Como fariam nessa situação?

• 6 respostas
    • faket15
      faket15
      Bronze
      Inscrição: 08-30-2011 Posts: 63
      No flop essa daí é um fold fácil. Pré-flop eu não daria esse call, eu provavelmente faria fold, mas dependendo da leitura do vilão eu poderia tentar um re-steal.
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Movido para Mãos SnG até $5.

Aqui segue a mão mais legível:

Poker Stars, $1.29 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,330 (13.3 bb)
      BB: 1,095 (11 bb)
      MP1: 3,590 (35.9 bb)
      MP2: 1,190 (11.9 bb)
      MP3: 2,350 (23.5 bb)
      CO: 2,485 (24.9 bb)
      Hero (BTN): 1,460 (14.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with K Q
      3 folds, CO raises to 300, Hero calls 300, 2 folds

Flop: (750) J 3 5 (2 players)
      CO bets 472, Hero folds

Results:
      750 pot
      Final Board: J 3 5
      CO mucked and won 750 (450 net)
      Hero mucked K Q and lost (-300 net)
    • EMCM1
      EMCM1
      Bronze
      Inscrição: 02-17-2012 Posts: 468
      Jogaste correcto. Falhaste o Flop completamente, por isso foldas. De qualquer maneira eu foldava a mão em PF.
    • ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Bom, no flop não havia outra coisa a fazer senão fold. O PF pode-se discutir, sem conhcecer o vilão faria fold, mas poderia fazer um re-raise se ele costumeiramente rouba do CO, mas ai vai da leitura que se tem dele.

abs
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.155
      Original de JorgeTeixeira
      Movido para Mãos SnG até $5.

Aqui segue a mão mais legível:

Poker Stars, $1.29 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 7 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,330 (13.3 bb)
      BB: 1,095 (11 bb)
      MP1: 3,590 (35.9 bb)
      MP2: 1,190 (11.9 bb)
      MP3: 2,350 (23.5 bb)
      CO: 2,485 (24.9 bb)
      Hero (BTN): 1,460 (14.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with K Q
      3 folds, CO raises to 300, Hero calls 300, 2 folds

Flop: (750) J 3 5 (2 players)
      CO bets 472, Hero folds

Results:
      750 pot
      Final Board: J 3 5
      CO mucked and won 750 (450 net)
      Hero mucked K Q and lost (-300 net)
      Só vi isto depois de ficar vesgo a ler a mão original. lol

Bem, eu gostaria de saber se isto é turbo, em que fase do torneio estão, etc. Como não sei, vou falar com o que tenho:

14,5 bbs flat call KQs no BU contra um Open raiser do CO que também é uma posição de roubo? Acho mau.

:spade: Porque estás a dar call? Para ver se acertas algo e se não acertares fazes fold? Em média vais falhar cerca de 2 vezes em cada 3 vezes que vês o flop; logo 66% das vezes estás a oferecer 2 bbs a um jogador que tem um range gigante no CO.
      Quanto a mim só existem duas jogadas possíveis no pré-flop: 3bet shove ou fold. Vai depender do adversário e da fase do torneio, mas no geral eu diria que isto é um fácil 3bet shove.
      Se achas que ele tem um range tight mesmo estando a abrir do CO ( o que eu duvido) e/ou que nunca folda para 3bet, então o fold pré-flop torna-se facílimo.

Já sei que vamos jogar com KQs tendo posição perante o agressor, mas tal jogabilidade não existe com 14,5bbs. O agressor vai quase sempre cbetar. Estar a jogar fit or fold com 14,5bbs não me parece uma boa opção.

Nós não jogamos cartas para acertar; nós jogamos para superar o adversário...

EDIT: Apenas pondero call se isso não tiver uma estrutura turbo. Mas se o fizer vou partir para check/raise push numa board seca ou vou donkar shove num género de "stop and go" com 14bbs...Agora, o que eu não vou fazer é jogar em flat call KQs com 14bbs com o objectivo de caso não acerte nada, largar.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de CALLIBAN

Bem, eu gostaria de saber se isto é turbo, em que fase do torneio estão, etc. Como não sei, vou falar com o que tenho:

14,5 bbs flat call KQs no BU contra um Open raiser do CO que também é uma posição de roubo? Acho mau.

:spade: Porque estás a dar call? Para ver se acertas algo e se não acertares fazes fold? Em média vais falhar cerca de 2 vezes em cada 3 vezes que vês o flop; logo 66% das vezes estás a oferecer 2 bbs a um jogador que tem um range gigante no CO.
      Quanto a mim só existem duas jogadas possíveis no pré-flop: 3bet shove ou fold. Vai depender do adversário e da fase do torneio, mas no geral eu diria que isto é um fácil 3bet shove.
      Se achas que ele tem um range tight mesmo estando a abrir do CO ( o que eu duvido) e/ou que nunca folda para 3bet, então o fold pré-flop torna-se facílimo.

Já sei que vamos jogar com KQs tendo posição perante o agressor, mas tal jogabilidade não existe com 14,5bbs. O agressor vai quase sempre cbetar. Estar a jogar fit or fold com 14,5bbs não me parece uma boa opção.

Nós não jogamos cartas para acertar; nós jogamos para superar o adversário...
      isto