TT - trio em flop perigoso

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Poker Stars, $1.32 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG+1: 1,500 (50 bb)
      Hero (UTG+2): 1,490 (49.7 bb)
      MP1: 1,450 (48.3 bb)
      MP2: 1,410 (47 bb)
      MP3: 1,420 (47.3 bb)
      CO: 1,620 (54 bb)
      BTN: 910 (30.3 bb)
      SB: 2,200 (73.3 bb)
      BB: 1,500 (50 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with T T
      UTG+1 raises to 75, Hero calls 75, 2 folds, MP3 calls 75, CO calls 75, 2 folds, BB calls 45

Flop: (390) 2 T 3 (5 players)
      BB checks, UTG+1 checks, Hero bets 210, MP3 calls 210, CO calls 210, BB raises to 1,425 and is all-in, UTG+1 folds, Hero calls 1,205 and is all-in, MP3 calls 1,135 and is all-in, CO folds

Turn: (4,775) 9 (3 players, 3 are all-in)
      River: (4,775) 6 (3 players, 3 are all-in)

Results:
      4,775 pot
      Final Board: 2 T 3 9 6
      UTG+1 mucked and lost (-75 net)
      Hero showed T T and lost (-1,490 net)
      MP3 showed A Q and won 4,635 (3,215 net)
      CO mucked and lost (-285 net)
      BB showed 8 9 and won 140 (-1,350 net)

Como jogavam esta mão?
  • 6 respostas
    • Pr0teus
      Pr0teus
      Bronze
      Inscrição: 12-09-2010 Posts: 415
      Boas,

Imo , preflop gosto mais de 3 a 4bbs, flop foi bem jogado, jogar str8 forward é o melhor nessas boards.

gl na próxima
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Jogo igual. É muito provável estares contra um flush, no entanto com tanta acção e tantas fichas no pote, não podes foldar. Tens boas odds para acertar o full house, e há sempre a possibilidade de eles terem apenas flush draws ou sets menores
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Existem 5 jogadores no pote, estamos fora de posição, inicio do SnG e toamos 2 call e um shove... eu foldava sem pensar pelo contexto em si. você comentou odds para o full house e da possibilidade de sets menores e de flush drawns, mas nem tudo é matematica. A questão é o fold estaria totalmente errado? essa minha linha de raciocinio está correta?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Estarem muitos jogadores tem as suas vantagens e desvantagens aqui. Claro que aumenta a probabildade de alguém ter o flush, mas o nosso draw é um nut draw. Basicamente sempre que vier o full house ganhamos o pote.

O que fazias aqui com o A :diamond: por exemplo?

Há muitos jogadores que dão muito valor ao flush draw (e fazem facilmente call ao all-in com o A :diamond:) e pouco ao "full house draw", mas repara, tendo tu o A :diamond: tens 9 outs para o flush, tendo tu o set tens:

->7 outs (1 do T + 3 do 2 + 3 do 3)

->3 outs adicionais no turn, porque seja qual fora a carta que venha se essa carta dobrar acertas o full house

->Uma mão melhor do que o flush draw quando falhas o teu draw.

->É provavelmente mais fácil com o A :diamond: alguém te roubar outs tendo também :diamond: do que neste caso alguém te roubar outs do T, 3 ou 2.

Por isso não sei como jogavas nut flush draw aqui, mas só para deixar esta nota que TT é bem superior a Ax com o A :diamond:
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Original de masfe
      Estarem muitos jogadores tem as suas vantagens e desvantagens aqui. Claro que aumenta a probabildade de alguém ter o flush, mas o nosso draw é um nut draw. Basicamente sempre que vier o full house ganhamos o pote.

O que fazias aqui com o A :diamond: por exemplo?

Há muitos jogadores que dão muito valor ao flush draw (e fazem facilmente call ao all-in com o A :diamond:) e pouco ao "full house draw", mas repara, tendo tu o A :diamond: tens 9 outs para o flush, tendo tu o set tens:

->7 outs (1 do T + 3 do 2 + 3 do 3)

->3 outs adicionais no turn, porque seja qual fora a carta que venha se essa carta dobrar acertas o full house

->Uma mão melhor do que o flush draw quando falhas o teu draw.

->É provavelmente mais fácil com o A :diamond: alguém te roubar outs tendo também :diamond: do que neste caso alguém te roubar outs do T, 3 ou 2.

Por isso não sei como jogavas nut flush draw aqui, mas só para deixar esta nota que TT é bem superior a Ax com o A :diamond:

então ao total temos 10 outs e com isso 40% de equidade
      a pot odds dá 390+210+210+210+1425 = 2445
      2445 (pot total)/1205 (valor hero call) = 2,02
      1/1+2,02 = 1/3,02 = 0,33
      como a equidade é maior que a pott odss o call é lucrativo. certo? além do que eu já tenho um set.
      agora acho que fechei com a matematica, não tinha contado os 3 outs adicionais do turn.
      E se a jogada tem essa lucratividade vai ser indiferente faze-la nas blinds a 15/30 ou 150/300. É isso?
      Poruqe ainda to meio sismado com essa blind baixa...

Eu aqui sinceramente se fosse em blinds mais altas ou conntra apenas 1 jogador até pagaria

mas blinds 15/30 com esses dois calls, e um shove (que foi um check raise all in da BB) fica dificil de pensar que não há flushes, tem muita ação na mesa, não temos notas dos vilões, apesar de toda equidade, o contexto em si na minha visão pede mais um fold, é tipo o travão de emergência do tight agindo

acho que como iniciante estou sem a "segurança pra dar esse call" heheheh
      fold, fold e fold!! :)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Se ele me mostrasse um flush eu dava call na mesma, tens equity para isso. Como disseste só em pot odds já tens bem mais do que a equity que precisas, teres 1 set ainda melhora mais.

Blinds é um pouco indiferente, evito situações close em early levels, mas aqui é bastante lucrativo o call.