AKo contra QQ, JJ

• iissak
      iissak
      Bronze
      Inscrição: 02-17-2013 Posts: 29
      Poker Stars $0.23+$0.02 No Limit Hold'em Tournament - t75/t150 Blinds - 9 players

MP1: t3923 26.15 BBs
      MP2: t5410 36.07 BBs
      CO: t4065 27.10 BBs
      BTN: t440 2.93 BBs
      SB: t770 5.13 BBs
      BB: t6909 46.06 BBs
      UTG: t2851 19.01 BBs
      UTG+1: t6664 44.43 BBs
      Hero (UTG+2): t4836 32.24 BBs

Pre Flop: (t225) Hero is UTG+2 with A:heart: K:diamond:
      2 folds, Hero raises to t375, 2 folds, CO raises to t1050, 1 fold, SB calls t695 all in, 1 fold, Hero raises to t4836 all in, CO calls t3015 all in

Flop: (t9050) 6:spade: 9:spade: 3:spade: (3 players - 3 are all in)

Turn: (t9050) 7:club: (3 players - 3 are all in)

River: (t9050) 6:diamond: (3 players - 3 are all in)

Final Pot: t9050
      CO shows Q:spade: Q:club: (two pair, Queens and Sixes)
      SB shows J:club: J:heart: (two pair, Jacks and Sixes)
      Hero shows A:heart: K:diamond: (a pair of Sixes)
      CO wins t6590
      CO wins t2460

Bom vamos lá ao meu raciocínio o jogador do CO tinha feito alguns calls ou quando betava era pouco e depois do meu raise de 2.5BB ele vai e dá uma 3-bet de 1050 e o BB dá Call. Na minha cabeça eu achei a 3-Bet muito grande, não pensei que tivesse KK ou AA, com essas mãos imagino que ele faria uma 3-bet menor, por isso pu-lo em QQ, JJ, 1010, 99 talvez AK, KQ. Agora a minha pergunta é se valeria a pena eu ter entrado neste pot. Na minha cabeça pensei que fosse +EV, pois bastava bater algum K ou A para ganhar. Agora depois da besteira feita acho que foi má a jogada, pois ainda tinha 32 BB's mas agradecia algum feedback :s_biggrin:
  • 8 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 759
      Boas eu nao arrisco tanto com AKo tendo 32BBs, principalmente contra outro jogador com uma stack identica.

A 3bet não acho que seja exagerada, normalmente faz-se 2.5/3x a aposta que foi o que ele fez.

Eu jogava mais pelo seguro, o call da SB acaba por ser bom para ti, pois passas a ter que colocar +700 fichas para um pote que já vai nas 2150 +ou- e ainda ficas com uma satck confortável para trás se nao vier nenhum A ou K no flop e tenhas que foldar.

Conseguiste fazer uma boa leitura da mão dele, mas tens que ter noção que partes atrás, pois QQ ou JJ tem mais probabilidade de vencer apesar da diferença ser pouca, o nosso objectivo é partir sempre como favoritos (tendo a melhor probabilidade do nosso lado).

Espera por mais feedbacks pois posso estar a dizer alguma coisa errada, mas o meu pensamento seria este.

:fdrink
    • iissak
      iissak
      Bronze
      Sim sim a 3-bet foi normal, mas só que pelas ações anteriores dele achei demais. Para a próxima com 32BB não irei all-in pelo menos contra 2 jogadores. De 90 man depois acabei por ficar em 19º, e foi esta mão que ditou o meu fim no STG :facepalm:

E só erra quem joga né? aprende-se com os erros :sdrink
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Sei que é dificil largar AK mas vc estava deep, confortavel no torneio, contra dois sua equidade cai bastante, o ideal seria fold. Agora eu ja joguei bastante estes 25 cents e a gente vê de tudo, vc poderia se dar bem mas tb poderia se dar mal como aconteceu, eu penso o seguinte, quer cravar ? Então as vêzes têm de arriscar, o negócio é abrir no mínimo uns dez torneios cada vêz e mandar ver, se cair good game e vai para o próximo. Mete volume para equilibrar a variancia. Boa sorte.
    • iissak
      iissak
      Bronze
      Eu já joguei AK com muita cautela e foldei, mas foi mesmo o jogador, enfim foi mau jogado. Eu tou numa de jogar agora destes SNG 90 man, no momento gosto de abrir 2 mesas de uma vez e ir aumentando com o tempo. Desta vez neste fiquei em 19º com boas chances de chegar ITM e no outro cravei o 3º lugar. Mas pronto hei-de colocar mais mãos aqui e obrigado pelas respostas :D
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu não acho mau.

Em primeiro lugar não descartaria AA e KK da range dele. É menos provavel concordo devido ao size, mas facilmente o vejo com AA ou KK ali, há jogadores que fazem 3-bets altas com estas mãos.

O problema aqui é que apesar de ele poder ter 99+ AJs+ AQo+ (é a range que lhe dou +-), ele provavelmente folda 99, talvez TT, AQo, e AJs.

Equity Win Tie
      MP2 40.60% 23.88% 16.73% AKo
      MP3 59.40% 42.67% 16.73% QQ-JJ, AdAh, AdAs, AhAs, AdAc, AhAc, KdKh, KdKs, KhKs, KdKc, KhKc, AKs, AKo

Não é mau, se tiveres em conta que ele ainda vai foldar algumas vezes.

Parece-me uma situação breakeven. Se ele for loose gosto do push, se ele for mais tight gosto do fold.
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Então nesta situção fazer call á 3bet está fora de questão?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não está completamente fora de hipotese, mas não gosto.

Se achas que AK não é suficiente para dar all-in, então dar call geralmente também não é boa ideia, porque:

1º a range dele rouba-te muitas outs para acertares. AA/KK tiram-te 2 outs, AK idem AQ tira-te um A

2º Se vier o A ou o K, podes facilmente estar dominado. Excepções são AQs QQ JJ, mas QQ e JJ provavelmente nem te dão muitas fichas.

Basicamente é melhor fazer all-in e não depender de acertar ou não o flop, do que investir mais de 20% da tua stack e depois nem sequer ter a certeza de estares na frente quando acertas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Ok, percebido :fdrink