45man - FT (bolha) - Shove de AJo com 5,5 bbs

• Murhian
      Murhian
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2010 Posts: 246
      PokerStars No-Limit Hold'em, 0.5 Tournament, 400/800 Blinds 50 Ante (8 handed) -

Button (t12,235)
      SB (t4,972)
      BB (t1,355)
      UTG (t9,085)
      Hero (UTG+1) (t4,530)
      MP1 (t2,753)
      MP2 (t23,143)
      CO (t9,427)

Hero's M: 2.83

Preflop: Hero is UTG+1 with J, A
      1 fold, Hero bets t4,480 (All-In), 1 fold, MP2 calls t4,480, 2 folds, SB raises to t4,922 (All-In), 1 fold, MP2 calls t442
  • 6 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Segundo nash é fold:

UTG+1 5.4%, KK+ ATs+ A5s-A2s AQo+ KQs

Só uma nota, interessante o facto de incluir A2s-A5s mas não A6s-A9s. Tem a ver com algo que falei com um amigo à pouco tempo, e é devido a A2-A5s fazerem mais sequências que A6s-A9s, o que pode ser benéfico em alguns casos quando os adversários foldam mãos como A5-A8, já que são as mãos em que A6-A9 é melhor do que A2-A5.

Anyway, voltando à mão, devido à BB estar tão short definitivamente faço fold, mas penso que retiro A2s-A5s e KQs da range acima e adiciono JJ-QQ.

Logo a minha range é JJ+ AQo+ AJs+(talvez ATs também)
    • Murhian
      Murhian
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2010 Posts: 246
      É.. eu fiquei com muita duvida nessa mão!
      Até pensei em foldar.. mas como a mesa estava tight, achei que o meu shove passaria pra jogar somente contra o BB que estava praticamente morto... :f_frown:

Valeu! :f_biggrin:
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      quando vi a mão a primeira vez pensei um easy shove, mas depois da sua analise me surgiu uma duvida: poruqe o shove com AJs é correto e com AJo não? sendo que
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de AbelBraga
      quando vi a mão a primeira vez pensei um easy shove, mas depois da sua analise me surgiu uma duvida: poruqe o shove com AJs é correto e com AJo não? sendo que
      Suponho que querias perguntar, porque ATs e não AJo, correcto?

É uma questão de ATs ser ligeiramente melhor aqui comparado com AJo. Basicamente AJo costuma ser melhor contra ranges acima dos 10%. Se achas que os jogadores dão call muito tight então ATs é superior a AJo (por muito pouco)

E atenção que não desgosto do push com AJo, como disse a minha range é AJs+, mas por vezes faço com ATs, e AJo é tão semelhante em termos de valor a ATs que se faço a uma, posso fazer também à outra.
    • AbelBraga
      AbelBraga
      Bronze
      Inscrição: 09-28-2010 Posts: 422
      Original de masfe
      Original de AbelBraga

É uma questão de ATs ser ligeiramente melhor aqui comparado com AJo. Basicamente AJo costuma ser melhor contra ranges acima dos 10%. Se achas que os jogadores dão call muito tight então ATs é superior a AJo (por muito pouco)

E atenção que não desgosto do push com AJo, como disse a minha range é AJs+, mas por vezes faço com ATs, e AJo é tão semelhante em termos de valor a ATs que se faço a uma, posso fazer também à outra.
      Na realidade eu fiz confusão quando estava fazendo a leitura da mão. Tinha interpretado de outra forma. Com preendido a questão do ATs! segindo ese raciocinio eu poso inferir então que AJs é ligeiramente superior a AQo e sucessivamente contra esse tipo de call mias tight??
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de AbelBraga
      Original de masfe
      Original de AbelBraga

Na realidade eu fiz confusão quando estava fazendo a leitura da mão. Tinha interpretado de outra forma. Com preendido a questão do ATs! segindo ese raciocinio eu poso inferir então que AJs é ligeiramente superior a AQo e sucessivamente contra esse tipo de call mias tight??
      Atenção que é apenas contra ranges muito curtas.

Têm sempre valor semelhante, agora pensa assim: Se só levares call de QQ+ AK AQ, qual é a melhor? ATs ou AJo?

Basicamente tudo o que está à frente de AT está à frente de AJ, mas ATs faz alguns flushs.

Agora se incluires na range dele TT+ AJ AT, ai já muda, porque AJ domina AT e está 50/50 com AJ e TT, quando AT está dominado por todas elas.

Da mesma forma AKo é pior do que AQs se a range deles for KK+

Equity Win Tie
      MP2 81.53% 80.98% 0.54% KK+
      MP3 18.47% 17.93% 0.54% AKo

Equity Win Tie
      MP2 74.59% 74.24% 0.35% KK+
      MP3 25.41% 25.05% 0.35% AQs

Mas isto são pormenores, as diferenças normalmente são muito pequenas