KK com A no flop

• josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      Poker Stars, $1.29 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 2,825 (14.1 bb)
      BTN: 4,515 (22.6 bb)
      Hero (SB): 2,610 (13.1 bb)
      BB: 3,550 (17.8 bb)

Preflop: Hero is SB with K K
      2 folds, Hero raises to 440, BB calls 240

Flop: (880) Q A 5 (2 players)
      Hero checks, BB bets 800, Hero folds

Results:
      880 pot
      Final Board: Q A 5
      Hero mucked K K and lost (-440 net)
      BB showed 2 7 and won 880 (440 net)

Aqui o raise é correcto? Quando joguei esta mão só depois é que reparei na minha stack.
      Estamos na bolha, o jogador é muito loose, 32/6 em 131 mãos.
      O flop é bom para fazer c/bet? O Ax pode estar no range dele, e a board apresenta flush draw, se eu tivesse o K de paus fazia c/bet.
  • 3 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Qual é a tua dúvida com "o raise está correcto"?. Que querias fazer em vez do raise? A tua dúvida é o tamanho?

PF eu faria miniraise. As blinds já são relativamente altas face às stacks e vais ser raisado por muitas mãos bem piores pelo facto de o BB estar relativamente confortável e estarmos na bolha. Essa mão é um luxo nesta fase do STT e nem é preciso tanto.

Eu acho que o A não cabe no range dele por tudo o que escrevi acima. Tendo o vilão mais fichas do que tu ele iria ser bem mais agressivo com um A na mão, se bem que essas stats até podem indicar o contrário mesmo sendo com apenas 131 mãos.
      Além disso, esse board é o ideal para uma cbet. Tens cartas altas e draws de que tens que te proteger. O teu check aí está a gritar "medo da bolha" e a pedir uma aposta. Ou fazes check para induzir essa aposta e raisas AI se souberes que existe uma bela possibilidade de ele sair a apostar, ou fazes a cbet (a minha opção preferida).

Se estiveres na dúvida, raisa AI pre flop e joga simples. Mas acho isso um desperdício de cowboys.
    • josecarneiro032
      josecarneiro032
      Bronze
      Inscrição: 01-05-2013 Posts: 2.305
      A dúvida era se não seria melhor o AI pré-flop.
      Eu também queria que ele me fizesse 3bet, como tinha feito em outras mãos.
      Mas sim, vendo o teu lado acho que o check foi muito fraco e querer garantir ITM.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de rgs78
      Qual é a tua dúvida com "o raise está correcto"?. Que querias fazer em vez do raise? A tua dúvida é o tamanho?

PF eu faria miniraise. As blinds já são relativamente altas face às stacks e vais ser raisado por muitas mãos bem piores pelo facto de o BB estar relativamente confortável e estarmos na bolha. Essa mão é um luxo nesta fase do STT e nem é preciso tanto.

Eu acho que o A não cabe no range dele por tudo o que escrevi acima. Tendo o vilão mais fichas do que tu ele iria ser bem mais agressivo com um A na mão, se bem que essas stats até podem indicar o contrário mesmo sendo com apenas 131 mãos.
      Além disso, esse board é o ideal para uma cbet. Tens cartas altas e draws de que tens que te proteger. O teu check aí está a gritar "medo da bolha" e a pedir uma aposta. Ou fazes check para induzir essa aposta e raisas AI se souberes que existe uma bela possibilidade de ele sair a apostar, ou fazes a cbet (a minha opção preferida).

Se estiveres na dúvida, raisa AI pre flop e joga simples. Mas acho isso um desperdício de cowboys.
      Tudo dito.

Pre-flop é claramente um raise apenas, sobretudo na bubble. Não há razão para ponderar sequer o all-in, o raise vai induzir mais acção e tens uma mão enorme.

Flop... Cbet/call > Check/raise >>> Cbet/fold > Check/fold