mesmo disse que ele é agressivo e esta demonstrando resistência no flop e apostando turn/river poderia ser um sinal de um A

de repente dentro do range que ele te colocou e pela leitura que ele tinha de você conclui que se vc tivesse um A forte faria c bet, ( e provavelmente ele foldaria ) como não fez ele apostou turn e river colocando vc de re pente num par até mesmo KK ou o proprio QQ.

Não sei se tô viajando mas da forma como vc jogou seria bom se vc tivesse um AT+, com QQ acredito que vsberia a cbet flop até também porque o vilão cobre fácil a nossa stack e não queremos cair na bolha, então acredito que apostando no flop demosntramos força com a nossa mao, mas o check demosntra uma relativa fraquesa...
      é isso ae
      open raise 350

c bet flop de 1/2 pot
      check/fold turn
      check fold river

:)
    • faket15
      faket15
      Bronze
      Inscrição: 08-30-2011 Posts: 63
      As vezes em situações desse tipo eu jogo de um jeito parecido com o seu no flop, dando check behind e me preparando para dar um call no turn (Ou apostar se o vilão der check novamente). Eu acho isso uma jogada boa porque mantém o pote relativamente pequeno no caso do vilão ter uma mão melhor que a minha e ao mesmo tempo induz blefes com mãos mais fracas. Um problema que eu vejo é o tamanho da aposta do vilão no turn. Com uma aposta menor eu seguiria a linha planejada sem problemas, mas com uma aposta daquele tamanho eu preferiria um fold, para não arriscar toda a minha stack na bolha em uma situação marginal, ou até mesmo um shove, que diminuiria o lucro contra pocket pairs mas poderia afastar alguns Ax mais fracos.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Se achas que ele vai tentar abusar da bubble, gosto da jogada.

Mas o check no flop tem de ser sempre com o objectivo de o deixar bluffar e não foldar já.