Jogada correcta?

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.306
      Full Tilt, $0.84 Buy-in (80/160 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): 2,080 (13 bb)
      BB: 5,250 (32.8 bb)
      CO: 2,235 (14 bb)
      BTN: 3,935 (24.6 bb)

Preflop: Hero is SB with T T
      2 folds, Hero raises to 400, BB calls 240

Flop: (800) Q 2 3 (2 players)
      Hero bets 400, BB calls 400

Turn: (1,600) 5 (2 players)
      Hero bets 1,280 and is all-in, BB calls 1,280

River: (4,160) K (2 players, 1 is all-in)

Results:
      4,160 pot
      Final Board: Q 2 3 5 K
      Hero showed T T and lost (-2,080 net)
      BB showed 6 K and won 4,160 (2,080 net)

O vilão era bem calling station, 67/23. Não o coloquei com Q nem em flush draw. Apenas um vilão que não folda para c/bet.
  • 7 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Acho que a jogada é correcta contra esse tipo de jogador, até porque como tu suponhas ele não tinha nada até ao Turn.

Se fosse outro tipo de jogador era mais complicado o all in no turn...

Também colocava a hipotese de fazer all in pre flop, pois é uma mão difícil de jogar pos flop se sair alguma figura, e com 13BBs está bom para o all in e dificil de foldar depois da Cbet.

:fdrink
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      eu teria dado all in pre flop...

Pela stack dele , ele estaria propenso a pagar mais maos pre flop com aquele raise 2,5BB e pela quantidade de blinds que vc tem fica complicado jogar um pos flop, ainda mais fazendo c bet porque as fichas que ficam pra tras já não permite que faças fold porque vai estar comprometido com o pote

mas esse vilão eh bem calling station... quero encontrar com ele nas mesas... kkkkkkkkkk
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Com essa leitura é bem jogado. Caso ele seja um jogador mais tight check/fold turn.

:nh
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Original de masfe
      Com essa leitura é bem jogado. Caso ele seja um jogador mais tight check/fold turn.

ali o push pre flop também seria correto?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de AbelBraga
      Original de masfe

Prefiro o raise apenas. TT é uma mão extremamente forte, ao raisares estás a dar possibilidade a mãos como Ax fracos, QT Q9 pares baixos (22-44) etc darem 3-bet quando possivelmente foldam ao all-in. E levar call não me assusta muito com TT, não podia dizer o mesmo caso fosse um par tipo abaixo de 77, ai prefiro o all-in, mas com TT arrisco a fazer o raise.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Original de masfe
      Original de AbelBraga
      Original de masfe

Prefiro o raise apenas. TT é uma mão extremamente forte, ao raisares estás a dar possibilidade a mãos como Ax fracos, QT Q9 pares baixos (22-44) etc darem 3-bet quando possivelmente foldam ao all-in. E levar call não me assusta muito com TT, não podia dizer o mesmo caso fosse um par tipo abaixo de 77, ai prefiro o all-in, mas com TT arrisco a fazer o raise.
      Compreendo e concordo com sua linha de raciocinio, mas nesse caso em especifico por estarmos na bolha e numa guerra de blinds o push não seria mais seguro? roubariamos a blind e evitariamos uma eventual bad beat, ou seja, cuidamos da nossa stack e nos protejemos da variancia.

existe um numero ideiais de blinds pra começar a shovar da SB contra apenas a BB? eu geralmente faço assim:
      16 -13 TT+ KTs+ QTs+ AT+
      de 13 a 8 faço 66+ KT+ QT+ JT+ AT+
      a partir de 8 BB shove Ax, Kx, Qx, Jx, qualquer par e suited conectors
      já com 5BB começo a fazer esse push any 2
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de AbelBraga
      Original de masfe
      Original de AbelBraga
      Original de masfe

Compreendo e concordo com sua linha de raciocinio, mas nesse caso em especifico por estarmos na bolha e numa guerra de blinds o push não seria mais seguro? roubariamos a blind e evitariamos uma eventual bad beat, ou seja, cuidamos da nossa stack e nos protejemos da variancia.

existe um numero ideiais de blinds pra começar a shovar da SB contra apenas a BB? eu geralmente faço assim:
      16 -13 TT+ KTs+ QTs+ AT+
      de 13 a 8 faço 66+ KT+ QT+ JT+ AT+
      a partir de 8 BB shove Ax, Kx, Qx, Jx, qualquer par e suited conectors
      já com 5BB começo a fazer esse push any 2
      Não reparei que estava na bubble, isso realmente altera alguma coisa..

Ainda gosto mais do raise/call :D

Basicamente o facto de ser bubble ainda aumenta mais o range de 3-bet dele. E repara que mãos melhores que TT, ou mãos com 2 overcards ao T dão call ao all-in. KJo KQo AJo etc tudo dá call. Portanto na realidade ao dar raise só estamos a adicionar mãos que dominamos à range dele.

Não tenho problema nenhum estando em 4º lugar induzir acção dele de mãos piores.

A única excepção é talvez QJo que pode ser que ele folde ao all-in. Mas não é grave já que é apenas uma mão, e ele vai adicionar imensas mãos que dominamos à range.

PS: Sendo a bubble então gosto mais da aposta no turn. Ele pode facilmente estar a fazer floating sem nada devido à pressão da bubble.