ITM 3handed, 99 BU

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Full Tilt, $0.50 Buy-in (120/240 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 3 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: 2,670 (11.1 bb)
      Hero (BTN): 3,170 (13.2 bb)
      SB: 7,660 (31.9 bb)

Preflop: Hero is BTN with 9 9
      Hero raises to 3,170 and is all-in, 2 folds

Results:
      600 pot
      Hero mucked 9 9 and won 600 (360 net)

Não gostei do all-in.

Antes de mais, stats dos jogadores:
      SB: 26/10 e 4,3 em 3bet (1 vez em 23), 92 mãos
      BB: 8/6 e 5 em 3bet(2 em 20). 72 mãos
      Raise e foldo para 3 bet da SB e call na BB

Mas tenho a seguinte dúvida. Seria melhor fazer o raise e foldar para o SB e call na BB, ou call nos dois?
  • 8 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Raise e call nos 2.

Se eles forem muito station (não parece ser o caso) all-in é uma alternativa aceitável (ainda assim prefiro raise)

Não deves é foldar contra nenhum raisando, nem a SB
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Original de masfe
      Raise e call nos 2.

Se eles forem muito station (não parece ser o caso) all-in é uma alternativa aceitável (ainda assim prefiro raise)

mas se não iremos foldar ao shove deles, um shove nosso já não seria melhor?
      ou o raise é mais aceitavel tendo em vista tentar trasnparecer uma mão forte e assim roubar as blinds?
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Shove não porque iriam foldar muitas mãos piores que a nossa.
      Assim, ao dar apenas open raise estamos a deixar espaço para uma 3bet mais light.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de AbelBraga
      Original de masfe
      Raise e call nos 2.

mas se não iremos foldar ao shove deles, um shove nosso já não seria melhor?
      ou o raise é mais aceitavel tendo em vista tentar trasnparecer uma mão forte e assim roubar as blinds?
      O raise era com o objectivo de induzir acção de mãos piores, é apenas porque acho 99 demasiado forte. Se tivesse um par mais vulnerável, do tipo 77, preferia jogar em all-in
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      até entendo a quetão de induzir ação. Mas não estariamos a telegrafar o nosso jogo?
      Tipo temos mãos mais fortes damos raise, temos mãos medianas damos push
      Jogadores que estão a nos abservar podem notar isso. então eu acredito que o push por proteção seja mais viável. tipo seja 77 ou AA sempre push. OU não?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de AbelBraga
      até entendo a quetão de induzir ação. Mas não estariamos a telegrafar o nosso jogo?
      Tipo temos mãos mais fortes damos raise, temos mãos medianas damos push
      Jogadores que estão a nos abservar podem notar isso. então eu acredito que o push por proteção seja mais viável. tipo seja 77 ou AA sempre push. OU não?
      Sim e não.

Em primeiro lugar é algo que os jogadores de 0.50$ não reparam.

Depois eu também faço por vezes raise/fold com stacks destas, por isso a minha range não é sempre necessariamente para induzir. Aqui como estás em 2º numa situação de ITM e um pouco short raramente raiso para foldar, por isso até se aplica isso aqui, mas normalmente não.

Em limites mais altos é preciso ter mais cuidado, mas sinceramente mesmo assim neste caso as mãos que dominamos e dão call ao all-in raramente foldam ao raise, mesmo parecendo um raise para induzir.

Mas se tivesses por exemplo 9-10 big blinds, e fizeres 1 raise com 99 que pareça ser um raise para induzir, vais fazer mãos como A2-A8, 22-88 etc foldar quando dão call ao all-in. Ai sim, tens de ter cuidado
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Então eu posso concluir que se o limite for menor, com jogadores desatentos posso fazer esse raise para induzir ação e em limites superiores , tipo sng de buy in de 5,00 com jogadores mais atentos posso fazer o shove por proteção?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      $5 continua a ser um limite baixo.

Não depende do limite, depende dos adversários. Se encontrares bons em 0.5$.. o mesmo se aplica, mas provavelmente não vais encontrar