45 man early game

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Nesta mão eu entendi que o player tinha um overpair ( ou esta era a melhor hipotese para ele ), caso ele tivesse QQ+ eu ainda tinha outs de flush + o A, se ele tivesse menos que isso ainda tinha um J para me ajudar...

com tantos outs decidi dar call no entanto não sei se esta foi a melhor jogada, alternativas não vejo, podia fazer re-raise em vez do call, mas dificilmente vou fazer fold aqui??

Poker Stars, $1.36 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 1,500 (75 bb)
      BTN: 1,490 (74.5 bb)
      SB: 1,480 (74 bb)
      BB: 1,500 (75 bb)
      Hero (UTG+1): 1,500 (75 bb)
      UTG+2: 1,500 (75 bb)
      MP1: 1,500 (75 bb)
      MP2: 1,530 (76.5 bb)
      MP3: 1,500 (75 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with A J
      Hero raises to 60, 2 folds, MP2 calls 60, 4 folds, BB calls 40

Flop: (190) 7 6 5 (3 players)
      BB bets 140, Hero calls 140, MP2 raises to 1,470 and is all-in, BB folds, Hero calls 1,300 and is all-in

Turn: (3,210) 8 (2 players, 2 are all-in)
      River: (3,210) 8 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      3,210 pot
      Final Board: 7 6 5 8 8
      BB mucked and lost (-200 net)
      Hero showed A J and won 3,210 (1,710 net)
      MP2 showed K K and lost (-1,500 net)
  • 7 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Não percebo pq o colocas imediatamente num overpair. Pode facilmente ter um draw, 2 pares, ou até o straight, não descarto nenhuma destas. Aliás, tendo dado apenas call pre-flop, overpair é a menos provável na minha opinião.

No flop prefiro o raise. Tens uma mão muito boa, não tenho problemas em raisar/dar call a all-in. Se eles foldarem já ganhas um bom pote, e caso dêm call ganhas muitas vezes um free check no turn para tentar completar o draw.

Dou call ao all-in, ainda estás no flop, tens draw para nuts, e tens overcards q podem dar muito jeito aqui.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Desculpa, este vilão era muito tight qq coisa do genero 12/10, na minha opiniao ele nao jogava maos tipo 34s ou 89s para fazer draws de s8 nesta board, exatamente pelo range dele nao o colocava em 2 pares pois a board não é bem do genero dele... pensei tambem no trio mas acho que ele ai não fazia push direto... calculei que ele tivesse algo em torno de 99+

faz sentido o meu raciocinio agora? :)
    • Vitallys
      Vitallys
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2013 Posts: 20
      No caso era dificil colocar o vilão em QQ+ por ter dado apenas call pre flop, se ele tivesse normalmente iria squeezar, mas para a surpresa ele acabou mostrando um KK e acabou perdendo o pote. Eu penso que jogaria como você a mão, o raise flop é uma boa opção, mas eu prefiro o call pra pagar qualquer all in, num sng assim não tem como largar no flop Nuts flush draw e 2 overs.
      Mesmo ele jogando 12/10 vemos que ele dá pouco flat, então colocaria ele em JJ-. Naquele flop pela jogada ele poderia ter trincado algum flat que ele deu por set value, s8 pelos stats dele é meio improvavel naquele bordo, ou um TT que ele achou que era bom.
      Mas, Nice Hand! :nh
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Pois mas nestes limites baixos ainda há muito player a fazer call apenas no pre-flop com KK e AA e depois comeca a disparar no flop,turn e river... alguns fazem extamente isto, nos de 0,50$ nem se fala tirando os regs ninguem fazia all in era quase sempre assim que jogavam monstros :)

ainda fazia notes destes players, desde entao notei que mais valia notar só regs e não ligar ao resto lol
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Equity Vencer Empatar
      UTG 47.88% 46.51% 1.37% AhJh
      MP2 52.12% 50.75% 1.37% 88+, AKs, AKo

A range do mp2 se for alterada para 99+ é igual

Compensa mesmo assim masfe?
    • Vitallys
      Vitallys
      Bronze
      Inscrição: 02-16-2013 Posts: 20
      Vc precisa equidade de 40% pra valer a pena esse cal, por pot odds. Isso utilizando cEV, acho o call bom.
      Colocaria 55, 66, 77 no range dele também, tendo ele feito set no flop. Mesmo assim tem 45% de equidade.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de Bascoal
      Desculpa, este vilão era muito tight qq coisa do genero 12/10, na minha opiniao ele nao jogava maos tipo 34s ou 89s para fazer draws de s8 nesta board, exatamente pelo range dele nao o colocava em 2 pares pois a board não é bem do genero dele... pensei tambem no trio mas acho que ele ai não fazia push direto... calculei que ele tivesse algo em torno de 99+

faz sentido o meu raciocinio agora? :)

+-

Em primeiro lugar, 12/10 não é assim tão tight. Eu jogo por volta disso em early game e aqui não descartava dar call de 65s, 76s, 98s (98o não faria), etc. E tendo em conta o buy-in evito fazer reads tão especificas como dizer que o coloco em overpair aqui.

Mas concordo contigo com a história do AA-QQ, há muitos jogadores a fazerem call apenas com estas mãos (erro) nestes buy-in's.

Também não concordo com não fazer sentido ele ter set, há imensos jogadores a fazer all-in nestas boards com sets com medo dos draws.

Por isso se quiseres ir mesmo ao detalhe:

-> AA-QQ está na range dele, mas não colocaria todas as combinações, daria 75% ou 50% delas, pois acho que mesmo que possa ter é menos provavel já que geralmente faria reraise pre-flop

-> 55-JJ estão na range dele. Provavelmente retirava 25% das combinações de 99-TT, pois acho que ele não faz all-in com elas devido à board ter tanto draw.

-> 2 pares/straight/top pair com open ended tirava algumas combinações devido a ele foldar esse tipo de mãos algumas vezes pre-flop, talvez deixasse 50-70% das combinações dessas mãos

-> Flush draws sem duvida são possiveis, aqui pode ser mãos tipo A9s-AKs, KJs-KQs, JTs talvez tipo J9s-QTs T9s daria-lhe menos combinações pois normalmente folda pre-flop

->Era capaz de lhe dar umas pcas combinações de mãos idiotas tipo A7o, K7o pois em 1.5$ há muito idiota :p

47.9% chega, mas aconselhava-te a tentar meter o que disse acima, é um bom treino brincar com as combinações de naipes para praticar análises mais profundas, por isso experimenta e vê quanto dá (assim por alto sem analisar no software deve dar-te um pco menos que 47.9, prai uns 44%, o que também chega. Se der abaixo de 42% equity provavelmente foldo, mas não me parece que vá tão baixo)

PS: Não te esqueças quando metes combinações de variar entre copas e não copas, não metas sempre que ele pode ter heart hearth (tirando quando metes combinações de flush draws), senão vais colocar demasiados flush draws na range dele